#Jesusontheweb, campanha evangelística nas redes sociais – Participe

213
Campanha evangelística nas redes sociais Jesus en la web

Noticias GospelA plataforma #Jesusontheweb  (#jesusnaweb), prepara sua segunda campanha de nível mundial para a próxima semana, encorajando os cristãos a participar através de seus perfis nas redes sociais.

Queremos que o evangelho se espalhe de forma viral através das redes sociais“. Esse é o objetivo de um grupo de jovens da igreja evangélica de Ponferrada e Leon, na Espanha, que no ano passado lançaram o projeto #Jesusontheweb, que na qual será relançado na próxima segunda-feira de 16 a 22 de fevereiro.

Campanha evangelística nas redes sociais Jesus en la webO projeto compartilha testemunhos, histórias, opiniões, imagens, vídeos e textos da Bíblia através de seu site, Facebook, Twitter e outras redes sociais. Todos estes materiais têm uma abordagem evangelística e foram preparados especificamente para este propósito.

Israel Montes, líder da juventude da Igreja Evangélica em Ponferrada, disse Protestante Digital como surgiu o projeto.

Alguns rapazes do grupo de jovens foi que me propuseram a ideia, são alguns espanhóis, brasileiro e um colombiano“, diz ele.

A ideia – explica Israel – é que o evangelho venha ser espalhado de forma viral através de redes sociais e isso inclui centenas de países que não falam espanhol. É por isso que pensamos em um nome em Inglês; para torná-lo mais internacional e globalizador. ‘Jesus na web’ (Jesus on the web) acreditamos que a grande maioria entende. Devido a esse desejo globalizador teremos colaboradores para traduzir para inglês, Francês, Alemão, Português e Romeno.

Uma semana de impacto #Jesusontheweb

Na próxima semana, de 16 a 22 de fevereiro de #Jesusontheweb inicia a sua campanha anual. É por isso a equipe está pedindo a colaboração de todos aqueles que desejam unir-se com quatro sugestões:

1) colocar o logotipo da #Jesusontheweb na foto de seu perfil de rede social favorita,

2) compartilhe das reflexões que publicará #Jesusontheweb escrito por pessoas que estão envolvidas na evangelização e traduzidas para divulgação mais ampla,

3) convidar outras pessoas para o evento do Facebook #Jesusontheweb em diferentes idiomas e

4) estar em uma atitude de oração e preparados para conversar com os contatos ou amigos que estão interessados no evangelho.

Em 2014, a campanha atingiu mais de 100 mil pessoas na Internet. 6.500 pessoas leram os pensamentos diários e 3.750 cristãos estiveram ativamente envolvidos na iniciativa.

Funciona

De acordo com Israel Montes, essas iniciativas tem um impacto indiscutível. “Temos visto os nossos contatos perguntando e sendo surpreendido por ver os evangélicos expressando a sua fé, compartilhando as reflexões e imagens cristãs. Temos visto que somos uma grande família e temos visto testemunhos de milhares de pessoas ao redor do mundo que se  juntaram a este ideia evangelística e foram incentivados, através desta iniciativa, a ser luz nas redes sociais “, diz Israel.

E acima de tudo, servirá para que “pessoas com preocupações espirituais entre em contato conosco. Poderemos ajuda-las dirigindo-as a aquele que tudo pode fazer: Jesus

Fé em redes sociais

Para este líder de jovens é essencial usar as mídias sociais como um meio para divulgar o que acreditamos.

“Eu não sei se nós as usamos bem, mas acredito firmemente que é bom usa-las se queremos que o nosso cristianismo seja integral. Devemos compartilhamos o evangelho em todos os contextos. Se não estamos demonstrado pouca naturalidade e muito religiosidade”, explica.

Esta naturalidade é um desafio para todos os envolvidos na campanha.

“Passe pela consistência. Nós podemos compartilhar coisas de todos os tipos, mas sabemos que, como cristãos, deveram abster-se do mal. Como é triste ver a timeline do Facebook que mostram a foto do logotipo #Jesusontheweb e três linhas abaixo tem um post que desagrada a Deus! Acredito que as pessoas quando vê a time line de um cristão no Facebook ou suas publicações do Twitter, esperam consistência. Eles mesmos sabem o que um cristão pode e não pode fazer. Se você é consistente fala naturalmente. Se não, é melhor não falar” diz Israel Montes.

Na campanha pode participar qualquer pessoa no mundo.

“Pensamos globalmente. Quem quiser pode participar na sua própria língua e o sonho que tivemos para criar #JesusontheWeb foi que no futuro não muito distante, a nível internacional conhecida internacionalmente como a semana de 16 a 22 fevereiro é de fazer um esforço evangelístico em redes sociais e da Internet “, diz Israel Montes.

Maiores informações em: www.jesusontheweb.net

Portal Padom

Deixe sua opinião