O Que Rick Warren Acredita Sobre a Salvação, VidaEterna

215

rick-warren
Uma recente entrevista pesada entre John e Piper promoveu algumas visões das crenças
de Warren sobre a salvação e eternidade.
E com Warren sendo sem dúvida o mais publicitado e influente pastor no mundo, é apropriado que o público saiba o que a Igreja Saddleback defende sobre a vida eterna.
Primeiramente, o autor de Uma Vida Com Propósitos afirmou na entrevista com Piper – um teólogo reformado – a crença de que Jesus é o meio de salvação.
“Jesus disse que ninguém vem ao Pai senão por mim. Eu (Jesus) sou o caminho; não um bom caminho, não o melhor caminho, não um dos caminhos, não um caminho agradável. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. ” Warren não quis recuar na verdade bíblica mesmo quando lhe foi perguntado publicamente diversos anos atrás por uma mulher judéia que não aceitou Jesus, ele lembrou.
“Tudo em minha natureza humana quer recuar e tornar seguro e tornar confortável e dizer a coisa politicamente correta. Mas eu não posso fazer isso porque eu temo a
desaprovação de Deus mais do que eu temos a dela,” disse ele. “E eu também a amo o suficiente para dizer a ela a verdade.” O autor bestselling recuou na doutrina da depravação total, que é que ninguém é capaz de escolher ser salvo além da graça preveniente de Deus.
Warren, contudo, prefere chamar isso “total inabilidade.” “Você não tem o poder de fazer essas boas escolhas. Sua vontade é quebrada e eu não posso escolher fazer as coisas que eu quero fazer,” disse ele. Ele concordou com Piper, quem colocou a depravação desta forma: “totalmente incapaz de começar a minha salvação.” “Eu acredito totalmente nisso,” afirmou Warren. “Eu volto para as Escrituras – e isso não vem de vocês. ” Na mesma linha, ele afirmou a noção que aqueles que não aceitaram a Cristo, ou os incrédulos, estão fazendo a licitação do diabo. “O que eu acredito é que minha justiça é como trapo imundo. Meu Deus não é bom o suficiente… Se você quer julgar a você mesmo de Hitler, com certeza, você será melhor que Hitler. “Mas nós todos ficamos aquém da glória de Deus que é um padrão perfeito.” Os dois pastores abordaram a noção de eleição incondicional – que Deus pode e escolhe quem irá ser salvo antes da fundação do mundo. Embora aceitando a doutrina, Warren também disse que ele acredita em “quem quiser pode vir,” ou qualquer um que chama a Deus e aceita a Jesus pode ser salvo. Apesar dos dois parecerem se contradizer, o pastor da Saddleback disse que ele acredita em ambos. Piper perguntou, “Você não acha que um contradiz o outro?” “Eu não acho,” respondeu Warren. “Eu acho que qualquer contradição aparente na Escritura é minha limitada capacidade. Eu tentar entender a Deus é como uma formiga tentar entender a internet. Eu não tenho capacidade cerebral.” Explicando suas visões sobre outro conjunto aparentemente contraditório de crenças, ele concordou que Cristo morreu pela Igreja, ou o eleito, e aqueles pelos quais ele morreu, não irão para o inferno. Ao mesmo tempo, ele afirmou em John 3:16 e estressou que Deus não está querendo que ninguém pereça.
“Eu acho que Ele quer que as pessoas sejam salvas.”
Embora afirmando a soberania de Deus, o pastor da megaigreja enfatizou que as pessoas estão livres para escolher. “Ele quis escolher amá-lo. Eu acredito nisso. Amar é uma escolha. Eu acredito nisso… se eu sou forçado a te amar então eu não vou saber que eu realmente te amei.”
Céu e Inferno Céu e inferno são ambos lugares reais, afirmou Warren.
“Eu não acredito que é (o céu) um estado de ser. Eu acredito que é um lugar real.” “Eu sei que eu estou indo para o céu,” disse ele. “Para mim, o que mais importa é eu estou indo para estar com Jesus e eu estarei em sua presença.” No céu, ele disse, haverá reconciliação, recompensas e reatribuições – se você foi fiel em coisas pequenas Ele irá confiar muito em você. Lá, as pessoas irão adorar, fazer comunhão, servir, e crescer para ser como Ele.
A vida na terra é a preparação para o próximo, disse ele. “Isso é um aquecimento, isso é um ensaio geral, isso é … primeira volta na pista antes da corrida começar.” “Deus quer que nós pratiquemos na terra o que iremos fazer para sempre na eternidade,” ele enfatizou. Quando pressionado por suas crenças sobre o novo céu e a nova terra, Warren admitiu que ele não estudou isso profundamente e então deixou em aberto “se vamos terminar na nova terra,” como expressou Piper.
“Então você não quer dizer plano de PAZ (Iniciativa Global Warren visou solucionar os maiores problemas no mundo) ou os trabalhos para fazer a vida ser melhor aqui está
indo ser uma continuidade da melhora que passa em um reino na terra?” perguntou Piper. Warren respondeu imeditamente, “eu definitivamente não sou pós milenialista. E eu não acredito em trazer o Reino por meio humano, de nenhuma maneira. Agora, eu acredito que o Reino de Deus está presente onde quer que Jesus é o Rei (incluindo o seu coração).” “Eu acredito num inferno literal. Jesus acreditou em um inferno literal,” afirmou ele. E uma vez que você está dentro, você não pode sair, afirmou ele.
Embora expressando na crença nas chamas que Jesus falou quando descrevia o inferno,
Warren adicionou, “para mim, inferno é uma eterna separação de Deus. é a solidão final. Esse mito que as pessoas estão indo ver uma a outra, que eles vão fazer festa no inferno…” “é falta de amor não falar às pessoas sobre a verdade quando você sabe que está lá. ” A entrevista se tornou emocional quando Warren começou a listar o número de pessoas que irão morrer sem conhecer Cristo.
“Eu sou um evangelista. E eu estou motivado pelo fato que nos próximos 365 dias, 136.000 cidadãos da Califórnia irão morrer e a maior parte deles irão para a eternidade
sem Cristo. Nos próximos 365 dias, 2,5 milhões de norte-americanos irão morrer. A
maior parte deles irão para a eternidade sem Cristo. Nos próximos 365 dias, 74 milhões
de pessoas no mundo irão para a eternidade sem Cristo e sem esperança.” “Eu não posso viver com isso, ” ele disse enquanto segurava suas lágrimas. “Meu amor nos compele a cuidar disso.” Quando ao destino eterno daqueles que nunca ouviram a Jesus, Warren indicou que seu destino eterno seria no inferno.
“Jesus deixou isso claro: Ide por todo o mundo e fazei discípulos … diversas vezes. Se você não pode ser salvo sem Cristo, missão é uma enganação. ”

ChristianPost / Portal Padom

Deixe sua opinião