O segredo do sucesso

280

Seguidas vezes se ouve por aí que todos buscam a fórmula secreta do sucesso na vida. Há inúmeros livros alardeando sobre o assunto, mas apenas um é realmente eficaz: a Bíblia. Nele é possível encontrar o caminho para o sucesso, através da Palavra de Deus.

É de lá que o bispo Edir Macedo destaca uma passagem fundamental para a compreensão do assunto:“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” Lucas 6:38

O bispo explica que esse é o verdadeiro segredo do sucesso. “É simples você entender isso. É o mesmo que estar no amor e você se dar para outra pessoa. Você se dá, você recebe. E, em troca, começam a nascer os filhos, os frutos desse amor.”

Mas esteja alerta, pois não há como receber sem dar. “Para você colher o fruto da terra você tem que dar. Você que é empresário, por exemplo, tem que dar a sua vida 24 horas por dia para conquistar o seu sucesso, o seu salário. E o seu empregado, para receber o salário, tem que dar parte da vida dele. Quem dá mais recebe mais, quem dá menos recebe menos. Essa é a lei da vida.”

E quando você se entrega de corpo e alma para o Senhor Jesus, ele lhe dá a contrapartida. “No que diz respeito à fé, o relacionamento, ao invés de ser direcionado ao ser humano, é direcionado a Deus, ao criador. Os que creem e se entregam, e se sacrificam pela sua crença, pelo seu compromisso, pelo seu relacionamento com Deus, obrigatoriamente, recebem o milagre Dele.”

Porém, o bispo salienta que a relação com Deus não está fundamentada na emoção, mas sim na razão. “Não há espaço para dogmas, preceitos. Nós aprendemos na Bíblia que a fé não tem nada a ver com a emoção ou com os sentimentos. Ela tem a ver com a razão, com a inteligência. Senão é como correr atrás do vento.”

Para finalizar, o bispo afirma que a grandeza de Deus é tão suprema que, através da fé, esse Deus se materializa aqui na Terra através das aspirações: “Nós trabalhamos com ideias, com uma visão da grandeza de Deus, que é Pai e, como todo pai, quer o melhor para seus filhos. Mas o acreditar nosso em Deus vai além apenas de um crédito. Há um compromisso em assumir essa crença para que sacrifiquemos e, a partir daí, Deus nos dê aquilo que pedimos. Deus inspira, mas nós temos que executar.”

Pense nisso!

 Arca Universal / Portal Padom

Deixe sua opinião