Igreja de Fortaleza escolhe celebrar o Natal servindo pessoas em comunidades carentes

427

Noticias gospel – Todos sabemos que servir pessoas e socorre-las em suas necessidades, é uma das orientações mais recorrentes e incisivas de Jesus e dos apóstolos à Igreja do Novo Testamento. Textos bíblicos, tais como Mateus. 25. 35-40 e Tiago 1.27 deixam claro que a missão da Igreja não consiste apenas em anunciar verbalmente as boas novas do Reino de Deus, mas também, em transformar a fé proclamada em obras concretas, para que, segundo o próprio Cristo afirmou no sermão da montanha, a nossa luz brilhe diante dos homens, de modo que, ao verem nossas boas obras glorifiquem o nosso Pai que está nos céus. 

A partir desta compreensão das Escrituras Sagradas, a Igreja Quero Viver de Fortaleza, fundada na capital cearense a apenas dez meses, decidiu celebrar o Natal servindo comunidades carentes, através de seus membros e voluntários. Ao todo, durante a campanha “Natal Solidário” que em 2015 teve como tema “Acenda essa Luz”, foram distribuídas duas toneladas e meia de alimentos não perecíveis, servindo assim, quatro instituições de assistência social e educacional que trabalham ativamente com crianças em situação de risco em bairros com alto índice de criminalidade, exploração sexual e tráfico de drogas, bem como a uma base missionária no sertão do estado do Ceará, que atua respondendo as necessidades de pessoas que convivem com a seca que castiga o interior do Nordeste Brasileiro.

 

noticias-gospel-igreja-natal-solidarioAo ser perguntado sobre a motivação que impulsionou as ações deste Natal, o pastor Tiago Chagas, pastor titular da Igreja em Fortaleza respondeu ao Portal Padom, utilizando uma frase do saudoso Bispo Anglicano, Robinson Cavalcanti, em seu livro ‘A igreja, o país e o mundo’: “‘É bíblico e sabido que não só da fuga do inferno e da esperança do céu, ou da Nova Jerusalém, vivem os cristãos, se estes pretendem realmente VIVER e não apenas EXISTIR. Chamados e transformados pelo Deus da graça, eles são enviados para a Igreja, o país e o mundo pelo Deus da Providência e Senhor da História, para encarnarem, por palavras e ações, o evangelho com as decorrentes alegrias e dores e com os previsíveis martírios e glórias’. Quando li essas palavras pela primeira vez, ainda quando era seminarista no IBAD, em Pindamonhangaba-SP, eu soube que essa era a verdade do Evangelho que havia brotado em mim. Acredito que o Espírito Santo tem enxertado no coração de nossa comunidade cristã, a certeza da salvação em Jesus que é acompanhada da singular responsabilidade de sermos não apenas sua voz para as nações, mas também suas Mãos para curar, libertar e socorrer os aflitos e sobrantes deste sistema corrompido, governado por satanás e seus anjos. As ações de Natal que realizamos, são a expressão em atitudes de uma igreja que está entendendo o que O Senhor Jesus espera de nós”.

Até o fechamento desta matéria, a Igreja Assembleia de Deus Quero Viver, de Fortaleza, entregou cerca de 180 cestas de alimentos e 30 latas de leite. “Isso soma mais de duas toneladas de mantimentos, entregues ATÉ AGORA, a 4 instituições Filantrópicas.”, diz o pastor Tiago Chagas, afirmando que na próxima “Terça – feira entregaremos mais 33 cestas para outra instituição que atende crianças no bairro Jangurussu, somando 206 sextas de alimentos entregues.”

Caso, você queira fazer parte deste projeto, convidamos a você a entrar em contato com o pastor Tiago Chagas (clicando aqui), com certeza que com a sua contribuição, mais pessoas poderão ser atendidas e abençoadas neste fim de ano.

Hoje pela manhã, as doações do #NatalSolidario enviadas pelos membros e frequentadores do #MinistérioQueroViver em…

Posted by Tiago Chagas on Quarta, 23 de dezembro de 2015

Atitudes como esta, é um grande exemplo de como nós cristãos podemos obedecer os mandamentos de Jesus não é mesmo? Está é uma noticia que merece ser compartilhada!

Portal Padom

Deixe sua opinião