O hábito mais importante de que você precisará em 2021

2021 está começando e vou te dar alguns conselhos muito importantes, de alguns hábitos que você deveria ter para ter mais comunhão com Deus e uma vida melhor.

358

Quando eu era adolescente, meu mentor, Barry, me ensinou a ter um tempo devocional diário. Esse se tornou o hábito mais importante em minha vida e estou convencido de que ninguém pode crescer como cristão sem ele. 2021 está começando e vou te dar alguns conselhos muito importante.

Memorizei Provérbios 8:34 quando tinha apenas 18 anos: “Bem-aventurado o homem que me ouve, vigia diariamente às minhas portas, esperando nas ombreiras das minhas portas.” Comecei a levantar cedo e orar no meu dormitório. Descobri que Deus promete uma bênção para aqueles que passam tempo com ele. Mais de 40 anos depois, ainda estou reservando aquele tempo especial com Deus.

Mas como você estrutura um período de silêncio diário na cultura sobrecarregada de hoje? Muitos cristãos hoje dizem que estão ocupados demais para reservar um tempo para orar e ler a Bíblia. Em vez disso, eles realizam múltiplas tarefas em suas vidas devocionais, ouvindo podcasts cristãos enquanto vão para o trabalho ou orando baixinho enquanto tomam banho ou escovam os dentes.

Se você nunca reserva um tempo para se concentrar de todo o coração na oração ou na Bíblia, seu relacionamento com Deus parecerá confuso e superficial. Não é tarde para desenvolver novos hábitos. Aqui estão algumas maneiras de tornar seu tempo com Deus mais rico e íntimo.

Defina um horário regular para o seu “encontro” com Deus. Não há regra sobre quando orar. Algumas pessoas preferem manhãs; outros acham mais fácil uma hora noturna. O tempo devocional funciona melhor para mim de manhã cedo, antes que as pressões da vida atrapalhem meu tempo. Depois de desenvolver seu hábito único e perceber o quanto você se beneficia com isso, você simplesmente descobrirá que não pode viver sem tempo com Deus.

Escolha um lugar especial com privacidade. Jesus disse: “Mas você, quando orar, entre no seu quarto e, fechando a porta, ore a seu Pai, que está em secreto” (Mt 6:6a). Isso não significa que você não pode orar enquanto dirige para o trabalho. Mas você precisa de um lugar tranquilo para se concentrar.

Desligue seu celular. Você conversaria com amigos, responderia mensagens de texto ou e-mails durante um encontro com seu cônjuge? Não, a menos que você banalize esse relacionamento. O mesmo princípio se aplica quando você passa tempo com o Senhor. Precisamos recuperar a arte da devoção sem distrações.

Achei necessário silenciar meu telefone durante o tempo com Deus. E se você usa seu telefone para ler a Bíblia, considere mudar para uma cópia impressa antiquada das Escrituras. A tentação de verificar mensagens ou postar fotos no Instagram pode arruinar sua vida devocional.

Não se coloque sob pressão. Você não tem que ler 50 capítulos da Bíblia ou orar três horas. Ponha-se no ritmo. Seja realista e dê pequenos passos. Se você não tem buscado ao Senhor regularmente, comece lendo um capítulo da Bíblia por dia e orando por 15 minutos. Eventualmente, você vai querer mais. É melhor ser uma tartaruga do que uma lebre.

Aprenda a “mastigar” a Bíblia. Uma das maneiras mais simples de estudar a Bíblia é ler um livro de cada vez e digerir lentamente cada versículo. A palavra bíblica “meditar” significa “mastigar”, como uma vaca ruminando indefinidamente. Quanto mais você lê uma passagem, mais “suco” você extrai dela.

Ouça a voz de Deus. Algumas pessoas reclamaram comigo: “Nunca ouço Deus falar”. No entanto, quando pergunto se eles leem a Bíblia regularmente, eles dizem que estão muito ocupados. Deus quer falar diretamente conosco por meio das páginas de Sua Palavra. Quando você lê as Escrituras com um coração fervoroso, Deus pode fazer com que um versículo salte da página como uma mensagem pessoal direta.

Use uma lista de oração. Anos atrás, comecei o hábito de orar por certas pessoas que Deus colocou em minha vida. Derramar meu coração em oração por eles se tornou uma das disciplinas espirituais mais gratificantes em que me dedico.

O apóstolo Paulo temia que os coríntios pudessem ser “desviados da simplicidade e pureza da devoção a Cristo” (2 Coríntios 11:3b, NASB). Nossa cultura saturada de mídia nos dá um milhão de maneiras de ocupar nosso tempo, mas a simples devoção continua sendo o antídoto para todas as distrações. Ao entrar em 2021, redefina suas prioridades e defina como meta passar um tempo consistente com Deus.

por: J. Lee Grady
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião