Jovem egípcio se torna cristão, ao testemunhar a fé de seu pai que foi assassinado por muçulmanos

Filho aceita a Cristo ao ver testemunho de seu pai, ao ser morto por muçulmanos

452
Quando Marqos, de 17 anos, ouviu falar sobre como seu pai, Baghat, se recusou a negar a Cristo em face do perigo extremo, seu coração começou a mudar.

Um adolescente egípcio abraçou o cristianismo depois de testemunhar a fé de seu pai, que foi brutalmente assassinado por extremistas muçulmanos por se recusar a se converter ao islamismo.

Marqos, de 17 anos, disse ao ministério cristão Portas Abertas USA que há poucos anos sua família vivia em paz com seus vizinhos muçulmanos em El-Arish, uma pequena cidade na costa mediterrânea do Egito. O pai de Marquos, Baghat, era um veterinário que mantinha boas relações com seus colegas e amigos muçulmanos.

No entanto, tudo mudou quando os imigrantes palestinos com uma visão muito estrita sobre o Islã se mudaram para a aldeia. A mãe de Marqos, Fawziya, contou como os muçulmanos começaram a ameaçar os crentes espalhando panfletos alertando os cristãos a deixar a cidade ou morrer. No início de 2017, eles começaram a realizar suas ameaças.

Certa manhã de domingo, Baghat acordou cedo para ir à igreja e foi trabalhar na clínica veterinária de um de seus amigos muçulmanos. Enquanto Marqos e Fawziya não estavam presentes na tragédia que se seguiu, Marqos conversou com um amigo muçulmano de seu pai que testemunhou o evento.

Ele me disse que dois jovens mascarados entraram na clinica e arrastaram meu pai para fora“, disse Marqos. “Disseram a ele para se ajoelhar na rua. Eles colocaram duas armas na cabeça do meu pai e disseram para ele se converter ao Islã. Mas ele balançou a cabeça. Então eles atiraram nele. Quando eu soube que ele tinha morrido, eu não podia andar para o necrotério“.

Antes da morte de seu pai, Marquos pouco se importava com o cristianismo. Mas a fé inflexível de Baghat diante da morte fez com que ele quisesse saber mais sobre Jesus Cristo.

“Eu estava orgulhoso de meu pai, por manter sua fé até o último momento”, disse ele. “Isso me deixou curioso. Quando meu pai ainda estava vivo, ele acordava todas as manhãs às 5 da manhã para estudar a Bíblia e orar. Aparentemente, isso o ajudou a se tornar um crente forte. A morte de meu pai por Cristo me fez procurar por Jesus.”

Fawziya disse que viu uma mudança notável no coração e nos hábitos de seu filho desde que abraçou o cristianismo.

“Você sabe, Marqos costumava ser um adolescente difícil“, disse ela. “Mas depois do assassinato, de repente, eu o encontrei lendo sua Bíblia e orando. Ele começou a frequentar a igreja com frequência, estudou mais. Ele realmente mudou como pessoa. Se ele não entende um versículo, ele me pergunta sobre E nós oramos juntos.”

“É por isso que meu marido e eu sempre oramos juntos: que o Senhor tocasse o coração de nosso filho e o aproximasse dEle“, acrescentou.

O Egito é o número 17 da lista de observação do Open Doors e continua a ser um país que representa perigo extremo e violência para os cristãos, de acordo com o órgão de controle da perseguição. Somente em 2017, 128 cristãos foram mortos por sua fé e mais de 200 foram expulsos de suas casas.

Os cristãos coptas de Egito, em particular, que representam cerca de 10% da população, experimentaram uma onda de ataques nas mãos de extremistas muçulmanos. No ano passado, o grupo do Estado Islâmico prometeu “eliminar” os cristãos “fora”.

Apesar da perseguição que enfrentam, os seguidores de Cristo estão conquistando novos convertidos no país de maioria muçulmana.

“O humor é muito, muito bom entre os cristãos que vivem no Egito. Não porque a situação é boa ou ruim – essa não é a razão. Temos dois tipos de notícias – notícias terrenas, que são muito feias, muito desencorajadoras e eu No Ocidente, você só recebe notícias terrenas – um bombardeio aqui ou ali”, disse o reverendo Sameh Hanna, pastor associado da Igreja Evangélica do Cairo, em abril .“Mas há novidades celestiais. Sabemos o que está acontecendo espiritualmente. Vemos coisas que nem todos estão vendo. Vemos coisas que você não está ouvindo. Vemos a multidão chegando ao conhecimento de Cristo de todas as origens, então isso traz alegria para nós.”

Deixe sua opinião