Passar o tempo lendo a Bíblia não é o mesmo que gastar o tempo com Deus, diz autora de livros cristãos

Evangelista e escritora cristã Beth Moore, gera polêmica ao dizer que nem todos que estão lendo a Bíblia esta tendo um momento com Deus.

379
Escritora e evangelista Beth Moore

A leitura da Bíblia é a mesma coisa que passar tempo com Deus? A escritora e evangelista Beth Moore iniciou uma tempestade de debates on-line na semana passada, quando ela twittou que “Passar tempo com Deus e passar tempo com a Bíblia não são a mesma coisa“.

A Bíblia é a Palavra de Deus, crucial para conhecê-lo, mas não é Deus“, escreveu a fundadora do Living Proof Ministries. “Podemos estudar nossas Bíblias até a segunda vinda e deixar Deus completamente de fora. Podemos crescer em fatos e nunca crescer um pouco na fé.”

O tweet atraiu milhares de respostas. Alguns usuários criticaram Moore e citaram João 1: 1 do Novo Testamento, que diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus“.

Outros foram mais duros. Um usuário escreveu: “você está errada, a palavra de Deus é Deus falando conosco”.

Outro usuário respondeu: “Os fariseus estavam cheios da palavra e não podiam seguir a Jesus. Beth está certa, há um monte de exemplos na Bíblia onde as pessoas davam a mínima para Deus, mas não o coração. Eles conheciam Sua palavra e realmente melhor no calistenia da religião sem crescer espiritualmente“.

Moore aceitou o debate, respondendo a vários usuários individualmente. Ela também postou mais dois tweets explicando o ponto que ela estava tentando fazer.

“Não se engane. Há pessoas que estudam as Escrituras constantemente e são continuamente mal-intencionadas, rudes, caluniosas e, à parte sua retórica religiosa, desprovidas de evidências externas do Espírito Santo estão tendo estudo bíblico sem Deus.“, escreveu ela.

Vou enfatizar mais uma vez que meu ponto de vista não é estudar menos as Escrituras“, escreveu Moore em seu próximo tweet. “Eu sou um proponente do estudo bíblico diário. É minha prática. Meu trabalho de vida e meu deleite. Meu ponto é que precisamos de Deus em nosso estudo da Sua Palavra. Só estou dizendo que não deixe Jesus fora do estudo da Bíblia. “

Apesar de sua explicação, alguns ministérios também entraram na briga, respondendo à opinião de Moore.

No Compromise Radio, um ministério de Steve Cooley, twittou: “Quando Beth passa o tempo ouvindo o marido falar com ela, pena que não conta como passar tempo com ele. BTW, onde está o marido de Beth Moore?

E um ministério conhecido como Reforma de Charlotte também discordou de Moore em seu site:

É claro que gastar tempo nas Escrituras é a mesma coisa que passar tempo com Deus. Você não pode conhecer a Deus de outra maneira. É como ele fala conosco (Hebreus 1: 1 Abra no Software da Bíblia Logos (se disponível). Sim, você pode gastar O tempo com Ele em oração também, e você pode gastar tempo com Ele em adoração, mas o que ela está dizendo é essencialmente a mesma coisa que dizer que ouvir seus pais falarem com você não é a mesma coisa que passar tempo com eles. É a completa e completa revelação de Deus para nós. Ela informa todos os assuntos de nossa fé Nele, incluindo nossa oração e adoração.

Deixe sua opinião