Morte, onde está o seu aguilhão – salvação e vida eterna

Vida eterna em Jesus

939

A morte é um destino final para todos nós na terra. Fomos tirados do pó e voltaremos ao pó (Gn 3:19). Não há finalidade como a morte. A vida para. No entanto, Jesus nos prometeu a vida. Ele morreu para que possamos viver. Ele venceu a morte por nós. Deus não projetou a morte, apenas a vida. O pecado causou a morte. O diabo causa a morte porque sua missão é roubar, matar e destruir ( João 10:10 ). No jardim do Éden, havia a árvore da vida que não produziu a morte.

No entanto, a árvore do conhecimento do bem e do mal produziu a morte (Gênesis 2:17). Quando Adão provou desta árvore, ele comeu do fruto da morte.

A Árvore da Vida Eterna

Jesus é a nossa árvore da vida. Quando comemos à Sua mesa, produz vida (João6:54). Ele veio para reverter o fruto da morte e oferece Sua vida para que possamos ter vida eterna. Sua Palavra e Espírito produzem vida. Nosso espírito renasceu e agora podemos desfrutar dos frutos do Reino de Deus. Quando comemos da árvore da vida, Jesus, nos tornamos como Ele. Sua justiça, paz e alegria nos enchem de transbordar. Agora podemos viver transbordando para abençoar os outros. O Espírito Santo é nosso ajudador e nos enche até transbordar.

A morte perdeu seu aguilhão (1 Cor 15, 55). Dinheiro não pode comprar a vida. Somente a fé na obra consumada de Jesus na cruz pode dar vida. Que transação santa. Esta nova vida está disponível para todos que nEle confiarem. Esta é a mensagem que o mundo inteiro precisa ouvir. Nada mais importa nesta vida, pois terminará em breve. Jesus promete a vida eterna e começa aqui e agora. Esta é a pérola de ótimo preço que o dinheiro não pode comprar. Venha e coma do fruto da vida hoje.

por: John Mathai

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D.F. de Lima

Deixe sua opinião