“O Senhor vai ressuscitar nossas forças”, diz o apóstolo Estevam

309

Nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, na Noite de Poder, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou que Deus vai ressuscitar nossas forças. ‘‘Sabemos que existe a força física e também a força espiritual. O apóstolo Paulo fala que a força física de nada serve. O que acontece no mundo em que vivemos? As pessoas estão cansadas, enfraquecidas e sem poder de luta… Satanás tem tirado a força espiritual. E é isto que acontece na Igreja. Quando você está cansado, começa a reclamar de dores, a achar culpados pela sua situação, não consegue relacionar-se com Deus da maneira que você se relacionava’’, disse ele.

Ele explicou que este é o estado espiritual de muitas pessoas. ‘‘Há pessoas que dizem que já são velhas na fé. Na verdade, deixaram que o diabo criasse um desgaste espiritual em sua vida. Perderam a essência espiritual e passaram a viver sem motivações. E a perda das motivações espirituais é algo que Satanás coloca no coração das pessoas. Vemos pessoas que eram assíduas na Casa de Deus e hoje já não são mais. Satanás conseguiu colocar um fardo sobre elas… Mas Jesus disse que o fardo dele é leve. Quando a sua vida se torna um fardo pessoal é sinal que Satanás está te destruindo’’, alertou o apóstolo.

Vamos ver a seguir como é esta atuação do diabo para tirar nossas forças

1) O diabo que te desfalecer. ‘‘Ele quer que você caia no meio do caminho. Em muitas situações você tem sido perdedor porque desfaleceu. Mas não nos cansemos de fazer o bem. Quando estamos cansados, podemos ser renovados, mas se desfalecemos, não nos levantamos. Muitas pessoas desfalecem de tanto trabalhar e de lutar. Desfalecer é desmaiar, perder os sentidos. É morto vivo. O diabo quer que fiquemos assim.’’

2) Desfalecemos quando falhamos no nosso caráter. ‘‘Se nós julgássemos a nós mesmos não seríamos julgados. Infelizmente o mundo vive de hipocrisia. Pessoas que se levantam para falar e julgar e vivem na desgraça. Muitas vezes somos envolvidos por um ambiente de fraqueza emocional. Falamos como Gideão “quem sou eu?”. Ele estava descaracterizado, sem forças para viver o milagre. O diabo faz com que desacreditemos de nós mesmos. Mas o Senhor vai ressuscitar as nossas forças.’’

3) Precisamos ser batizados com a força do Senhor. ‘‘Não vivo eu mais Cristo vive em mim. Eu não vivo pelo poder da minha carne. A carne não nos leva a lugar algum. Tem que ser cheio do Espírito Santo de Deus e receber este batismo. Não por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus. Se o diabo colocou uma carga de cansaço em sua vida, uma impossibilidade, cansaço das coisas que não podia vencer, hoje o Senhor tes levanta pelo Espírito. O diabo não pode derrubar alguém que é batizado na força do Senhor. Somos de Deus. O Espírito do Senhor habita em nossas vidas. Assuma o controle!’’

Estamos guardados pela força do Senhor em nossas vidas quando:

1) Somos revestidos de força. ‘‘Revestir é por vestes em cima das vestes. É cobertura. Estou revestido. O Senhor nos reveste de forças. Temos uma força para matar um urso, para matar um leão e para matar um gigante! O Senhor está nos assistindo e nos revestindo de força para que por nosso intermédio a pregação seja cumprida e sejamos libertado da boca do leão. O Senhor tem um revestimento espiritual que nós faz uma pessoa diferenciada. Assim como Jesus, pela sua fraqueza venceu a morte, pela nossa fraqueza humana somos mais do que vencedores em Cristo Jesus.’’

2) Não vou mais andar na força da carne. ‘‘Com o mundo está o braço de carne, mas comigo está o braço do Senhor. Eu me esvazio de toda a minha força humana. Eu recebo a força do Senhor. Se não fosse a força do Senhor o diabo já tinha calado a boca da Igreja. A força do Senhor nos reveste para a batalha. O Senhor vai nos batizar com a sua força e vamos mudar o nosso comportamento. O diabo não vai fazer de nós um problemático e um coitado. Nós sozinhos valemos mais do que 10.000 ímpios. Vamos perseguir os nossos inimigos e vamos alcançá-los. O Senhor vai nos levantar.’’

E para sermos revestidos de força, eu precisamos:

* Calar a voz do diabo. Aquele ladrão da cruz era a voz de Satanás. Foi a última tentativa. A voz do diabo precisava ser calada. Para trás de mim Satanás. Não aceite qualquer desafio do diabo. O pensamento que Deus tem a nosso respeito não são pensamentos de morte. A força do Senhor vai nos tirar da sepultura. A boca do diabo vai ser colada pela força e pelo poder de Deus. Eu não aceito muitos cristãos que acabam dando ouvidos para diabo.
* Entender o intervalo da bênção. Depende de nós! Deus vai trabalhar nos próximos dias, mas a Palavra está correndo poderosa. No intervalo da benção eu estou de pé com as minhas mãos levantadas. No tempo certo o meu Deus virá e me abençoará. Não vou morrer no intervalo. No intervalo eu vou me renovar. Vou confiar. O dia da minha vitória vai chegar, em nome de Jesus.

* Eu sou quem Deus determinou que eu seja. Eu não sou o espelho do diabo. Eu sou a imagem e semelhança de Deus. Você é pessoa mais abençoada da terra. Você é forte, é corajoso. O Senhor não nos chama pela nossa deformação, mas pela nossa constituição… Não fomos resgatados para viver uma condição pior do que o ímpio. A despeito das condições, todas as coisas vão cooperar para o nosso bem.

O apóstolo disse ainda que não somos tímidos, fracos ou medrosos. ‘‘Estamos prontos para receber a força do Senhor. Deus mudou a história da minha vida. As minhas forças estão renovadas. Eu espero no Senhor. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Voam, sobem e correm. Deus tem muito para nos dar, para nos levantar. Não vamos nos cansar de viver a unção de Cristo sobre nossas vidas.’’

Igospel / Portal Padom

Deixe sua opinião