Palavra profética: O Senhor Diz: ‘Passou-se uma desgraça e mais duas virão’

Uma desgraça já passou, eis que mais duas estão vindo. A primeira ai afligiu o corpo. A segunda afligirá a alma. A terceira afligirá o espírito.

811

Esta é a palavra que tenho ouvido do Senhor:

Uma desgraça já passou, eis que mais duas estão vindo. A primeira ai afligiu o corpo. A segunda afligirá a alma. A terceira afligirá o espírito.

A primeira ai abalou o alicerce daquilo que pode ser visto. A segunda abalará o alicerce da mente dos homens. A terceira abalará a base do relacionamento dos homens com seu Deus.

Não seja como o homem tolo que construiu tudo sobre os alicerces arenosos, pois as desgraças levarão como uma inundação o que não foi construído sobre a rocha. Aquele que construiu seu alicerce de vida em Minhas palavras em corpo, alma e espírito permanecerá depois que essas desgraças passarem.

Estes são os tempos de purificação da Minha igreja – Minha noiva – para se tornar uma luz brilhante na escuridão à frente.

Há um ano, quando busquei ao Senhor para o ano seguinte (2020), não sabia ou esperava tal palavra que logo depois se manifestaria para todo o mundo .

À medida que 2020 se desenrolava, os resultados da pandemia transformaram o que era considerado “normal” nos assuntos diários da humanidade.

Em particular, o impacto no corpo de Cristo foi encorajador e amedrontador. Por um lado, a igreja (leia-se: crentes ativos em Cristo) foi encorajada e corajosamente adaptada para encontrar novos caminhos para alcançar os perdidos e restaurar os crentes abandonados à sua comunidade.

Por outro lado, o aumento do número total de desistentes da igreja explodiu: 30-60% dos frequentadores da igreja anteriormente ativos estão agora desistindo das reuniões da igreja. Isso, somado às estatísticas pré- pandêmicas que descobriram que 4 entre 7 crentes abandonaram a igreja , aumentou o número total de abandonos nos EUA para 5 (ou 6) de cada 7 crentes!

Vamos colocar de outra forma:

Hoje, nos Estados Unidos, 71-85% dos crentes que professam a Cristo estão ausentes de qualquer relacionamento significativo com a igreja local – o corpo de Cristo.

Na verdade, os crentes em todo o mundo estão sendo testados em sua fé. Alguns estão perseverando e se aproximando de Jesus.

Muitos não estão 

Em 1º de janeiro de 2021, me apresentei ao Senhor como antes. Porém, alguns meses antes, no final de 2020, tive o início da palavra que me veio já embutida no meu espírito:

“Um ai chegou; eis que dois ainda estão por vir: O primeiro afligiu o corpo. O segundo afligirá a alma. O terceiro afligirá o espírito.”

No primeiro dia de 2021, a palavra da revelação no início deste ensaio foi divulgada. Não pretendo entendê-la totalmente, mas em minhas meditações, aqui está o que sinto:

1° Como se tornou aparente agora, a primeira desgraça impactou drasticamente o mundo físico e o corpo de muitas maneiras: morte, doença, isolamento, perturbação no trabalho doméstico e na vida social… Muitas coisas foram observadas sobre os efeitos atuais e até mesmo desconhecidos desta desgraça atual.

No entanto, isso é certo – da perspectiva do corpo de Cristo, todo crente está sendo testado:

O que você acredita? Como então você viverá?

Isso também é certo – a purificação dos corações dos crentes está em andamento.

2° Mas se de fato outro infortúnio está chegando – um infortúnio que afligirá a alma – e daí?

A alma – o intelecto, a vontade e as emoções – está em um nível diferente do mundo físico e do corpo.

