Papa Francisco pede desculpas por perder a paciência com a mulher que o agarrou

A salvação de Cristo envolve a paciência do amor, o amor nos torna pacientes, irmãos descemos dos pedestais do nosso orgulho, disse Papa Francisco após pedir desculpas por ter dado tapa em mulher.

787
Momento em que Papa Francisco bate em mulher na noite do dia 31 de dezembro

Papa Francisco pediu desculpas na quarta-feira por perder a paciência com uma mulher que agarrou seu braço na Praça de São Pedro na véspera de Ano Novo.

“Muitas vezes perdemos a paciência; eu também. Peço desculpas pelo mau exemplo de ontem”, disse o Papa Francisco, afastando-se de suas observações preparadas para a oração do Angelus em 1º de janeiro.

Enquanto cumprimentava a multidão em frente ao presépio do Vaticano, no dia 31 de dezembro, uma mulher puxou o braço do papa. Visivelmente chateado, o Papa Francisco bateu na mão dela e se afastou frustrado.

Após seu pedido de desculpas, o papa disse que contemplar o presépio ajuda a ver com os olhos da fé uma visão do “mundo renovado, livre do domínio do mal e colocado sob o domínio real de Cristo, a Criança que jaz em a manjedoura.

A salvação de Cristo envolve a “paciência do amor”, disse ele. “O amor nos torna pacientes.”

“Queridos irmãos e irmãs, descemos dos pedestais do nosso orgulho – todos temos a tentação do orgulho – e pedimos a bênção da Santa Mãe de Deus, a humilde Mãe de Deus”, disse o Papa Francisco em seu discurso no Angelus.

No dia 1º de janeiro, o papa celebrou a missa na Basílica de São Pedro pela solenidade da Virgem Maria, a Mãe de Deus, um dia santo de obrigação na Igreja.

O Papa Francisco disse em sua homilia que a Igreja encontra sua unidade na Bem-Aventurada Virgem Maria. Ele orou, pedindo à Mãe de Deus que trouxesse unidade entre os católicos.

“O inimigo da nossa natureza humana, o diabo, busca dividir, destacar diferenças, ideologias, pensamento partidário e partidos”, afirmou.

“Como filhos e filhas, invoquem hoje a Mãe de Deus, que nos reúne como povo de crentes. Ó Mãe, dê à luz a esperança dentro de nós e traga-nos a unidade ”, orou o papa.

Papa Francisco repreende com tapas na mão mulher que o puxou pelo braço (vídeo)

Situação se deu no momento em que ele deixava a Basílica de São Pedro após a realização da última missa de 2019

Deixe sua opinião