Sirvo a Deus a muito tempo, e porque nenhuma promessa se cumpriu?

4060

Pergunta – Gostaria de saber por que sirvo ao Senhor há 29 anos, foram tantas promessas e até hoje nenhuma cumpriu. Será que fiz alguma coisa que Deus não se agradou? Vivo ainda na luta dificuldades financeiras que às vezes ate atinge minha vida espiritual. –  Maria A.

Pastor André Lepre responde: – Nós precisamos discernir primeiramente o que é promessa de Deus e o que é profecia movida por homens. Eu não sei se essas promessas que você diz que Deus lhe fez foi profetizada por algum homem ou mulher de Deus, mas até mesmo os homens e mulheres de Deus podem falar algo que não é motivado pelo Espírito Santo, mas por seus sentimentos mais diversos. Por interesse ou por empolgação ou por desconhecimento. Fato é, que precisamos ter muito cuidado com o que ouvimos, pois a conta sempre recai no “colo” de Deus, como se ele tivesse a responsabilidade em cumprir algo que o homem disse que ele falou, mas na verdade não falou nada.

Isso é muito perigoso porque muitos acabam “culpando” Deus por suas frustrações, esmorecem em sua fé, e até mesmo se afastam dos caminhos do Senhor.

O que posso te dizer amada Maria A., movido pelo Espírito Santo de Deus, é que o maior interessado em sua felicidade, sua vitória e em te abençoar, é Deus, o Senhor. Tempo de servidão a Deus não é garantia de conquista, mas é garantia de salvação, e a salvação é a maior bênção que o Senhor poderia nos dar.

Não se culpe também, achando que Deus não se agradou de algo que você tenha feito. Nós sabemos muito bem quando erramos e no que erramos. Se você errou em alguma situação, nunca é tarde para corrigir o rumo. Deus não está aqui para nos condenar. Estamos no que a Bíblia diz “Ano aceitável do Senhor”, ou seja, vivemos o tempo em que somos justificados pelo Senhor através de Jesus Cristo, quando ele vier, virá como Juiz, julgando povos e nações, mas enquanto não vem, ele é o nosso Advogado.

Se levante desse desânimo e continue firme no propósito de servir a Deus, vale muito a pena, posso te garantir isso. Dificuldades financeiras todos temos. Na maioria das vezes, as dificuldades financeiras que vivemos são frutos de decisões erradas que tomamos. Compramos o que não precisamos e mais do que podemos pagar, e as conseqüências vêm. Davi foi um homem segundo o coração de Deus. O pecado que ele cometeu foi perdoado por Deus, mas as conseqüências ele teve que sofrer, até mesmo como uma forma didática para aprender a não cometer os mesmos erros. E ele aprendeu a lição.

Que você também aprenda a lição, que você faça uma análise profunda da sua vida, onde você está errando e vislumbre o que você pode fazer para melhorar, corrigir suas atitudes e seus conceitos e com CERTEZA Deus te ajudará, te abençoará e te fará dar a volta por cima. Às vezes a bênção está tão perto, depende de atitudes tão pequenas, mas não conseguimos enxergar porque estamos tomados pelo desânimo e pelo desespero.

Só para você saber, eu tenho há exatamente 18 anos o sonho de ter um filho, de ser pai. Minha esposa logo engravidou no primeiro ano que casamos, mas “perdeu” o bebê. De lá para cá, estamos na espera, recebemos muitas “promessas” de Deus através de homens de Deus dizendo que seria naquele ano, naquela mês, mas nada aconteceu até hoje. Isso de maneira alguma me faz decepcionar com Deus porque entendo que aquelas “promessas” foram motivadas pelo sentimento humano e não pelo Espírito Santo. Continuamos firmes, eu e minha esposa no propósito de servir ao Senhor, crendo que ele pode e que fará segundo a sua vontade, e não nos arrependemos. Passamos por crises financeiras seríssimas, mas como lhe disse acima, reavaliamos nossas atitudes e aquilo que poderíamos melhorar, e hoje a nossa vida é outra. Deus mudou nossa história e creio que vai mudar a sua também. Basta fazer somente o que é necessário e possível, e deixa que o impossível Deus faz.

Um beijo no seu coração e que o Eterno te abençoe muitíssimo.

Você é uma vencedora.

Pastor André Lepre

 Envie a sua pergunta para a coluna Pergunte ao Pastor  clique aqui!

Portal Padom

Deixe sua opinião