Milhões de pessoas são Ingratas e não prezam o que Deus já lhes deu

1940

gratidão é uma força.

É mais do que uma atitude. É um estilo de vida, um modo de vida. É um modo de olhar as coisas.Também é impossível ser agradecido demais tempo todo, a vida toda.

Gratidão é uma atitude que se aprende. Não é necessariamente alguma coisa que nasça dentro de você.

Eu tenho observado pessoas ingratas darem reviravoltas após uma crise. De repente, suas palavras de apreciação são calorosas e abundantes porque elas têm recordações da escassez, da dor e das perdas. Aquele a quem Deus tem perdoado muito, é agra, decido por muito, foi a observação de Jesus com relação a Maria Madalena (Veja Lucas 7.36,50).

gratidão é magnética. Quando você trabalha ao redor de pessoas que são agradecidas, notará que  elas são felizes.

Pessoas agradecidas sempre são pessoas alegres. Isso não significa que a vida delas seja livre de estresse, preocupação ou dificuldades. Mas elas preferem focalizar na maravilha e no milagre da bênção.

gratidão é criada através de foco (Deuteronômio 8.10,14).

gratidão é requerida para se entrar na presença de Deus. “Entrai por suas portas com ações de graça e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei lhe graças e bendizei lhe o nome” (Salmo 10004).

gratidão deve ocorrer por causa da bondade de Deus, não por causa de circunstâncias perfeitas. “Rendei lhe graças e bendizei lhe o nome. Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração a sua fidelidade” (Salmo· 100Ab,5).

Você recebeu ordem para ser agradecido. “Em tudo, dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (tessalonicenses 5.18).

gratidão ocorre quando você começa a lembrar se das coisas boas que Deus tem feito para você.“Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando, vos em nossas orações e, sem cessar, recordando, nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 1.2,3).

Você deve trazer à memória as bênçãos de Deus na sua vida. Ele é um Deus bom. Ele é um Deus poderoso. É um Deus de amor.

Ele tem passado com você pelo fogo. Ele tem passado com você pelas águas.

Ele tem preservado você das acusações falsas. Ele tem entrado enquanto outros têm saído.

Você está servindo a um Deus poderoso, de milagre, de amor. Se nada mais de bom ocorresse em sua vida, a presença dEle seria suficiente para inspirar gratidão e estima [em você por Ele]. E fazê-lo reconhecer isto.

Cante para Deus mostrando a sua gratidão e reconhecimento. Componha canções. Elas não precisam ter palavras fantasiosas, articuladas e profundas. Ele apenas quer ouvir você cantar em louvor e adoração a Ele.

Escreva palavras de gratidão e de reconhecimento a Deus e àqueles que você ama. Cinco minutos com uma nota manuscrita destrancarão um rio dentro de você. De repente, você se lembrará de todas as coisas maravilhosas que Deus tem feito por você.

Pessoas ingratas não estão repassando as recordações corretas. “Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis q1.4e porei um caminho no deserto e rios no ermo” (Isaías 43.18,19).

Gratidão é um presente para os que você ama. “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo” (Provérbios 3.27).

Aquilo pelo qual você é mais agradecido começará a multiplicar, se em sua vida. Quando você é grato pelos amigos, você multiplicará suas amizades. Quando você é grato pela oportunidade que seu chefe lhe dá, o dinheiro começará a se multiplicar em sua vida.

As provas da gratidão são a alegria e a vontade de proteger. Você lutará e protegerá as coisas pelas quais você é mais grato. Você já viu a corrida de uma mãe pelo quintal quando um cão se aproxima de seu filho? Essa proteção veio por causa de sua gratidão e apreciação por seu filho. Seu bebê é sua vida.

Você sempre lutará para manter aquilo que ama realmente. Quando um empregado é agradecido, ele lutará para manter seu emprego. Você não o achará chegando atrasado para trabalhar, fazendo hora, extra durante o horário de almoço. Por quê? Porque ele é agradecido. Agradecido!

ingratidão é um câncer perigoso que pode entrar muito rapidamente. Ela vem quando um parente ou

amigo contencioso alimenta um mal, entendido. Ele alimenta sua raiva. Alguma coisa o aborrece. Seu foco é quebrado.

Maridos e esposas podem alimentar a agitação recíproca. A esposa está zangada porque o chefe exigiu hora, extra. O marido pondera e medita, e guarda a ofensa também. Dentro de semanas, ele não pode olhar o chefe nos olhos. Quando colegas de trabalho compartilham suas reclamações, elas se somam a dele.

ingratidão é contagiosa. Recentemente eu saí do avião com grande alegria. Minha vida estava ificl6 maravilhosamente bem. O ministério era tocado por Deus. As finanças estavam em cima. Eu simplesmente me sentia bem. Dois ministros, amigos meus, estavam esperando por mim. Eles sugeriram uma refeição, e eu concordei. Em poucos momentos, eles começaram a compartilhar algumas das provações que estavam passando. Meu coração se encheu de compaixão. Eu ouvia. Eles continuaram e, de repente, quase sem aviso, eu estava num campo completamente diferente. Eu me ouvi discutindo coisas que jamais teria discutido. Compartilhei minhas provações, minhas queixas, e aqueles que me haviam abandonado. Dentro de duas horas de minha chegada, meu coração estava em tamanho tumulto e frustração que eu nem conseguiria explicar ..

