O Maior Presente de Natal de Todos os Tempos

753

É difícil acreditar que novamente chegamos a mais um fim de ano. Agora em diante até a véspera do Natal, os varejistas estarão disputando o mesmo prêmio, ‘o seu dinheiro suado’. Em um foco equivocado e muitas vezes materialista do feriado de Natal, tornou-se muito fácil esquecer o verdadeiro significado do Natal.

Natal não é sobre a busca incessante pela melhor presente para ser aberto na manhã de Natal. Na verdade, o verdadeiro presente de Natal não é uma coisa material. Mas sim o verdadeiro presente de Natal é um presente perfeito, de valor inestimável e de amor.

Qual é o verdadeiro presente de Natal?

Deus amou tanto o mundo que Ele enviou Seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz para pagar a penalidade pelos nossos pecados.

O primeiro Natal foi comemorado a mais de dois mil anos atrás. Um menino chamado Jesus nasceu e foi colocado numa manjedoura, uma simples manjedoura para animais era a sua cama. Deus planejou para o bebê Jesus, Seu Filho perfeito, para nascer neste mundo por uma razão muito especial e maravilhosa.

Porque Deus amou tanto o mundo, e queria ter comunhão conosco, Ele fez o sacrifício mais altruísta, amoroso e maravilhoso em nosso favor que o mundo jamais saberá. Deus enviou Seu único Filho, Jesus Cristo, que foi puro e irrepreensível, para receber o castigo que nós merecíamos. Jesus morreu na cruz para pagar a penalidade pelos nossos pecados. Três dias depois, Jesus ressuscitou dentre os mortos. Ele agora oferece a todos os que nEle crêem o dom da vida eterna.

A Bíblia diz: E Deus prova o seu próprio amor para conosco em Romanos 5:08: “Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.”

Deus nos torna um maravilhoso, cheios de esperanças e promessa. Deus promete que todo aquele que crê em Jesus não morrerá, mas receberá o dom da vida eterna.

A Bíblia diz em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Nesta temporada de Natal você pode receber o dom verdadeiro e mais maravilhoso do amor, colocando sua confiança em Jesus Cristo como seu Salvador. Você quer recebê-lo?.

Se você aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, por favor, faça esta oração com todo o seu coração: ‘Pai Celestial, eu percebo que eu sou um pecador e que eu tenho feito algumas coisas ruins na minha vida. Por amor de Cristo Jesus, por favor, perdoe-me de meus pecados. Agora acredito com todo meu coração que Jesus Cristo morreu por mim, foi sepultado e ressuscitou. Senhor Jesus, por favor, entrar em meu coração e minha alma, salva-me e mude a minha vida hoje. Amém’.

Lembre-se, amigo, Acredite pela fé. Compartilhe a fé e mantenha a fé!

 

Escrito por: Daniel Whyte

Traduzido e adaptado por: Portal Padom

Deixe sua opinião