Igrejas fecham nos EUA devido a pandemia de coronavírus, ministérios pedem jejuns urgentes

Medida como precaução

387

Igrejas nos Estados Unidos estão fechando suas portas enquanto o coronavírus continua a se espalhar. Enquanto isso, muitos ministérios estão pedindo jejum e oração para acabar com o vírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente o coronavírus (COVID-19) uma pandemia, com mais de 132.000 casos confirmados em todo o mundo e quase 5.000 mortes. O CDC relata que há um total de 1.215 casos de coronavírus nos EUA e 36 pessoas morreram por causa disso.

Muitos governadores estão desencorajando as pessoas a participarem de grandes reuniões. O governador da Califórnia, Gavin Newsome, proibiu reuniões com mais de 250 pessoas, causando o encerramento da Disneylândia. Quatro outros estados emitiram proibições semelhantes, incluindo Nova York, Oregon, Ohio e Washington.

Recentemente o pastor Judah Smith anunciou que o campus principal do Churchome em Kirkland, Washington, por enquanto está fechado por causa do coronavírus. Ele diz que a igreja em casa fará parte da visão do Churchome em avançar.

O governador do Kentucky, Andy Beshear, solicitou que os locais de culto cancelassem seus cultos pelo menos até 15 de março, segundo a Baptist Press.  As igrejas da Carolina do Norte também são instadas a cancelar os serviços e outras reuniões públicas por enquanto, relata o News & O bserver .

Algumas igrejas em Kentucky, no entanto, estão se recusando a fechar, mas ainda estão tomando precauções para reduzir o risco de propagação do vírus, relata o Christian Post.

A popular professora de Bíblia Beth Moore diz que essa é uma péssima idéia.

“Seria um erro para nós, nos círculos cristãos, desconsiderar os avisos sobre grandes reuniões.  Se o pensamento for: “Nós somos a igreja. Faremos o que quisermos e Deus nos protegerá ”, ele não protege os orgulhosos.  Ele se opõe a eles. Nós não somos manipuladores de cobras. Nós somos servos.”, escreveu no Twitter.

Para famílias cristãs que ficam em casa longe da igreja, a LifeWay está oferecendo recursos espirituais gratuitos para o discipulado em casa. “LifeWay Kids at Home” é um recurso digital gratuito para complementar a escola dominical enquanto estiver em casa.

Embora temporário, o recurso está disponível para todos, diz Chuck Peters, diretor de operações da LifeWay Kids.

“O coronavírus apresenta muitos desafios, mas todo obstáculo é uma oportunidade”, diz ele. “Temos o privilégio de ajudar os pais e cuidadores – pessoas que talvez nunca o tenham feito – a conduzir um estudo bíblico em sua casa. Ajudamos a facilitar isso sem nenhum custo, obrigação ou compromisso para essas igrejas e famílias. É por isso que estamos aqui: primeiro somos um ministério “.

Enquanto isso, vários ministérios estão fazendo apelos públicos à oração e ao jejum para que o coronavírus termine.

O líder de intercessão Lou Engle está chamando a igreja global para um “Esther Fast” de três dias, a fim de “se posicionar contra a disseminação destrutiva do coronavírus”, diz ele em um boletim.

O objetivo do jejum de 18 a 20 de março é “humilhar-nos, confessar nossos pecados e os pecados de nossa nação (Joel 2) e clamar a Deus por misericórdia”, escreve ele. “Então, no terceiro dia, como quando Ester foi adiante do rei, vamos nos reunir em pequenos ou grandes grupos e permanecer como a ekklesia diante do rei da glória! Vamos estender Sua vara de autoridade de Sião e repreender o coronavírus em acordo corporativo unido, acreditando na fé de que a tempestade diminuirá, os estádios serão preenchidos e 2020 diminuirá como o ano do avanço histórico do evangelismo e das missões em todo o mundo “.

O autor e palestrante cristão Autumn Miles também está chamando os fiéis para um jejum, desta vez por um dia em 20 de março.

“Em toda a Bíblia, vemos exemplos de jejum em tempos de crise”, diz ela. “Falamos muito sobre a fé de uma semente de mostarda capaz de mover montanhas, mas raramente falamos sobre a próxima declaração dessa passagem, que diz que ‘esse tipo de fé não se manifesta exceto por oração e jejum.’ “

Miles incentiva os crentes a declarar Escrituras específicas ao longo do dia em 20 de março, enquanto oram para que o coronavírus termine, os que já foram afetados sejam curados e o impacto do vírus na economia mundial seja revertido.

“O jejum é a nossa arma secreta de oração”, diz ela. “O jejum produz coisas sobrenaturais em nós e para nós. Não posso explicar, exceto para dizer que Deus se move quando sacrificamos por ele. E se houve um tempo em que precisávamos que Deus se movesse de uma maneira poderosa, é agora. “

Da mesma forma, a Rede de Assistência a Desastres de Austin está em parceria com o Movimento de Oração Incessante e a Sala de Oração da HOPE para chamar igrejas em Austin, Texas, para orar na segunda-feira, 16 de março, das 12h às 13h. Até agora, Austin relatou dois casos confirmados do coronavírus, de acordo com o Texas Tribune .

Deixe sua opinião