Preso por 22 anos, Deus libertou seu coração

279

Eu estava tão perdido. Minha vida foi um fracasso. Eu magoei e decepcionei tantas pessoas. Eu decepcionei minha família e não tinha ideia de que minha vida me levaria por esse caminho. Nunca pensei que a prisão seria minha casa por 22 anos.

Nunca senti que Deus estava me perseguindo. Mas você pode acreditar que o Criador do universo queria ter um relacionamento comigo, Jeff Camp? Eu realmente encontrei Deus aqui no Centro Correcional de Newberry em março de 2015. Fui convidado para um fim de semana Keryx, onde voluntários vêm à prisão para nos apresentar a Jesus.

Os cultos eram realizados na academia e você podia sentir o maravilhoso Espírito Santo. Parecia que todo o céu estava lá. Durante esse tempo, conheci o Rei dos Reis! Em meu coração, senti que Ele veio apenas por mim. Ele me procurou. Eu ouvi Jesus me chamando. Ele estava na porta do meu coração batendo e esperando que eu respondesse. No sábado de manhã, por volta das 10h30, abri a porta. Ainda posso sentir esse sentimento e me dá vontade de chorar. Para aqueles que não O conhecem, Ele está vivo e nos busca ativamente!

Você já viu esta passagem em todos os lugares – João 3:16, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira” (isto é, você e eu) “que deu o seu unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Nós somos quem quer. Eu o conheci. Ele se mostrou por meio desses homens pelo amor que eles me mostraram. Eles falaram comigo sobre Sua vida, morte e ressurreição e o que a vida Nele reserva para mim. Pedi a Jesus para entrar em minha vida e me perdoar de todos os meus pecados. Você sabe o que ele fez? Ele apagou o passado e abriu meu coração para a vida. Ele me reuniu com Deus e esse era o coração de Deus o tempo todo. Estou restaurado!

Minha vida nunca mais foi a mesma. Tenho muita alegria e uma grande fome da palavra de Deus. Ele tem comunhão comigo e Seu amor por mim e você está além das palavras. Minha vida de oração explodiu, assim como minha compaixão pelos outros. Houve tantas lágrimas e tantas orações atendidas. Fui convidado para ser um líder pelo chefe do nosso grupo de oração para que eu pudesse ajudar outros a encontrar Jesus pessoalmente.

O Espírito Santo me guiará até no sono. Portanto, enquanto ministro, é importante ser honesto que minha antiga vida era miserável, mas preciso contar a eles sobre isso. Presto meu testemunho e a diferença que Deus fez em minha vida.

O versículo de minha vida é Fp 4:5: “Faça-se a vossa brandura para com todos, porque o Senhor está próximo”. Como Paulo escreve em Fp 4:8-9: “Finalmente, irmãos, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se há virtude, se há algo digno de louvor – meditai nestas coisas. As coisas que você aprendeu, ouviu e viu em mim, isso o faz, e o Deus de paz estará com você. Deus é tão bom para nós!”

Nos Salmos, diz que Seu caminho goteja com abundância. Ele me ama e eu O amo. Ele é tão bom para mim. Jesus restaurou minha família de volta para mim. Vou para casa este ano no dia 29 de dezembro. Dois dos meus filhos, que não via há 15 anos, vêm me buscar. Ele tirou isso naquele fim de semana. As pessoas veem Cristo em minha vida. João 3:30 “Devo diminuir e Ele deve aumentar.” Eu apenas deixo que Ele faça o que quer. Ele é tão maravilhoso e me encheu com Seu Espírito Santo. Obrigado Jesus!

Eu vejo a simplicidade do Evangelho que é tão fácil que as crianças podem entender. Quando eu sair da prisão, meu principal objetivo na vida é levar meus quatro filhos, 12 netos e 4 bisnetos à fé. Estou assumindo a missão de ver todos eles batizados antes de morrer! Vou usar as ferramentas que Deus providenciou para meu ministério. Eu ouço essas palavras – a primeira palavra é Vá. Nada vai acontecer até você começar. Segundo – faça discípulos. Terceiro – batize. Quarto – ensine-os a obedecer. Ame a Deus, ame os outros, faça discípulos! Obrigado por me deixar compartilhar minha história.

Deixe sua opinião