John Piper identifica ‘um tipo de pecado’ que os crentes devem se arrepender imediatamente

Existe um pecado, que todo o crente deve imediatamente se arrepender e esse pecado é citado na Bíblia, revela o pastor John Piper.

1012
Pastor John Piper

O teólogo reformado John Piper alerta aos crentes “um tipo de pecado” devem ser “cuidado imediatamente“, esse pecado é o magoar os outros.

Respondendo a uma pergunta sobre como conseguir tempo para confessar o pecado em meio às ocupações da vida, Piper, o fundador da DesiringGod.org e ex-pastor líder da Igreja Batista Belém em St. Paul, Minnesota, explicou que os cristãos devem interromper imediatamente suas agendas lotadas, para se arrepender dos pecados de magoar outras pessoas.

“Se nós discernirmos que as palavras que falamos ou o que fizemos tem ferido alguém ou levado a pecar, acho que o ensinamento de Jesus em Mateus 5: 23–24 sobre deixar nosso presente no altar e se apressar em direção à reconciliação realmente faz aplicar em princípio aqui “, disse ele. “Se eles estão feridos, então vamos apenas parar o que estamos fazendo, pedir desculpas e procurar fazer o certo.”

O pastor sustentou que o falar com Deus sobre o arrependimento não precisa ser longo; Deus “alegremente receberia de nós dois ou três segundos sussurrados: ‘Oh Senhor, sinto muito. Por favor, me ajude. Por favor, me perdoe‘”.

Devemos lembrar que não há nenhum mérito atribuído na Bíblia a qualquer duração específica de confissão, arrependimento ou remorso pelo pecado“, ele ofereceu. “De fato, quando Jesus ensina a oração do Senhor e como pedir desculpas a Deus pelo pecado, é bem breve: ‘Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores‘ (Mateus 6:12). Ore assim.

Cuidado para entrar em uma mentalidade de negociação com Deus em que um período de tempo em arrependimento e remorso assegura a sua aceitação“, advertiu ele. “É o contrário. É a aceitação através de Cristo que nos leva ao arrependimento, e não o contrário”.

Ainda assim, Piper enfatizou a necessidade de “tempo prolongado com Deus”, “não porque o arrependimento prolongado é mais aceitável do que o arrependimento breve, mas porque precisamos de tempo para cavar nossas almas com a Escritura para discernir – cavar e discernir – onde essa atitude vem? Por que isso continua aparecendo na minha vida?

Reconhecendo que pode ser difícil arranjar tempo para o arrependimento em meio às ocupações da vida, o pastor aconselhou os leitores “faça uma pausa, se necessário, para acertar com os outros, qualquer dano que você faça, e espere pelos longos tempos que Deus está ansioso por ter com você tanto quanto você é para ter com Ele.

Este é o momento em que você pode ir mais fundo“, explicou ele. “Ele conhece o seu coração no momento, e Ele não tem pressa para chegar a esses outros momentos. Ele está com você todo o caminho.”

Anteriormente, Piper explicou que, para se arrepender verdadeiramente, é útil nomear especificamente seus pecados ao orar.

Os pecados são específicos“, disse ele. “Eles saíram do esconderijo. Eu olho nos olhos deles. Eu não estou choramingando sobre me sentir mal. Estou pedindo desculpas a Cristo por não fazer coisas específicas que ele ordenou…Estou quebrado e estou com raiva do meu pecado“, disse ele. “Neste conflito, ouço a promessa: ‘Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça’ (1 João 1: 9). A paz nasce. Agora, a oração parece possível, correta e poderosa novamente.

Deixe sua opinião