Milhões de judeus em todo o mundo oram por perdão no Yom Kipur

Yom Kipur - ou o Dia da Expiação é um dos eventos mais importantes do calendário judaico.

349
Milhões de judeus se unem em oração,pedindo perdão durante o Yom Kipur

Milhões de judeus em todo o mundo estão preparando seus corações e mentes para o dia mais sagrado do calendário judaico – Yom Kipur – ou o Dia da Expiação.

O Yom Kipur começa na noite de terça-feira, 8 de outubro e termina na quarta-feira à noite, 9 de outubro. O Yom Kipur é um dia solene de oração e jejum.

Em Israel, o país inteiro para por 25 horas enquanto os judeus vão às sinagogas com suas famílias para pedir a Deus que os perdoe e a todo o povo judeu por seus pecados. As estradas se fecham e as rodovias ficam silenciosas em observação deste dia sagrado. O Aeroporto Internacional Ben Gurion sofre um hiato de um dia, juntamente com televisão e rádio.

Enquanto o país ora e jejua, a polícia e os paramédicos estarão atentos para responder a quaisquer chamadas de emergência.

O Yom Kipur está marcado para começar às 17h40 da terça-feira em Jerusalém e às 17h55 em Tel Aviv. Terminará na quarta-feira às 18:51 e 18:53, respectivamente.

Durante esse período, os judeus oram o ” Viddui “, uma oração de arrependimento e um pedido de perdão.

Mais de 1,5 milhão de pessoas se reuniram no Muro das Lamentações em Jerusalém no último mês para se preparar para o Yom Kipur e os outros feriados judaicos.

Na segunda-feira, mais de 100.000 pessoas foram à praça do Muro das Lamentações para um Slichot Service tarde da noite. O slichot são orações penitenciais judaicas e poemas recitados antes do Yom Kipur.

Foi uma experiência emocionante ver os fiéis chegando aqui, em todas as horas do dia e da noite, juntando-se a dezenas de milhares de estrangeiros, juntos em uma oração unificadora que pode quebrar todas as barreiras – e não há nada mais judeu do que isso. Yachad Shivtei Israel, todas as tribos de Israel juntas – possível apenas no Muro das Lamentações “, disse o rabino Shmuel Rabinowitz, o rabino do Muro das Lamentações.

O Rev. David Pileggi, que serve como Reitor da Igreja de Cristo em Jerusalém, disse à CBN News que os cristãos têm algo a aprender com Yom Kippur.

Agora temos uma declaração de Jesus, não é? Diz que, se você trouxer sua oferta para o altar e seu irmão tiver algo contra você, deixe sua oferta no altar e vá se reconciliar com seu irmão”, disse Pileggi.

A tradição judaica diz: vá e conserte seu relacionamento com seu vizinho, com seu irmão, com seu membro da família, perdoe e depois se reconcilie e, no dia da expiação, quando você começar a jejuar, orar e confessar, Deus ouvirá sua oração e perdoará você como perdoou aos outros. O ensino de Jesus e também é algo que faz parte da tradição judaica e aqui os dois se alinham muito bem“, acrescentou.

Deixe sua opinião