Milhares buscam bênçãos em Jerusalém

169

Milhares de israelenses e judeus em todo o mundo encheram a Praça do Muro das Lamentações em Jerusalém durante o último feriado de Sucot, também conhecido como a Festa dos Tabernáculos. Todas essas pessoas se reuniram para participar de uma antiga tradição bíblica, o chamado Birkat Hacohenim, ou Bênção Sacerdotal.

“É o lugar mais sagrado da Terra. São as maiores reuniões de oração judaicas. Tivemos que assistir “, disse um dos visitantes, que viajou dos Estados Unidos.

“Deus está aqui mesmo conosco, e o sinto aqui é maravilhoso e especial”, disse uma jovem.

No livro de Números, Deus ordena a Moisés e Arão que abençoe os filhos de Israel.

“Jeová te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante o seu rosto sobre ti e te dê a paz”, recita uma mulher.

A Benção Aarônica é parte das orações diárias em Israel e durante o Sucot judeu, onde todo o mundo se reúne no Muro Ocidental para receber a antiga benção.

Um estudante mexicano diz que esta “é uma experiência inesquecível, pois muitas pessoas juntas, orando uma das bênçãos mais importantes da comunidade judaica e todos recebem a bênção.”

Homens judeus descendentes da linhagem sacerdotal vieram para abençoar o povo de Israel e quantos mais vêm para abençoar e ser abençoado, melhor.

Com a ameaça nuclear do Irã, e outras crises no Oriente Médio, a bênção será mais importante este ano?

“É claro que é importante. Mas foi importante no ano passado e será no próximo ano “, diz uma mulher.

“Hoje estamos vivendo em tempos turbulentos, há uma tendência no mundo islâmico para destruir Israel. Aqui podemos ver a fé do povo judeu, que isso nunca irá acontecer”, disse um homem que imigrou para Israel há 45 anos.

Traduzido e adaptado de Mundo Cristiano

Portal Padom

Deixe sua opinião