‘O Dom da Profecia não é mágica’, alerta pastor evangélico

Os cristãos não devem pensar no dom de profecia como sendo "mágica", mas algo que pode encorajar a Igreja, diz pastor Matt Chandler.

340
Image processed by CodeCarvings Piczard ### FREE Community Edition ### on 2015-05-18 16:10:39Z | http://piczard.com | http://codecarvings.comèãâ$çPY

Os cristãos não devem pensar no dom de profecia como sendo “mágica”, mas algo que pode encorajar a Igreja, diz Matt Chandler, pastor líder da The Village Church.

Chandler disse em um vídeo do YouTube na terça-feira que o dom da profecia é algo sobre o qual as pessoas realmente se sentem fortes, mas procurou esclarecer os equívocos que alguns podem ter.

Isto não é magia, ou que as pessoas sejam mais espirituais, hiper espirituais, ou distante das outras, é apenas um dom dado à Igreja para edificar a Igreja de uma forma em que os homens e mulheres de Deus são encorajados e animados”, explicou Chandler, cuja igreja fica em Flower Mound, no Texas.

Chandler disse que, de acordo com o Novo Testamento, a profecia é algo que devemos ansiosamente desejar”.

“É algo destinado a construir o Corpo, encorajar o Corpo. Sabemos que é algo verbal, que há algum tipo de percepção que o Senhor nos dá, seja essa percepção uma figura, uma palavra ou uma escritura”, acrescentou.

O pastor explicou que quando a Bíblia fala sobre a profecia do Novo Testamento, é diferente da natureza “Assim diz o Senhor” que define a profecia do Antigo Testamento.

“O que vemos no Novo Testamento é um presente dado para edificar a Igreja e encorajar a Igreja, transmitindo a uma pessoa uma palavra de encorajamento que o Senhor colocou no coração”, explicou.

“É para ser praticado com grande humildade e grande respeito”, disse Chandler.

Isso nunca contrasta com nada nas Escrituras, mas é este toque pessoal do Senhor para o coração de uma pessoa em uma situação onde o Senhor apenas revela que Ele vê, que Ele sabe, e que Ele ouve, e que nos encoraja por esta palavra de profética“.

Outros pastores de megaigreja, incluindo JD Greear da The Summit Church na Carolina do Norte, também disseram que os profetas modernos são diferentes do que é visto no Antigo Testamento.

“Os profetas do Antigo Testamento estavam revelando novas mensagens de Deus; os profetas modernos estão apenas elevando mensagens já reveladas para nós“, disse Greear em 2012.

Ele acrescentou que Deus está usando os líderes da igreja moderna para falar aos crentes.

Devemos prestar atenção à mensagem que está sendo dada e perguntar a Deus o que precisamos fazer com as verdades que eles incorporam … nós ainda podemos reconhecê-los como um mensageiro designado de Deus”, acrescentou.

O pastor Brady Boyd, que lidera a New Life Church em Colorado, Springs, Colorado, posicionado separadamente em junho, que aprender a ouvir a voz de Deus através do dom da profecia é essencial ao discipular as crianças.

“Mães e pais, vocês querem discipular seus filhos? Vocês têm que ensiná-los a ouvir a voz do Senhor. Essa é a única maneira pela qual vocês discipularão seus filhos“, disse Boyd.

Mas a única maneira de você e eu sermos discipulados é se ouvirmos a voz do Senhor. E é por isso que o dom da profecia pode mudar sua casa.”

Assista a explicação de Matt Chandler sobre o dom da profecia abaixo (em inglês):

Deixe sua opinião