Pastor refuta Deive Leonardo: “Você não é o centro do coração de Deus!”

Pastor analisa mensagens pregadas por Deive Leonardo e acredita que elas tem trazido para a "igreja valores humanistas, antropocêntricos e absolutamente contrários as Escrituras."

2096
Jovem pastor Deive Leonardo

O pastor e conferencista Renato Varges, postou em seu blog um artigo sob o título “VOCÊ NÃO É O CENTRO DO CORAÇÃO DE DEUS. UMA REFUTAÇÃO A DEIVE LEONARDO”.

Em seu artigo o pastor Renato, faz algumas analises das mensagens pregadas por Deive Leonardo, que segundo ele tem trazido para a “igreja valores humanistas, antropocêntricos e absolutamente contrários as Escrituras.”

Abaixo transcrevemos o artigo do pastor Renato Varges.

“VOCÊ NÃO É O CENTRO DO CORAÇÃO DE DEUS”. UMA REFUTAÇÃO A DEIVE LEONARDO

Qual o seu problema com coaches? Alguém me perguntou. A este eu respondi nenhum, desde que eles desenvolvam seu trabalho no mercado, treinando profissionais, esportistas e outros mais, não vejo problema algum. Meu problema é quando os vejo trazendo para igreja valores humanistas, antropocêntricos e absolutamente contrários as Escrituras.

A prova disso são as falas e preleções que tem acontecido Brasil à fora. Veja o que disse por exemplo Deive Leonardo:

Leonardo é pastor e trabalha com jovens, contudo suas mensagens focam efetivamente em autoajuda. Anteriormente ele já havia dito que “quando se trata de você, você é o ponto fraco de Deus.” Como é que é? Ponto fraco de Deus? Humanismo puro, não é mesmo? Desde quando Deus tem ponto fraco? Ou em que parte das Escrituras encontramos essa ênfase antropocêntrica defendida por ele? Há pouco, o moço numa de suas palestras, veio a público dizer que do “coração de Jesus você é o centro.” Ora, como assim? Não existe base bíblica para isso. As Escrituras nos mostram que devido ao pecado de Adão, o homem tornou-se mau, depravado e plenamente pecador. (Efésios 2:1-10) Ademais, não encontramos nas Escrituras nada que nos leve a entender que Deus gira em torno do homem. Deus não precisa do homem para ser “feliz”, ele é pleno em si mesmo. Doutra feita li um artigo de um coach americano dizendo que Deus criou o homem porque se sentia solitário. Que absurdo é esse? Desde quando o Soberano Deus precisa do homem para ser pleno e feliz? Veja bem, o homem não é a glória e a alegria, ou até mesmo a razão de existir de Deus e criatura alguma está no centro do “seu coração”. Isso é humanismo, desprovido de Bíblia e de conceitos básicos de teologia, mesmo porque não existe ninguém mais importante do que o trino Deus.
À luz dessas premissas posso afirmar que o evangelho da autoajuda e o agora o evangelho do coaching, substituem a glória de Deus pela glória do homem, o que é um erro grave.

Infelizmente o que mais se tem ouvido em nossos púlpitos são frases do tipo você vai obter vitória, Você é um vencedor, tome posse da bênção, você é ouro de ofir, você é a pessoa mais importante da face da terra e etc.

A questão é que os“pregadores de autoajuda” além de serem desprovidos de boa teologia pregam aquilo que o povo quer ouvir e não o que precisa ouvir, tirando, portanto, Cristo do centro da mensagem. Na verdade, o foco central das pregações deste tipo de mensagem é a satisfação humana.

Sinto-me profundamente entristecido em ver que homens de Deus têm abandonado a suficiência das Escrituras em detrimento aos ensinamentos humanistas. Ora, sem a menor sombra de dúvidas a Bíblia é fonte inesgotável, incomparável, insubstituível, indispensável, inequívoca, indiscutível de sabedoria. As Escrituras Sagradas contém remédio para a psique. A Santa Palavra de Deus é o nosso maior e melhor manual de aconselhamento e com certeza ela não coloca o homem no centro.

“Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” Romanos 11:36

Pense nisso!

Renato Vargens

Deixe sua opinião