Médica cristã revela as melhores maneiras de combater seus medos de coronavírus

Médica cristã cheia do Espirito Santo de Deus, dá conselhos de como você deve combater seus medos em tempos de coronavírus.

267

Nos últimos dias, a vida daqueles que vivem no Brasil mudou drasticamente. Em algumas outras partes do mundo, isso não é novidade. A pandemia atual é uma ameaça real – à saúde dos seres humanos e à nossa economia local, nacional e mundial. Como você combate o medo do coronavírus (COVID-19)?

As ações tomadas pelas autoridades, juntamente com a cobertura da mídia 24 horas por dia, 7 dias por semana, geram facilmente o medo. Fechamento de escolas, cancelamentos generalizados de eventos e prateleiras vazias de lojas onde papel higiênico e sabão devem nos deixar nervosos. Certos grupos de pessoas já tiveram seus meios de subsistência impactados drasticamente. Toda empresa é afetada de alguma forma.

Para aqueles que acreditam em Jesus, o medo não é uma opção viável. Centenas de vezes nas Escrituras nos dizem que não temamos . Uma das minhas passagens favoritas são as palavras de Jesus: “‘Eu te disse estas coisas para que em Mim você tenha paz. No mundo você terá tribulações. Mas tenha bom ânimo. Eu venci o mundo'” (João 16:33).

Então, como você começa a “Sem medo aqui”?

Lembre-se de que Deus está no controle

Você, por um momento, acha que isso é uma surpresa para Deus?

Ele sabe a verdadeira verdade sobre como essa pandemia começou. E Ele sabe como isso vai acabar. Ele sabe quantas pessoas ficarão doentes (ou morrerão) e qual será o impacto na economia. Ele sabe como os governos e outras autoridades responderão e o que nossos recursos de saúde podem ou não fazer. E ele sabe como esses eventos afetarão você e sua família pessoalmente.

E além do conhecimento, Ele se importa. Sobre toda a situação e sobre você pessoalmente.

Ainda enfrentamos problemas

Às vezes pensamos que confiar nos cuidados de Deus significa que Ele fará tudo certo. Lembre-se, Jesus prometeu tribulação! (João 16:33). Vivemos em um mundo bagunçado. Estamos no tempo de limpar a batalha entre o reino da luz de Deus e o reino das trevas de Satanás. É um momento difícil para os seres humanos estarem vivos neste mundo.

Jesus machuca quando nós machucamos. Ele pode milagrosamente trazer significado e coisas boas, mesmo por tragédia. Mas ainda vamos enfrentar problemas. Problemas profundos.

Sabedoria e Confiança

Então, o que você faz agora, hoje?

Use sabedoria. Lave suas mãos. Pratique o distanciamento social. Converse calmamente com sua família sobre quais ações você tomará durante esse período. Em seguida, examine em espírito de oração em seu mundo imediato como Deus ajudaria outras pessoas necessitadas – idosos ou doentes, seu local de trabalho, sua igreja. (E por favor, não acumule papel higiênico!)

E, ao mesmo tempo, fique de joelhos.

A oração muda as coisas. A oração não é uma máquina de venda celestial – faça uma oração e obtenha a bênção que deseja. Mas a oração faz a diferença.

A oração mantém sua mente em um lugar saudável. Especialmente em tempos difíceis, precisamos primeiro seguir nossas pistas de nosso Pai celestial. Seus ombros são grandes o suficiente para lidar com todos os seus cuidados, hoje e amanhã. “Tu o manterás em perfeita paz, cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti” (Isaías 26: 3).

Sem Medo Aqui

O medo pode fazer você “perder” a cabeça e afligir a sua alma a qualquer momento. É importante fortalecer sua mente durante esses tempos difíceis.

Leia a Palavra de Deus constantemente, cante hinos de louvores a Deus e Creia no sobrenatural de Deus.

Que você experimente um nível sobrenatural da paz e sabedoria de Deus, sabendo que Ele sabe e se importa com você !

por: Dra. Carol Peters-Tanksley
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. Lima

Deixe sua opinião

WhatsApp
Entre e receba as notícias e artigos do dia