O que este pastor disse a um homem gay que queria deixar sua igreja

Afinal, eu estava vivendo uma vida dupla, e a convicção de andar na plataforma mais uma vez para liderar a adoração era irritante.

441

O domingo perfeito havia chegado e eu estava preparado para apresentar meu plano de ação ao meu pastor – o plano de abandonar Deus e a igreja.

Afinal, eu estava vivendo uma vida dupla e a convicção de andar na plataforma mais uma vez para liderar a adoração era irritante. Eu estava finalmente pronto para ser libertado da culpa do pecado que atormentou minha mente por meses por estar envolvido em um relacionamento homossexual.

Aproximei-me de meu pastor com confiança: “Sinto-me atraído por homens; estou deixando a igreja“. Eu sabia como a cena iria se desenrolar – estava preparado para ser criticado e agredido com as Escrituras.

Meu pastor tinha o sorriso mais sincero e compassivo em seu rosto enquanto olhava nos meus olhos após minha declaração, e com o tom de voz mais calmo ele respondeu: “Eu sei o que você está passando e eu não vou permitir que você abandone a  Deus por causa de uma luta. “

Fiquei pasmo com sua resposta. Tipo, ele nem mesmo abordou o problema em questão – ele abordou meu propósito na vida; ele se dirigiu ao chamado de Deus. Depois que ele terminou, o amor consumiu meu próprio ser – tive um teste de realidade de que os propósitos de Deus para minha vida eram maiores do que aqueles com os quais eu estava lidando. Saí com uma nova revelação do amor de Deus.

Aquele diabo astuto me alimentou com mentiras durante anos e me convenceu de que as situações em minha vida sempre permaneceriam – ele me convenceu de que não havia esperança de liberdade no que se referia à minha sexualidade. Mas, o tempo todo, Deus gritava em meu espírito … “Identidade errada!” Deus constantemente me lembrava que esta era uma guerra contra minha identidade em Cristo. No início deste ano, postei uma declaração no Facebook:

Libertar-me da homossexualidade para mim nunca foi sobre me tornar um heterossexual. Foi sobre me tornar um Filho de Deus.” Antes da fundação da terra, Deus traçou um plano e propósito específicos para todos nós (Salmos 139: 16) e como filhos e filhas de Deus, temos todo o direito de herdar o que é legítimo por causa do que Jesus fez na cruz para nós. A libertação é nosso direito!

Se você está em uma situação em que o inimigo está tentando prendê-lo com uma identidade que não se alinha com a palavra de Deus, declare a verdade de Deus sobre sua vida e recuse-se a aceitar as mentiras do inimigo. Há extremo perigo em trocar a verdade de Deus pela mentira (Rom. 1:25) e esta foi a força motriz por trás do meu plano de abandonar Deus e a igreja. Concordar com as mentiras do inimigo abafará a voz da verdade e levará a pessoa por um caminho escuro, mas escolher acreditar em Deus e seguir sua palavra resultará na intervenção divina do amante de nossa alma.

Tomei a decisão de acreditar em Deus para me livrar da homossexualidade. As pessoas sempre me perguntam como fiz isso e qual foi o método. Amigos, só existe um método: graça pela fé (Ef 2: 8). Se simplesmente escolhermos crer em Deus e manter uma postura interior de fé (esperança), a graça de Deus intervirá em todas as áreas de nossas vidas e caminharemos na vitória que nos foi ordenada antes da fundação do mundo . Havia esperança para mim. Há esperança para você.

por: Deon Howard

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D.F. Lima

Deixe sua opinião