Muçulmano convertido ao cristianismo diz que Jesus apareceu a ele todas as noites por semanas

457

Um plantador de igrejas que trabalha no Oriente Médio compartilhou as maneiras milagrosas que o Evangelho está movendo na região perseguida, incluindo como Jesus apareceu a um muçulmano todas as noites durante semanas, recitando a ele todo o Evangelho de João.

Como parte do  evento Algo Precisa Mudar da Coalizão Evangélica, realizado na noite de quarta-feira, David Platt, autor e pastor da Igreja Bíblica McLean, realizou uma entrevista com um missionário identificado apenas como Yazim.

Ele vive e trabalha em uma parte do Oriente Médio onde, além de ser ilegal compartilhar o Evangelho, é ameaçador falar sobre como o evangelho está avançando”, disse Platt.

Falando via simulcast com uma voz disfarçada, Yazim começou afirmando: “Deus está se movendo dentro do Oriente Médio com sonhos, visões e visitas pessoais”.

Ele compartilhou a história de um homem que morava cerca de 50 quilômetros fora de uma cidade sem nome do Oriente Médio, conhecida pelo vasto uso de ópio.

Esse homem nos disse isso quando o visitamos: ‘Um homem de branco batia na minha porta todas as noites e eu não conseguia olhar para ele porque seu rosto era tão reluzente e brilhante’“, lembrou Yazim. “‘Quando ele entrou, ele me pediu para escrever o que ele disse. Como eu escrevi, adormeci. Na noite seguinte, ele voltaria para o próximo mês.'”

Yazim perguntou ao homem: “O que você escreveu? Posso ver seu caderno?”

O homem mostrou a Yazim seu caderno. Nele estava escrito: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”  a parte inicial do  livro de João sobre o Novo Testamento .

Ele tinha o livro inteiro de João literalmente em seu caderno“, revelou Yazim. “Jesus o visitou todas as noites até terminar o livro. O mais surpreendente é que o homem realmente nos perguntou: ‘quem era esse homem que me visitou?'”

Aprendi uma lição valiosa: Deus fará a parte dele, mas ainda precisamos fazer a nossa“, acrescentou.

Platt revelou que a história de conversão de Yazim é milagrosa: sua esposa era uma muçulmana devota que, profundamente deprimida pelas exigências do islã, decidiu tirar a própria vida. No entanto, naquela mesma noite, ela ouviu o evangelho pela primeira vez e dedicou sua vida a Jesus.

Após esse evento, ela e o marido decidiram permanecer em sua terra natal e dedicar a vida a compartilhar o Evangelho, apesar dos riscos.

Nosso foco é fazer discípulos que fazem discípulos que então iniciam novas igrejas“, disse Yazim. “Acreditamos que o que Deus nos ordenou é Mateus 28. Acreditamos que se você fizer discípulos, as igrejas crescerão.”

Yazim e sua esposa revelaram que esperam plantar mais dez igrejas, mas fazer discípulos leva tempo e dinheiro, pois novos cristãos devem ser levados para locais secretos para serem treinados.

Esse treinamento, juntamente com o apoio aos líderes, custará US $ 25.000 para que dez igrejas sejam desenvolvidas“, ele compartilhou.

Platt, que no início da noite anunciou que a renda de seu último livro vai para “necessidades urgentes do mundo”, disse: “Yazim, louvamos a Deus pelo que você está fazendo nas linhas de frente no Oriente Médio. Queremos que você saiba de seus irmãos e irmãs que estão atrás de você nessas linhas que você não está sozinho. “

Conte conosco por US $ 25.000 para plantar dez igrejas no Oriente Médio”, declarou Platt.

Tais histórias de Jesus aparecendo em visões para muçulmanos em todo o mundo islâmico não são incomuns. Segundo a revista Mission Frontiers, dos 600 muçulmanos convertidos, 25% experimentaram um sonho que levou à sua conversão.

No ano passado, um ex-muçulmano que se tornou pastor e fundou centenas de igrejas no Paquistão disse ao The Christian Post que muitos muçulmanos estão tomando decisões para se converter depois que o próprio Jesus os visitou em sonhos e visões.

“É muito perigoso alguém pregar a Palavra de Deus cara a cara em países não ocidentais“, disse o pastor à CP. “Deus revela as coisas através de sonhos para evangelistas / pastores. As pessoas no Oriente são mais sem instrução e incapazes de ler a Bíblia, então Deus usa esse método para alcançá-las.”

“[As pessoas] são muito fiéis no Oriente, colocando-se em posições para ver os sinais de Deus estudando a Palavra de Deus“, acrescentou. “O povo oriental observa os sinais e milagres para mostrar que a Palavra de Deus está viva. É um privilégio que nem todos podem compartilhar – possuir uma Bíblia no Oriente. No Ocidente, as pessoas buscam mais sabedoria, como os gregos da antiguidade. Eles nem sempre confiam na fé, que não pode ser vista. “

Deixe sua opinião