Meias-verdades que levam à confusão

369
Meias-verdades que causam confusão

As confusões produzidas em muitos cristãos por não ter escutado um evangelho completo, tem levado a muitas decepções e frustrações: ‘Não era que Deus iria melhor a minha situação econômica? Cria que as cosias e minhas vidas iriam mudar drasticamente para o bem, depois de ter aceitado a Jesus Cristo… Eu sigo há muito tempo ao Senhor e ainda não vejo esse plano maravilhoso para minha vida, da maneira que eu havia escutado o pastor falar’, são algumas das frustrações.

Meias-verdades que causam confusãoEle não pregou um evangelho completo, e com isso quero dizer ao não pregar o verdadeiro custo da salvação e do seguimento tem levado a muitas decepções e deserções entre os cristãos evangélicos.

Pregar meias-verdades é ocultar ou tirar a verdade completa. O problema com isto é que a pessoa toma uma decisão sem saber o que realmente lhes espera. Como nas seitas. E depois vem a grande surpresa de que seguir a Jesus significava ‘deixar ao seu pai e a sua mãe’ e ‘levar uma cruz’. Que pesada! Tenho a certeza de que ninguém tem a intenção de ‘não dizer toda a verdade‘ do evangelho. Pregar um evangelho completo significa falar da esperança que nos da à salvação, mas igualmente significa falar do custo da salvação. O custo do evangelho é nada menos que dar uma vida por uma vida.

Pessoalmente acredito, que às vezes, não pregamos um evangelho completo por razões de comodidade: (a) Fator Tempo: Nos não nos preparamos o suficiente e (b) fator popularidade: pregamos algo que tem que agradar e atrair as pessoas.

O que você acha que são algumas meias-verdades que escutamos nos dias de hoje em nossa igreja? Algumas que vem a mente são estas:

Receba a Cristo em seu coração e será salvo
Isto é uma meia verdade. A verdade completa é: Arredei-vos de seus pecados, confesse as suas faltas, busque o perdão e aceite a Jesus Cristo em sua vida. E este é apenas o primeiro passo. Aqui ainda nem falamos do custo de seguir a Jesus.

Deus tem um plano maravilhoso para a sua vida.
Especialmente os jovens podem interpretar mal esta expressão. Com o “plano maravilhoso” todos podem imaginar o que quer … e então vem a grande decepção. E não se esqueça de que o sofrimento é um instrumento que Deus usa para amadurecer o cristão.

Deus quer que você tenha sucesso econômico.
Também com esta expressão podem-se dar falsas expectativas. A versão correta dessa expressão seria: “Deus quer que você trabalhe duro e ganhe o sustento para a sua família.” Os princípios da riqueza são princípios bíblicos: “Se você não trabalha você fica pobre; se você trabalhar duro, você se tornar rico. “Provérbios 10.4.

Você tem em mente alguma outra meia-verdade que você já ouviu, compartilhe conosco aqui nos comentários!

Portal Padom

Deixe sua opinião