“Ninguém está além da salvação”, senhor de 99 anos em país comunista aceita a Cristo

Vivendo em um país comunista, idoso aos 99 anos ouve sobre Jesus pela primeira vez, pede perdão pelos seus pecados e um novo coração e recebe a Salvação de Cristo

483
imagem ilustrativa

Um homem de 99 anos que vive em um país comunista, onde alguns não têm nenhuma concepção do Evangelho, disse que ele quer seguir a Jesus, revelou um pastor e missionário.

Jordan Standridge, pastor de evangelismo da Igreja Bíblica Immanuel em Springfield, Virgínia, escreveu no site The Cripplegate na terça-feira que ele conheceu o homem em questão durante uma viagem missionária a um país comunista.

Standridge explicou que a viagem o levou a uma parte remota do país, onde as pessoas estavam em grande parte isoladas do mundo exterior.

Quando entrei na primeira casa e sentei na cadeira para começar, fomos informados pelo pai e pela filha que nunca haviam falado com ninguém sobre o Evangelho antes. A filha estava na casa dos setenta e o pai tinha 99 anos“, disse o pastor. 

Enquanto conversávamos, parecia que as escamas caíam de seus olhos quando a percepção de seu próprio pecado enchia seus olhos de lágrimas. Era como falar com o ladrão na cruz. Ele simplesmente pedia a Deus para perdoá-lodo  pecado e dar-lhe um novo coração“, continuou ele.

No final de nosso tempo juntos, quando eu estava escrevendo alguns versos em sua nova Bíblia e escrevendo seu nome, o tradutor perguntou a sua filha se ela iria ler para ele, ela disse: ‘Ele lê melhor do que eu! Ele estará lendo para mim! Era bastante óbvio o quão brilhante ele era por causa das perguntas que ele fez por toda parte. “

Outros desafios em falar com as pessoas na aldeia eram que muitos estavam carentes até mesmo da compreensão mais fundamental para compreender o Evangelho.

“Quando começamos a falar sobre o Evangelho, finalmente cheguei a Jesus. Quando expliquei a eles que Ele era o único mediador para nós entre Deus e os homens, estava começando a perceber que eles não tinham nenhuma pista sobre quem Jesus era “, lembrou Standridge ao falar com outras aldeias.

Perguntamos a eles se eles já haviam ouvido falar de um judeu chamado Jesus antes. Eles não tinham. Enquanto conversávamos, ficou claro que precisávamos voltar ao básico. No final da conversa, percebi que eles nem sabiam o que era um soldado romano ou o que era uma cruz. Foi uma experiência surreal“.

Refletindo sobre as lições que surgiram sobre ele durante a viagem missionária, o pastor disse que “você pode dar a sua vida a Jesus até mesmo no seu último suspiro“.

Não importa quantos anos você tem. Não importa quantas vezes você compartilhou o Evangelho com o membro da sua família. Contanto que eles tenham o fôlego em seus pulmões, eles ainda podem receber um novo coração“, escreveu ele. .

Porque o Evangelho não depende das obras de uma pessoa, mas é um milagre instantâneo de Deus sobre o coração de um pecador, sabemos que qualquer um pode ser salvo a qualquer momento.”

Standridge acrescentou:

Quando fui para casa  após pregar o Evangelho, o ladrão na cruz continuou subindo em minha mente. É tão estimulante declarar que o Deus da Bíblia ama salvar as pessoas para a Sua própria glória sem as obras, e por causa disso, ele pode fazer isso mesmo em seus últimos segundos na Terra, não importa se você tem 9 ou 99 anos…Ninguém está além da salvação.”

Ele enfatizou ainda que ninguém é pecador demais para ser salvo, e ao mesmo tempo os crentes precisam sair e pregar o Evangelho, pois muitos permanecem sem ele.

“Precisamos ir e precisamos dar. Então muitos não ouviram. Quem vai dizer a eles? Devemos esquecer nosso conforto e segurança e alcançar as pessoas ao nosso redor. Isso não significa necessariamente que você precisa se mudar! ” ele disse.

“Há provavelmente vizinhos perto de você que nunca ouviram o Evangelho explique para eles. Eu encontrei estudantes em campi universitários que nunca ouviram o Evangelho. Nós simplesmente temos que ser fiéis para pregar para quem quiser ouvir.”

Uma história mais famosa sobre a conversão de pessoas de idade avançada tornou-se notícia em todo o mundo em setembro, quando Bill Hayden, 85 anos, ex-governador-geral da Austrália e ateu de longa data, anunciou que encontrou Deus .

Hayden foi batizado em uma Igreja Católica Romana, chegando a sua decisão depois de “testemunhar tantos atos altruístas de compaixão pelos cristãos ao longo de sua vida, e profunda contemplação enquanto se recuperava de um derrame“.

O político compartilhou que ele estava experimentando “uma dor atroz no meu coração e alma sobre qual é o significado da vida”.

Qual é o meu papel nisso?” ele disse sobre as questões que o incomodavam e acabou levando-o à fé.

Deixe sua opinião