Igreja faz a diferença em Jericó

254

Para aqueles que são batizados no rio Jordão é uma experiência única em sua vida.

igreja-jericóHá muitas pessoas ao redor do mundo que querem ir para Jerusalém. A travessia do Jordão é uma zona militar fechada e raras vezes é aberta ao ano.

A área marcada é a atual fronteira entre Israel e Jordânia. É também o lugar onde ocorreram alguns dos acontecimentos mais importantes da Bíblia.

Karen Dunham realizou um culto de batismo e celebração de louvor, marcando um resultado em seu ministério que é único no Oriente Médio.

Há alguns anos atrás, Dunham estabeleceu uma igreja no oeste, a cidade de Jericó.

“Neste sitio, Josué fez todo o Israel cruzar em terra seca e todo o Israel plantou os pés aqui na porta da entrada oriental da Terra Prometida. Aqui é onde Jesus Cristo foi batizado, onde se abriu o céu e ouviu a voz do Pai dizendo: ‘Este é o meu filho amado em quem me comprazo’“, disse Dunham.

Esta guia espiritual disse: “Nós temos uma igreja que, por vezes, chega a 600. E o que vemos são muçulmanos levantando as mãos para o Senhor. Não estão aqui porque temos ido casa por casa para convidá-los. Eles estão aqui porque eles tem tido um sonho ou uma visão ou uma visitação do Espírito do Senhor. E tem vindo conhecer Jesus.”

Latifa é uma das pessoas de Jericó que tem sonhado com Jesus.

“O sonho, quando estou dormindo, eu vejo um homem vestido de branco e vem e me pergunta: Qual é o seu nome? Eu estava com medo no início, mas ele me disse: Não temas, Eu sou Jesus. “

Outros experimentaram milagres.

Karen Dunham, exteriorizada que na congregação havia 2 ou 3 surdos,  um que nunca havia falado: “Foi um dia de milagres, muitas pessoas aqui estavam em nossa reunião. Temos visto o mover do Senhor, Ele tem curados muitos muçulmanos.”, disse Karen.

Outra cristã, Jan, comentou que “As pessoas tem que saber que não tem somente má noticias. Deus faz coisas boas, apesar do que mostram os noticiários. As pessoas devem saber que Deus está ocupado, esta trabalhando. Ele é bom“.

Mas estabelecer uma igreja em Jericó não foi fácil para Dunham.

“Quando fui pela primeira vez a Jericó há 4 anos, falaram de mim em todas as mesquitas. Queriam me matar. Nós ameaçaram de morte através de cartas, a mim e meu filho, porque entregamos acordos. Em seguida, o governador de Jericó me chamou em seu escritório e disse: “Tivemos uma reunião e pensamos que se quiser dar  Bíblias e panfletos não consideramos evangelismo pode continuar, Karen“, disse Dunham.

Dunham agora grava um programa de televisão de Jericó. Ela diz que a melhor linguagem que você pode falar neste lugar é a linguagem do amor.

“O Senhor disse:” dar-lhes a Palavra e te escutaram, Karen. “A linguagem é o amor. Não há nenhuma razão pela qual não podemos chegar a esses países árabes. Alcançar-lhes e mostrar os braços de Jesus Cristo e quão grande Deus é maravilhoso e surpreendente”, concluiu Karen. – CBN

Portal Padom

Deixe sua opinião