Jim Carrey: “O sofrimento de Cristo na cruz abre as portas do céu”

Jim Carrey prega sobre Jesus para ex-presidiários em centro de reabilitação

1555

Suas atuações cômicas, o levaram a ter sucesso no cinema desde que protagonizou “Ace Ventura Um Detetive Diferente” e “Débi & Loide: Dois Idiotas em Apuros” em 1994.

A jornada espiritual de Jim Carrey o levou em diversas direções, mas em uma recente visita a uma organização beneficente de ajuda aos pobres de Los Angeles, ele fez referências explicitas ao sofrimento de Cristo na cruz que pode indicar uma mudança em seu pensamento, segundo publicou o site God Reports.

Nascido em Ontário, Canadá, Carrey foi criado por católicos romanos de ascendência canadense.

Quanto às suas crenças, Carrey continua a ser um ardente defensor da Meditação Transcendental e parece acreditar que a prática o ajudou a superar a depressão e se retirar do Prozac e de todas as outras drogas, incluindo o café.

Em 2010, ele disse 60 minutos: “Eu sou um budista, eu sou cristão, eu sou um muçulmano, eu sou o que você quer que seja. Tudo se resume à mesma coisa. Você está em um lugar amoroso ou estão em um lugar sem amor, se você estiver comigo agora mesmo, não pode ser infeliz, não é possível “.

Nos últimos anos, Carrey tem apoiado Homeboy Industries, no centro de Los Angeles, a comunidade liderada pelo padre Gregory Boyle, que proporciona esperança e capacitação profissional para ex-membros de gangues.

Em uma aparição no mês passado, Carrey chamou a atenção da mídia falando implicitamente de Cristo.

“Eu mesmo tive alguns desafios nos últimos anos“, admitiu Carrey em uma sala cheia de ex-membros de gangues. “Em última análise, eu acredito que o sofrimento leva à salvação. De fato, é a única maneira.

Carrey falou de seu próprio caminho em lidar com os julgamentos. “De alguma forma temos que aceitar e não negar, mas sentir nosso sofrimento e sentir nossas perdas e logo tomar umas duas decisões”.

“Ou nós decidimos passar pela porta do ressentimento, que conduz a vingança, que nos leva ao dano próprio, que nos conduzem prejudicar os outros, ou passamos pela porta do perdão que nos leva para a graça”.

“Ao tomar a decisão de passar pela porta do perdão, o qual leva a graça, como Cristo fez na cruz. Ele Sofreu terrivelmente e foi quebrado por isso, chegando ao ponto  lidar com o sentimento de abandono absoluto, como  todos vocês têm sentido.”

“Em seguida Ele (Jesus) teve que tomar uma decisão, ao olhar nas pessoas que lhe causavam todo esse sofrimento, com compaixão Ele perdoou. Isso é o que abre as portas do céu para todos nós”.

“Eu desejo para todos vocês. Eu quero isso para mim”, disse.

Com o Padre Boyle olhando e aprovado, Jimm Carrey disse que sentiu a presença de Deus na sala. “Eu quero falar com o fato de que eu acho que esta sala está cheia de Deus.”

“Eles falam sobre a onipresença na igreja e ninguém realmente pensa sobre o que isso significa. O que significa é que cada célula do seu corpo é Deus. Tudo é Deus. Tudo é divino “, disse ele, virando uma interpretação panteísta da omnipresença de Deus.

A visão cristã tradicional é que Deus está presente em todos os lugares em Sua criação, mas Ele também é distinto da Sua criação.

Carrey continuou dizendo que a meditação lhe permitia encontrar uma medida de paz – para desligar o “show” na cabeça dele.

“A meditação para mim e muitas pessoas tem sido uma maneira de acabar com isso ou reconhecer que esses pensamentos são apenas pensamentos. Como as nuvens que passam pelo céu, elas passarão e, gentilmente, puxar-se de volta ao lugar da paz, apenas para parar a espiral de pensamento “.

Carrey disse sobre os homens e mulheres que se voluntariam nas Homeboy Industries. “Quando você faz um pão na cozinha, isso é uma Eucaristia. Você está abençoando as pessoas com o seu trabalho. Você está servindo o mundo com seu trabalho, seu esforço. Isso é uma Eucaristia. Esse é o corpo de Cristo “, disse ele.

De acordo com suas declarações, podemos ver que ainda continua com uma mistura de crenças, apesar de parecer compreender o significado do que foi feito por Cristo na cruz.

Portal Padom

Deixe sua opinião