Pastor alerta, que os cristãos não podem permanecer em silêncio em um mundo que desvaloriza as crianças

Pastor David Platt, diz que em um 'mundo mal' que 'desvaloriza as crianças', a obediência à Grande Comissão levará os cristãos a 'valorizar a santidade da vida humana' e se recusar em permanecer em silêncio diante do aborto.

271
David Platt fala na conferência Evangélicos Pela Vida, na Igreja da Bíblia McLean, 16 de janeiro de 2019. | Foto: ERLC

Em um “mundo do mal” que “desvaloriza as crianças“, a obediência à Grande Comissão levará os cristãos a “valorizar a santidade da vida humana” e se recusar a permanecer em silêncio diante do aborto, disse o Pastor David Platt dias antes da March for Life (Marcha pela Vida).

Platt, pastor de ensino da McLean Bible Church em Viena, Virgínia, disse aos reunidos no evento Evangélicos para a Vida na noite de quarta-feira, que a Grande Comissão em Mateus 28: 18-20 – “Vá, portanto, e faça discípulos de todas as nações” – diretamente relaciona-se com a santidade da vida.

Para um mundo que desvaloriza as crianças“, Jesus deu a comissão para os cristãos para fazer discípulos, batizando e ensinando-os, disse Platt. “A Grande Comissão foi clara e definitivamente não um chamado para sentar e ficar em silêncio em um mundo de maldade“.

Platt, disse que Jesus ordenou a Seus seguidores “que corressem para a necessidade, não para longe dela; para engajar um mundo em necessidade, não para fazer ouvidos surdos diante dela“. E que quando alguém tem uma visão apropriada da Grande Comissão, eles automaticamente começa a valorizar a vida.

A primeira e mais fundamental maneira pela qual podemos trabalhar para o nascituro é através da proclamação do Evangelho para ver os corações mudados para querer o que Deus quer“, disse Platt. “O poder da mensagem do Evangelho em si possui uma carga dinâmica que detona o desejo do coração pelo aborto”.

Por meio do batismo, “Deus projetou e equipou de maneira única a igreja para cuidar dos filhos e de suas mães“, acrescentou.

Mas a santidade da vida não começa e termina com o nascituro, argumentou Platt, acrescentando que a Grande Comissão obriga os cristãos a “condenar todas as formas de opressão, exploração e ver o menor deles, imigrantes, refugiados e escravos, como criado na imagem de Deus.

Evangelicals for Life (EFL), realizado na McLean Bible Church, é uma conferência de três dias patrocinada pela Southern Baptist Ethics & Religious Liberdade Commission e The North American Mission Board.

A Bíblia nos diz que todo ser humano tem dignidade e valor”, diz a descrição do evento. “Desde a menor vida não-nascida até os idosos no final da vida, desde imigrantes e refugiados até aqueles traficados contra sua vontade, toda a vida é preciosa para Deus. Imagine como seria para os cristãos se aproximarem dos mais vulneráveis ??e defenderem aqueles que não podem se defender.

O ERLC e a Focus on the Family lançaram o EFL há três anos para ajudar a motivar os cristãos a participar da Marcha pela Vida, realizada todos os anos no aniversário de Roe v. Wade em Washington, DC

Além de Platt, os palestrantes do evento incluem Russell Moore, JD Grear, Kristen K. Waggoner e mais, com músicas de Steven Curtis Chapman e Keith e Kristyn Getty.

Deixe sua opinião