O Advogado | Pr. André Lepre

633
Jesus o nosso advogado

Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo.
Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos
e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério.
Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? “
Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.
Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.
Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? “
“Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.”
João 8:2-11

Imagine que você cometeu crimes e será julgado. Está diante de um tribunal composto por um Juiz, promotor, jurados e testemunhas de acusações. As acusações sérias pesam contra você. A pena pode ser de morte, uma causa praticamente perdida. Diante de uma situação como esta o que você irá precisar? Contratar um bom advogado. O advogado que você precisará deverá ter um caráter e uma reputação inquestionáveis. É isso que vai dar força aos argumentos dele.

Um advogado que tenha argumentos que venham da sua inteligência, da sua capacidade intelectual, mas acima de tudo arrancados do coração, como alguém que está se colocando no seu lugar. Pois, afinal de contas o advogado que você constitui, assim o é por força de uma procuração que você assina para ele.

Deverá ter um bom relacionamento com o juiz, que usufrua de certa intimidade com o mesmo, e se filho for, melhor ainda.

Não pode ser qualquer um, tem que ser um advogado de defesa, e não de acusação, porque para isso já tem o promotor e as testemunhas. Você vai precisar de um advogado que o defenda com unhas e dentes, que acredite na sua absolvição, ainda que tudo esteja conspirando contra você nos autos do processo. Imagine você diante do júri com um advogado qualquer, daquele tipo “porta de cadeia” ou sem advogado, é causa perdida!

Um advogado que nunca tenha perdido uma causa. Currículo neste caso será fundamental.

Você precisará de um advogado que interceda junto ao juiz, que busque todas as possibilidades, que vá até as ultimas consequências por você, que não se preocupe com a opinião popular, com o julgamento das pessoas fora desse processo. Que seja capaz até mesmo de pagar as custas judiciais do processo. Coisa raríssima, para não dizer impossível nos dias de hoje.

Um advogado cuja motivação não seja o que ele poderá ganhar financeiramente, mas por um ideal de justificação.

Era exatamente de um advogado como este que essa mulher precisava. Pega em flagrante adultério, e todos sabemos que um flagrante agrava demais a pena, colocada agora diante de um tribunal, debaixo de acusações, vergonha, exposição pública, acusadores, promotores, e precisando desesperadamente de um advogado que pegasse a sua causa. Esse advogado existe, e quero apresentá-lo. Ele é Doutorado, mestre, bacharel, pós-graduado, PhD na arte de defender, o nome dele, Dr. Jesus Cristo.

I João 1:7-10 diz que:

7 – Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

8 – Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

10 – Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

I João 2:1-2

1 – MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

2 – E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

O Advogado dos Advogados 

Este é o advogado dos advogados. Só pega causas impossíveis, lida com os piores casos de delitos, com os mais desprezíveis que podem existir na sociedade e que muitas vezes se disfarçam como se não fossem, mas ele que tem o poder de penetrar na alma, no coração e na mente, sabe que enganoso é o coração, que todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus (Rm. 3:23).

II Coríntios 5:10 diz que todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

Um dia todos estarão diante do grande juiz do qual não conseguimos esconder nada, fruto de roubo, cadáver, adultério, nada, nada…

A acusação pesará sem clemência contra você, o acusador (o diabo), as testemunhas (as nossas atitudes). E só há uma esperança, a gente precisa do melhor de todos os advogados, JESUS.

Se alguém pecar “… temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”.

A sua defesa é impecável. A mais fundamentada acusação nos autos do processo cai diante do seu argumento, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. Apenas com um argumento, simples, mas extraído do seu coração compassivo, destruiu, aniquilou o peso e a sentença de acusação contra essa mulher. E liberada foi para viver uma nova vida, limpa de toda acusação, de todo peso de culpa. 10 – E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

11 – E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Ah… Você ai precisar de um advogado! Para isso, basta você assinar a procuração para Ele.

Os cravos nas mãos Dele dizem, “foi por você!” “Eu paguei as custas do seu processo!”.

Todo bom advogado tem um cartão e o cartão o Dr. Jesus é este: Colossenses 2:14

14 – Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Faça uma aliança hoje com Jesus, receba-o como seu único e suficiente Salvador, e receba Dele toda absolvição de culpa e a salvação eterna.

Nele, por Ele, para Ele.

Pr. André Lepre

Portal Padom

Deixe sua opinião