O que aconteceu? Eu havia permitido que meu foco fosse quebrado. Pessoas ingratas tinham entrado em minha presença. Eu autorizei, permiti e até alimentei isso. Minha alegria se foi. Meu entusiasmo  minguou. Contudo, nada realmente tinha mudado em minha vida, exceto a minha atitude.

Veja, alguém está continuamente falando da vida.

Uma pessoa ingrata pode destruir incrivelmente fluxo de milagres em sua vida.

Aqui estão algumas chaves úteis para você permanecer grato e disciplinável durante as estações de crise financeira:

1. Reconheça a ingratidão como pecado e ofensa ao Espírito Santo. “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção” (Efésios 4.30).

2. Pare de discutir tudo o que não edifica a outrem. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem” (Efésios 4.29).

3. Focalize-se nas bênçãos maravilhosas tão evidentes e óbvias em sua vida. “Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa salvação” (Salmo 68.19 ARC).

4. Clame a Deus quando você sentir um espírito de ingratidão crescendo. “Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Salmo 34.17).

5. Confesse o seu pecado de ingratidão com um coração quebrantado e contrito. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34.18).

6. Creia que a sua provação cessará e Deus lhe dará libertação completa. ((Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra” (Salmo 34.19).

7. Mantenha uma imagem do milagre que você está buscando em sua frente a todo o tempo. “Ir, mãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13,14).

8. Afaste-se de pessoas ingratas e contenciosas. “Não vos enganeis: As más conversações cor, rompem os bons costumes” (1 Coríntios 15.33). “Como o carvão é para a brasa, e a lenha, para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas” (Provérbios 26.21).

ingratidão cega você para todo dom de Deus.

Você se torna crítico, cínico e caçador de faltas. Você se recusa a ser agradecido por seu carro, por, que vê que seu vizinho dirige um carro novo.

ingratidão pode ser curada. Eu descobri dois métodos principais pelos quais Deus trata com a ingratidão.

A Sua primeira escolha diz respeito a você entrar no Lugar Secreto, contemplando a bondade e tornando-se agradecido na presença de Deus. É impossível entrar habitualmente em seu lugar privativo de oração, louvor e adoração a Ele, e permanecer ingrato quando sair.

O segundo método para tratar com a ingratidão é devastador. A perda é a melhor cura para a in, gratidão. Deus simplesmente tira alguma coisa pela qual você não é grato. “Porquanto não serviste ao Senhor teu Deus com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo. Assim com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos teus inimigos, que o Senhor envia- rá contra ti; sobre· o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído” (Deuteronômio 28.47,48).

Pessoas ingratas frequentemente militam para influenciar outras com sua ingratidão. Elas não ficam satisfeitas em sentar em casa sozinhas. Não querem comer sozinhas em restaurantes. Elas não podem florescer sozinhas. A ingratidão delas requer combustível. Buscam outros, a fim de lançar suas sementes de contenda, discórdia e disputa. Se você não as remover de sua vida, entrará em aliança com elas,destruindo assim cada bênção que Deus está tentando colocar perto de você.

Pessoas ingratas criam uma atmosfera de desânimo.

A motivação é drenada na presença delas. Você perde energia. Os projetos que o estimulavam., de repente parecem impossíveis de ser realizados. Você começa a olhar os obstáculos, em vez de olhar as bênçãos potenciais. Ingratos são fardos, e não carregadores de fardos.

Pessoas ingratas desmotivam você. Elas o desmoralizam e destroem cada sonho de Deus dentro de você.

Você não pode se dar ao luxo de suportar a tragédia de ter uma pessoa ingrata em sua vida.

Ingratidão e falta de consideração por aquilo que Deus já fez são duas das mais importantes razões pelas quais as pessoas nunca provarão o retomo centuplicado.

Por favor, ore comigo:

“Deus, perdoa a minha ingratidão. Eu vejo como a ingratidão pode ser mortal. Eu me proponho a recordar a Tua bondade, Tua graça e Teus milagres. Limpa-me. Eu cantarei um novo cântico de gratidão, e aqueles que se aproximarem de mim ouvirão a respeito da Tua grandeza e Tua bondade. Eu prosperarei e experimentarei a Tua Colheita. Em nome de Jesus. Amém”.

Extraído do Livro:   31 razões por que as pessoas não recebem a sua Colheita Financeira de  Mike Murdock – Capitulo 25

Deixe sua opinião