Pr. Rick Warren: 3 tipos de paz que Deus quer dar a você neste Natal

1053

Nesta época de Natal, o pastor da Igreja de Saddleback Rick Warren diz aos crentes sobre três dons de paz que eles podem receber de Deus para ter um ano novo melhor.

No devocional, Daily Hope, o pastor publicou na quinta-feira, que apesar de os crentes terem experimentado o bem ou o mal este ano, eles poderão ter uma experiência melhor em 2018 com três tipos de paz dadas por Deus:

Paz com Deus

Warren diz que esse tipo de paz é o fundamento para os outros dois tipos de paz e explica que a paz com Deus não vem dos esforços do homem, mas sim como Jesus morreu na cruz para a humanidade.

Para enfatizar seu ponto, Warren cita 2 Coríntios 5:18: “Deus … enviou Cristo para fazer a paz entre ele e nós”.

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Paz interior (Paz de Deus)

O pastor Saddleback diz que a paz com Deus pode levar à paz interior, ou à paz de Deus. Ele aponta que as Escrituras referem a paz de Deus quase 800 vezes, e explica que essa paz pode abranger qualquer um dos problemas da vida.

“Para aqueles que têm o coração partido, Deus nos dá paz reconfortante”, diz ele. “Para aqueles que têm um coração confuso, Ele nos dá a paz que guia, Para aqueles com coração envergonhado, Ele nos dá a paz de perdão. Quando temos um coração preocupado, Ele nos dá paz confiante”.

Colossenses 3:15, “Que a paz de Cristo reine em vossos corações.” (NVI)

Paz com os outros

O pastor explica que esta é a paz relacional, como os cristãos tratam e interagem com os outros. Ele diz que os relacionamentos de um crente com a família, amigos e outros ao seu redor são um reflexo direto de seu relacionamento com Cristo. Quanto mais longe um crente for de Deus, mais disfuncionais serão seus relacionamentos.

Efésios 2:16: “Juntos, como um só corpo, Cristo reconciliou ambos os grupos com Deus por meio de Sua morte na cruz, e nossa hostilidade uns com os outros foi condenada à morte”. (NLT, segunda edição).

Warren diz aos crentes que a paz pode ser real, duradoura e não apenas um sonho – mas o dom gratuito de Deus.

Portal Padom

Deixe sua opinião