Interesse pelo cristianismo cresce no Irã durante o coronavírus

A pandemia do coronavírus COVID-19 está causando estragos no Irã, mas é acompanhada por um aumento no interesse pelo cristianismo.

480

A pandemia do coronavírus COVID-19 está causando estragos no Irã, mas é acompanhada por um aumento no interesse pelo cristianismo.

A International Christian Concern, que ajuda cristãos perseguidos em todo o mundo, cita suas fontes na autocracia islâmica .

Hormoz Shariat, do Ministério Alive do Irã, explicou: “Mais pessoas estão ficando em casa, então nossa audiência durante o dia aumentou”.

Ele disse que, devido ao “sofrimento e como eles se sentem sobre o governo islâmico e o próprio islã, a boa notícia é que estamos vendo um aumento no número de salvação”.

“Parece que um véu se ergueu dos olhos dos iranianos, e agora eles vêem a luz do Evangelho e são atraídos por ela”, disse ele.

Outro membro, Mike Ansari, do Heart4Iran, disse que os grupos que se encontram online devido ao bloqueio estão crescendo.

“Só porque estamos em casa não significa que somos ineficazes. Acredito que a primeira e mais importante é perceber o poder da oração”, disse ele. “Não temos mais nada a fazer além de ajoelhar-nos e orar”.

Ele disse que a igreja no Irã sobreviveu à perseguição por causa da oração.

“Eles são guerreiros da oração e oram pela situação em questão, e oram pelos inimigos e pela vontade de Deus”, disse ele. “O poder da oração em isolamento é multiplicado, e podemos preenchê-lo.”

A ICC disse que o coronavírus provavelmente é a crise mais desafiadora para o regime liderado por mulás desde sua criação, 41 anos atrás.

“As conseqüências do COVID-19 são profundas. O Irã é o epicentro do vírus no Oriente Médio. Dentro do país, as autoridades e os civis são iguais diante do vírus. Isso criou uma crise de governo. Fissuras entre as autoridades profundamente alargado com sua resposta à pandemia, e os cidadãos são mergulhados em desespero mais profundo pela má administração do governo “.

Ansari disse que os cristãos são pegos no meio, já que o regime impede a prática pública de sua fé.

Mas isso significa que os cristãos “já entendem o que significa experimentar o isolamento social e a igreja lhes negou”.

“Devido à insistência do Irã em prender os cristãos, eles já sabem o que significa confinamento”, disse ele.

A pandemia limitou os recursos que o governo do Irã precisa para continuar a perseguição. O judiciário emitiu uma ordem declarando que “qualquer convocação ou prisão desnecessária de pessoas deve ser evitada”.

Alguns cristãos foram retirados da prisão. Outros foram informados de que não há necessidade de completar sua sentença.

Ansari disse que o Irã “não se importa com sua população”.

Mas ele disse que os pastores estão recebendo uma mensagem: “Deus está dizendo a eles para começarem o ministério para pessoas aflitas. Isso varia de passar pelas pessoas nas ruas, ir e comprar mantimentos para famílias rejeitadas pelo hospital e combater o vírus. Eles estão envolvido em um ministério de compaixão para com aqueles que costumavam persegui-los”.

Uma cristã, Dabrina Bet Tamraz, disse que a opressão está oferecendo uma oportunidade para um “despertar espiritual”.

“Mostra novamente como restrições e limitações podem fechar edifícios, restringir reuniões – mas não pode matar o cristianismo, pois nossa fé, nossa unidade e nosso relacionamento são através do espírito de Deus”, disse ela.

Deixe sua opinião