O que fazer quando Deus diz que você está curado, mas os sintomas persistem

Muitas vezes Deus disse que nos curou de uma determinada enfermidade, mas os sintomas continuam a aparecer, o que fazer? Crer em Deus ou aceitar a doença?

535
imagem ilustrativa

A síndrome das pernas inquietas começou sete semanas após a cirurgia de coração aberto. Orei pela cura e depois escrevi no diário, e Deus me disse que fui curado fisicamente. No entanto, os sintomas da enfermidade persistiram.

Então agora o que eu faço? Reconheço que ainda tenho síndrome das pernas inquietas ou reconheço que estou curado?

Ingredientes de um milagre

Parece-me que milagres e curas ocorrem quando ouço Sua promessa falada para mim, acredito nessa palavra falada, vejo uma visão completa da cura e sinto as emoções de ser totalmente restaurado, fazendo-me falar e agir de acordo com essas promessas!

Exemplificado pelo Pai da Fé: Quando faço tudo isso, minha cura e recuperação surgem. Abraão experimentou o milagre de um filho prometido quando ele tinha 100 anos (Gênesis 21: 5). Ele creu na promessa falada de Deus (Gênesis 12: 1, 2), manteve uma visão da promessa cumprida (Gênesis 15: 1, 5, 6) e falou a promessa. Você notará que Abraão falou seu novo nome – “Eu sou Abraão” (o significado literal é “pai de muitas nações”, Gên. 17: 5) por um ano inteiro antes de sua esposa dar à luz seu primeiro filho. Abraão sentiu-se tão apaixonado por essa visão e promessa, que estava emocionalmente preparado para agir de acordo com isso, levando seu filho ao topo de uma montanha para matá-lo em obediência à palavra falada do Senhor (Gênesis 22), acreditando que Deus poderia ressuscitá-lo dos mortos (Hebreus 11:19). Isso fez de Abraão um amigo de Deus (Tiago 2:23).

Desconcertando sintomas: “E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça.” – Romanos 4:19-22

A Palavra de Deus para Mim Sobre a Cura Física

Mark, repreenda todas as forças demoníacas que lhe enviam sintomas físicos dizendo que você ainda tem essas enfermidades, das quais eu disse que você está curado. Você supera os demônios, os sintomas e a enfermidade acreditando, falando e visualizando o que eu falei com você. Assim, a recuperação chega. A recuperação avança. Os processos de cura e luz de cura são ativados em seu corpo, que continuam o processo de recuperação. Enquanto você estiver acreditando, falando e visualizando o que eu falo com você, a recuperação continuará. Se você parar de acreditar, falar e visualizar o que eu digo, a recuperação não ocorrerá.”

Portanto, continue a recuperação avançando acreditando, falando e visualizando continuamente o que eu falei. Como você bem sabe, a visualização clara produz emoções de gratidão, gratidão e compaixão no reino. Então agora você aceitou ouvir, acreditar, falar, vendo, sentindo e agindo. Juntas, essas atividades avançam a recuperação para a vitória. Então, permaneçam firmes no que falei e a vitória total será sua. Você se lembra no deserto, os israelitas não acreditariam, falariam, veriam, sentiriam ou agiriam minha promessa de que lhes havia dado a terra prometida, para que abortassem esse milagre que eu havia planejado para eles. Aprenda com os erros deles. Receba seu milagre.

Senhor, por que é tão difícil confessar que estou curado, quando os sintomas ainda estão presentes?

Mark, é porque você está olhando principalmente para o mundo físico, e não para o mundo espiritual. Você precisa mudar seu olhar e olhar por mais tempo no mundo espiritual e, em seguida, confessar dizendo ‘Estou curado’ não será mais difícil de fazer. Isso é verdade porque você vê a realidade da cura no mundo espiritual, e tudo o que você olha se torna sua realidade Abraão olhou para as estrelas no céu, e a fé cresceu por Minha promessa a ele de que ele seria o pai de Deus muitas nações (Gênesis 15: 1-6; Rom. 4: 16-22). Siga os passos de Abraão, o pai da fé.

Sim, senhor.

Somos chamados a cooperar com o Senhor para que milagres aconteçam.

Moisés teve que ir e falar com o rei. Moisés teve que cooperar com Deus caminhando para o palácio do Faraó e exigindo – “Deixe meu povo ir!”

Os sacerdotes tiveram que entrar na água para se separar. “Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas.” – Josué 3:13

Os israelitas tiveram que ir para a batalha, louvando a Deus pela vitória. Isso trouxe vitória na guerra quando Deus lançou uma emboscada contra o inimigo (2 Cr. 20: 14-22).

Meu Diário: Senhor, e quanto aos meios naturais para se recuperar da síndrome das pernas inquietas? Devo perseguir estes com fé que Senhor trabalha através deles para trazer restauração?

Sim, Mark, você deveria. Existem três posições que você pode adotar quando se trata de remédios naturais.

  1. Você pode não ter conhecimento deles.
  2. Você pode conhecer os bons remédios e fazê-los com fé que eu posso e trabalho através deles.
  3. Você pode conhecê-los e não fazê-los.

A melhor dessas três posições é saber como usar ervas para o serviço do homem e usá-las (Sl 104:14). Lembre-se, Paulo disse a Timóteo para tomar um pouco de vinho por causa do estômago (1 Tim. 5:23).

Escrituras

Porque os olhos do SENHOR se movem de um lado para o outro por toda a terra, a fim de apoiar fortemente aqueles cujo coração é completamente dele” (2 Crônicas 16: 9a).

Curvar-me-ei em direção ao teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade e a tua verdade; pois tu engrandeceste a tua palavra de acordo com todo o teu nome. No dia em que chamei, tu me respondeste; na minha alma” (Sl. 138: 2,3).

por: Mark Virkler
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião