Homem ora durante 20 anos no mesmo local e veja o resultado

1030

Antes de visualizar as imagens abaixo, é triste ressaltar que muitos cristãos não sabem o que é orar. Porque? Simplesmente ocorre que não o fazem, não a exercitam e por isso vivem enfermos e em profunda ‘anemia espiritual’. Crentes que parecem brincar de’cristianismo’, acreditam que escutar música cristã todos os dias, ler um versículo pela manhã e ir à igreja nos domingos os fazem ganhar o Reino dos Céus. Enquanto suas obras são ‘mornas’ nem frias e nem quentes como o Senhor prefere, por tanto são como vômitos para Deus.

“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” – Apocalipse 3:14-16

“Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. ” – Apocalipse 22:11

Assim quando olhamos para o testemunho dom monge budista Hua CHi de 70 anos de idade (foto), deveríamos produzir em nós um autoexame, pois este homem tem orado no mesmo lugar durante mais de 20 anos. E como era de se esperar ao orar durante tanto tempo prostrado sobre um piso de madeira as marcas de seus pés estão devidamente formadas, deixando as ‘pegadas da fé’.  Você já assistiu ao filme “Quarto de Guerra”? Ali você poderá ver chaves importantes para você começar a empreender na pratica da oração, e uma delas é dedicar um lugar para faze-la, ou ter uma opção para orar em casa, o importante é que a faça.

Enquanto alguns cristãos não sabem orar, ou nem menos sabem o que é orar de joelhos ou prostrar-se diante do Único e Todo Poderoso Deus, o Rei de Israel e das Nações, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Porque conheço a tua rebelião e a tua dura cerviz; eis que, vivendo eu ainda hoje convosco, rebeldes fostes contra o Senhor; e quanto mais depois da minha morte? – Deuteronômio 31:27

A Cerviz e os joelhosmonge-oracao-ora

O que é cerviz? Trata-se da parte posterior do pescoço, em outras palavras, Deus disse em Deuteronômio 31:27 que não conhece a ‘humilhação’ por parte daqueles que dizem ser seus servos.

E saiba que a cerviz está muito associada com os ‘joelhos’. Humilhar-se para Deus significar ajoelhar-se, que nos prostremos para que ele veja a nossa cerviz.

Mas você sabe, que muitos cristãos nem sabem o que é orar de joelhos. E é que não é fácil porque deve ser recebido por revelação. Não se trata de religião, porém de experiências, grande adoração, reverencia e temor quando estamos buscando a presença do Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Aprendamos a orar e exercitamos o correto. Não se trata apenas confessar bonito, mas também que nosso corpo seja afligido e humilhado. Estudemos bem a Bíblia e entendamos: o Profeta Elias colocava a cabeça entre suas pernas, Daniel se prostrava em direção a Jerusalém, enquanto o apostolo Paulo ressaltava a profecia que revela que está pratica será ‘incondicional’ no Dia do Juízo diante o Trono de Deus.

“Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.” – Romanos 14:10,11

” Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”, 1 Tessalonicenses 5:16a18

Como está a sua vida de oração? Deixe o seu comentário abaixo

Portal Padom

Deixe sua opinião