‘Não vamos sacrificar o Evangelho pela frieza’, alerta pastor Greg Laurie

Pastor Greg Laurie, afirma que embora estamos vivendo uma época de esfriamento espiritual, Deus pode trazer novamente o avivamento que esta nova geração precisa.

526
Pastor Greg Laurie em uma entrevista publicada no Facebook em 14 de outubro de 2018.

Greg Laurie tornou-se um dos pregadores mais conhecidos da América. Ele é o fundador da Harvest Crusade e Harvest America e é pastor da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, mas o conhecido líder da fé nem sempre foi um crente. Na verdade, seus primeiros anos foram caracterizados pela falta de fé, drogas e, geralmente, se movendo na “direção errada“.

Laurie, autora do novo livro, “Revolução Jesus: como Deus transformou uma geração improvável e como ele pode fazer isso de novo hoje”, recentemente apareceu no Pure Talk “Pure Talk” para revelar sua jornada espiritual – e sua busca para alcançar os jovens com o Evangelho.

Eu era um garoto de 17 anos de idade. Eu estava usando drogas todos os dias. Eu estava indo na direção errada na minha vida“, disse ele, observando que ele entrou por acaso um pequeno grupo de jovens estudando a Bíblia, um dia no gramado de sua escola, e isso mudou tudo. “Eu sentei perto o suficiente para escutar o que estava sendo dito.”

Foi quando Laurie ouviu alguém proclamar uma verdade que ficou com ele: “Jesus disse: ‘Você é por mim ou contra mim’“. A afirmação o atingiu e ele se perguntou: “Eu sou contra Jesus?” Ele ficou tão comovido que decidiu abraçar a Cristo naquele mesmo dia.” (veja aqui)

Décadas mais tarde, ele pessoalmente levou milhares de pessoas a Cristo, pregando para jovens e adultos.

“Não vamos sacrificar o Evangelho pela frieza … o que esta geração precisa não é de coisas legais, eles precisam de Jesus Cristo”, disse Laurie. “Eles precisam saber o que a Bíblia diz e eles precisam de uma maneira que eles possam entender.”

Falando da importância de alcançar as pessoas com o Evangelho, Laurie disse que os cristãos precisam “construir pontes“, mas que o ato mais importante é explicar o significado do Evangelho.

Em última análise, precisamos dizer-lhes quem é Jesus, que Jesus morreu na cruz por seus pecados e ressuscitou dos mortos e Jesus pode vir em sua vida“, disse ele. “E então pergunte a eles: ‘Você gostaria que Jesus entrasse em sua vida agora?‘”

Laurie também falou sobre as décadas de 1960 e 1970, observando que “a América estava em chamas nos anos 60. Entre ‘agitação, turbulências, tumultos nas ruas, jovens voltando para casa em sacos de cadáveres do Vietnã … havia tamanha cultura’- e que foi coletivamente esmagadora.

Uma capa da revista Time de 1966 dizia: “Deus está morto?” Foi uma questão que provocou indignação e debate na época, mas que talvez encapsulasse o caos de cisalhamento daquela época.

Mas em 1971, Laurie notou que a revista Time tinha outra capa: uma imagem psicodélica de Jesus Cristo com um texto que dizia: “A Revolução de Jesus“. Algo fascinante aconteceu entre 1966 e 1971 – um despertar espiritual conhecido como o “Movimento de Jesus“.

Laurie disse que o movimento, que espalhou o cristianismo evangélico pelos EUA e pelo exterior, ocorreu em um momento em que a sociedade estava em frangalhos.

Muitas das coisas que estamos experimentando hoje foram todas começando então, a revolução sexual … controle de natalidade … amor livre … e veja o que aconteceu com o colapso e redefinição da família“, disse ele, notando que a maioria dos males sociais de hoje pode ser rastreada até o colapso da família.

Mas apesar dessa realidade, Laurie acredita que Deus brilhou no momento certo no Movimento de Jesus, e que uma revolução semelhante pode tomar forma novamente hoje.

Nosso país nasceu em avivamento e precisamos de outro reavivamento espiritual na América“, disse ele. “Deus pode fazer isso de novo, e oramos para que Ele faça“.

Deixe sua opinião