Palavra Profética: Orar em Línguas Liberará Seu Destino

Quando você ora em línguas, libera o destino do seu reino.

975

Lembro-me de quando comecei a orar em línguas. Eu ansiava por esse dom de oração.

Um dia, ao receber o batismo do Espírito Santo, minha linguagem de oração se manifestou instantaneamente. “E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes permitia falar” (Atos 2: 4).

Recentemente, ouvi do Senhor que a prioridade e o foco principal são orar em línguas. Eu estava conversando com alguns amigos que estão ouvindo a mesma coisa do Senhor agora. É urgente orar em línguas e liberar nossa linguagem de oração celestial.

Por que é importante orar em línguas? Quais são os benefícios? O Senhor está me mostrando nesta temporada que, ao orarmos em línguas, nosso destino surgirá.

Orar em línguas libera nosso destino profético. Temos uma linguagem de oração inteira armazenada dentro de nós, esperando para ser orada e liberada. Quando oramos no Espírito, estamos liberando a perfeita vontade do Pai. Nossa carne não está envolvida no que estamos orando. Estamos conectando nosso espírito ao Seu Espírito para liberar a manifestação do reino para nossas vidas.

Frequentemente, não sabemos como orar de maneira eficaz e pura pelo que precisamos que aconteça. Ao orar em línguas, ou como alguns chamam, orar no Espírito, estamos cedendo nosso controle, vontade e tendências carnais a Ele. Estamos nos submetendo à própria vontade de Deus para nossas vidas. Recebemos nossa própria vontade e podemos tomar nossas próprias decisões, mas é mais benéfico viver uma vida de submissão à vontade do Pai.

Quando você está orando em línguas, leve as idéias que o Espírito Santo lhe revela nesses momentos para depois fazer a transição do seu tempo de oração para uma oração audível através da oração declarativa. Não devemos apenas orar em línguas, mas ter um equilíbrio entre orar no Espírito e orar em nossa língua nativa.

É nos momentos de oração em línguas que podemos fechar a mente com nossas agendas e pensamentos analíticos e permitir que o Espírito do Senhor fale conosco sobre o que deve ser orado e como. Somos nós que cooperamos com o Espírito Santo que tornaremos nosso tempo de oração útil e eficaz (Rom. 8:26).

Eu tenho sentido no reino espiritual que estamos em uma estação de liberar nossos destinos. Eu tenho conversado com pessoas ao redor do mundo e numerosos crentes estão se sentindo sem espírito em espírito para orar em línguas. Há um senso de urgência e o Espírito Santo está instruindo as pessoas a aumentarem sua linguagem de oração, a passar mais tempo orando no Espírito. O Senhor tem me revelado que, orando no Espírito, nossos destinos serão liberados.

No entanto, você não pode orar no Espírito sem a plenitude do Espírito Santo dentro de você. Se você é um dos muitos cristãos que desejam orar no Espírito, mas sua linguagem de oração não surgiu, encorajo-o a parar agora e esticar as mãos. Fale de maneira audível e convide o Espírito Santo a vir sobre você.

Eu ensino mais sobre isso em meu livro, Batismo de Fogo e Poder (Dons e Linguagem do Espírito Santo). Deus não é legalista. Não há palavras certas ou erradas para falar. No entanto, você pode falar algo semelhante a estas frases:

– Espírito Santo, venha sobre mim. Convido você a me encher até eu estar transbordando com o Espírito do Senhor.

– Jesus, desejo ser batizado no Espírito Santo. Eu recebo o Espírito Santo agora.

Eu te recebo, Espírito Santo; venha sobre mim em sua plenitude com a evidência de falar em línguas.

Espere que o Espírito Santo apareça e encha você e comece a orar. Se você não sente sua língua celestial subindo e descendo, sugiro começar orando em voz alta em sua língua nativa. Orar em voz alta faz com que seus lábios se movam, a caixa de voz seja ativada e a língua se mova. Quando você começa a orar em sua língua nativa em voz alta, sua linguagem de oração eventualmente se manifesta.

Lembre-se do versículo acima: “E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes permitia falar” (Atos 2: 4). Ele diz que eles foram preenchidos, o que significa que você também pode ser preenchido. E que eles falaram como o Espírito os capacitou. O Espírito o capacitará, mas às vezes isso exige paciência, tempo e crença de nossa parte.

Ore de forma audível, concentre-se no Senhor e permita que sua linguagem de oração apareça.

Quero encorajá-lo a receber e liberar sua linguagem de oração. Sou apaixonada por ajudar as pessoas a liberar seus destinos proféticos. Acredito que quanto mais as pessoas caminham em todo o seu potencial, mais pessoas estarão lá fora, mudando o mundo para Cristo.

Preciso que você caminhe em seu destino profético, porque será necessário um exército em massa para mudar e transformar o mundo. As pessoas precisam de Jesus e, quando você liberar seu destino, poderá me ajudar a alcançar Jesus no mundo! Surgir! Entre no seu quarto de oração e libere seu destino orando em línguas.

por: Kathy DeGraw

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. Lima

Deixe sua opinião