Pastor o que é o silêncio de Deus?

575

Pergunta: Pastor o que é o silêncio de Deus? – Handerson

 Pastor Rafael Granetto, responde: – A Paz do Senhor Handerson, li sua pergunta e escrevo-lhe algo sobre o assunto.

Creio que todos os cristãos que realmente vivem uma vida sincera diante de Deus, sem hipocrisia ou mascara, já experimentaram em algum momento o silêncio de Deus. Momento em que clamamos e parece que o céu se encontra fechado, momento em que nos angustiamos por causa das adversidades e parece que Deus se encontra tão distante. Observamos na Palavra de Deus que nesses momentos em que Deus se silencia, nós não devemos ficar calados. Os salmistas expressam por várias vezes o desejo de romper com o silêncio de Deus através do clamor “Tu, Senhor, o tens visto, não te cales; Senhor, não te alongues de mim” (Salmos 35: 22) “Ó Deus do meu louvor, não te cales,” (Salmos 109: 1). Amigo Handerson, o que não podemos imaginar é que Deus não esteja agindo mesmo em meio ao silêncio, antes, devemos aguardar até que o Senhor venha agir de forma manifesta. Não importa se em silêncio ou de forma manifesta, o importante é que Deus esta agindo sempre e em qualquer situação.

É interessante também pensarmos que o momento pode até ser do silêncio de Deus, mas que não seja do nosso silêncio. Que seja silêncio somente da parte de Deus que é Senhor e tem autoridade para silenciar-se no momento correto. Talvez surja uma questão: Momento correto para silêncio? Sim! Exatamente isso, momento correto para esse silêncio. Lembra-se que há tempo para todas as coisas inclusive do silêncio “Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar” (Eclesiastes 3: 7).

A respeito desse tempo correto de silêncio, penso que é como quando há uma discussão onde todos falam juntos e ninguém ouve ninguém, uma tribulação tamanha que não se adquire direção e nem solução para nada, mas observa-se que alguém (sempre com mais experiência) permanece em silêncio e quando surge uma brecha, repentinamente ouve-se a voz da experiência que faz calar as demais vozes. Voz essa que foi sábia o suficiente para permanecer calada enquanto em meio aos berros e gritos jamais seria ouvida. Deus é exatamente assim, Ele vai falar exatamente no momento em que nós estivermos preparados para ouvir. Deus é perfeito em Seu silêncio e em Sua fala!

Concluímos que, mesmo quando Deus se encontra em silêncio, o que não podemos é perder a paciência e deixar de ansiar por ouvir a Sua voz (Salmos 40: 1).

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.

Espero ter lhe ajudado…

Na Paz dEle que nos ama, nosso Senhor Jesus Cristo, amem.

por: pr. Rafael Granetto

Então, quem quiser enviar perguntas para nossa seção Pergunte ao Pastor, clique aqui!

Portal Padom

Deixe sua opinião