Missões: Livramento, abre os olhos de aldeia para Cristo

219

Umed tinha se esforçado para agradar os seus deuses por muitos anos. Mas quando ele precisou, eles não o responderam.

Tendo crescido de forma diligentemente e participando das atividades religiosas, Umed foi dedicada as crenças tradicionais de sua família. Em algum momento nesta escuridão espiritual, Umed caiu sob o controle dos espíritos malignos. Ele começou a sofrer freqüentemente convulsões. Sua família gastou grandes quantidades de dinheiro com curandeiros e outras figuras religiosas, mas ninguém conseguia quebrar o cativeiro. Sua saúde se deteriorou: Ele perdeu a capacidade de falar, ficando cego de um olho e todo o seu corpo sofreu, porque não podia comer corretamente.

Através de sua luta inútil para encontrar ajuda, a família ficou sem dinheiro, sem saber o que fazer e sem esperança para o futuro.

Em desespero, o pai de Umed se lembrou de Lakshan, um parente que muitas vezes lia as Escrituras para eles e orava por eles. Eles rejeitavam o que Lakshan lhes dizia, mas agora queriam ver se o seu Deus poderia ajudá-los.

Irmão Lakshan, estava em seu terceiro ano no ministério de apoio Gospel for Ásia, quando o pai de Umed lhe pediu para vir e orar por seu filho doente. Lakshan orou, e Deus respondeu-lhe, imediatamente, livrando Umed dos espíritos malignos e curando os seus problemas de saúde!

A recuperação milagrosa de Umed chamou a atenção dos moradores para Cristo. Logo, Lakshan estabeleceu uma comunidade cristã naquela área. Umed e sua família se juntaram com eles em suas reuniões e, eventualmente, decidiu receber a Jesus em suas vidas.

Tanto a família Umed e o Irmão Lakshan pedem oração para que Deus continue a usá-los para o seu reino.

Fonte: Portal Padom

Deixe sua opinião