Tendo já visto a pandemia afetando as emoções e a vontade de algumas pessoas, como seria uma desgraça que aflige especificamente a mente do homem? Muitos podem especular sobre o “o quê”, mas é evidente que o impacto de tal segundo infortúnio pode incluir alguns ou todos esses efeitos sobre os homens:

Intelecto (Conhecimento)

A degradação e a exposição dos assim chamados conhecimentos ou verdades que os homens se apegam serão provadas falsas e enganosas. Esse falso conhecimento tem sido usado para construir falsos fundamentos para os homens viverem e permanecerem em todas as esferas da vida. Existem literalmente milhares dessas falsas crenças em todo o mundo.

Quando os crentes vivem e seguem esse conhecimento ou padrões mundanos em vez das verdades do reino, seu fundamento irá falhar no segundo ai que virá.

Vai

A determinação ou vontade do homem de obedecer à sua consciência e ao que ele inatamente sabe que é bom – amar a Deus e aos homens – será severamente testada. Sob tal ai, o “eu” no homem diminuirá ou aumentará.

A vontade corrompida do homem dirá: Subirei ao céu (segurança) … às alturas … Para me tornar semelhante a Deus … Farei em todas as coisas o que for melhor para mim e o que desejo como vou julgar.

A vontade de um homem submetido a Deus dirá: Buscarei humildemente a Sua vontade para minha vida e não tentarei “salvar minha vida” a todo custo, mas a perderei para que Deus seja glorificado em todos.

Quando os crentes continuarem a viver pela vontade egoísta e corrompida dos homens, ao invés de permanecerem humildemente na vontade de Deus, seu fundamento irá falhar no segundo ai que virá.

Emoções

As emoções variadas dos homens – amor, ódio, raiva, medos, ressentimento, compaixão – surgirão para liderar ou levar os homens à ação.

Muitos homens não redimidos e até mesmo crentes são movidos por suas emoções. No entanto, o homem nunca foi projetado para ser conduzido por emoções. Basta olhar para Provérbios 25:28 .

A próxima desgraça testará grandemente o autocontrole dos homens.

Quando os crentes continuarem a permitir que as emoções ditem suas ações, em vez de exercer o autocontrole dado por Deus, seu fundamento falhará no segundo ai que virá.

3° Mas e quanto ao terceiro ai? A ai que afligirá o espírito do homem – que abalará o alicerce de seu relacionamento com Deus.

Mais uma vez, o “o quê” de tal infortúnio é provavelmente desconhecido de antemão. No entanto, as características do espírito de um homem podem dar uma ideia dos efeitos potenciais.

Visto que Deus é Espírito e aqueles que o adoram verdadeiramente devem fazê-lo “em espírito e verdade”, sabemos que a comunicação que Deus e o homem têm é de espírito para espírito. E o espírito se comunica por meio da fé, esperança e amor. Esses três são a essência da própria vida do espírito de um crente. Sem isso, um crente não é. Ele é simplesmente um homem não redimido.

Quando os crentes abandonam a fé em Deus, a esperança em sua salvação e bondade e amor pelo próximo, em vez de buscar fé, esperança e amor, seus alicerces irão falhar no último ai.

“A segurança do crente está em Meu Corpo – o corpo de Cristo – Minha igreja. O rebelde que permanece de fora cairá – e grande será sua queda.”

O movimento do espírito de Deus está acontecendo dramaticamente desde o início da década de 2020 . O propósito é claro: conformar cada crente à imagem do próprio Jesus (veja Rom. 8:29 ).

Você pode imaginar, em todo o mundo, bilhões de pontos brilhantes de luz espiritual, brilhando na vida daqueles que estão nas trevas?

Ele está chegando.

Portanto, nesta temporada e ao longo da década, as respostas a essas perguntas estão sendo formuladas pelo Espírito em cada crente:

O que você acredita? Como então você viverá?

Que Ele encontre as respostas que deseja em nós no decorrer desta temporada.

Que cada um se submeta humildemente à obra de purificação e seja contado como um desses pontos brilhantes de Sua luz.

por: Louis Posthauer

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. Lima

Deixe sua opinião