Greg Laurie: ‘Se você quer ver o reavivamento, faça coisas semelhantes às do reavivamento’

Pastor Greg Laurie, ensina que para que o reavivamento aconteça é necessário que os cristãos sejam obedientes a Palavra de Deus, vivendo uma vida em fé autentica.

503

Quase 50 anos atrás, um grande despertar espiritual conhecido como “O Movimento de Jesus” varreu a América. A revista Time chamou isso de “Revolução de Jesus”, o que é interessante, considerando que foi durante o tempo de uma revolução sexual também. Padrões morais foram substituídos por “amor livre”, e a promiscuidade sexual era desenfreada. E não nos esqueçamos da revolução das drogas que também dominou o país.

Os Beatles lideraram o ataque, começando com seu hit “I want to hold your hand” (Eu quero segurar sua mão), e depois com a “I’d love to turn you on” (Eu adoraria te excitar). As coisas ficaram ainda mais sombrias nos Estados Unidos, especialmente em 1968. O líder dos direitos civis, Martin Luther King Jr., foi assassinado em abril, e apenas dois meses depois, o esperançoso presidencial Robert F. Kennedy foi baleado e morto. Ele era o irmão do presidente John Kennedy, que foi baleado e morto em Dallas em 1963.

O país estava se recuperando.

Deus decidiu enviar uma revolução de Jesus, e deixe-me dizer-lhe – mudou a América drasticamente e, em muitos aspectos, salvou toda uma geração. Parece-me que é hora de outro reavivamento espiritual. Como crentes, queremos que Deus cure nossa terra e mude nossa nação para melhor, mas quando olhamos para os problemas em nosso país, às vezes é mais fácil apontar apenas para outra pessoa. Nós dizemos que os problemas em nosso país são por causa da Casa Branca ou de Hollywood, mas Deus diz que a fonte dos problemas é na verdade Sua casa, a igreja.

Deus prescreve a sua receita em 2 Crônicas 7:14: “Se o meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei seu pecado e curar sua terra “. Note que Deus diz: “Se o meu povo é chamado pelo meu nome…

Ele não fala nada sobre cultura secular. Ele fala com o seu próprio povo – é você e eu. Não temos tempo para apontar os dedos quando estamos pegando nossas cruzes e seguindo depois Dele.

Não há dúvida de que a América precisa de outro despertar espiritual, mas a igreja precisa de um reavivamento quanto antes. Costumamos usar as palavras reavivamento e despertar intercambiavelmente, mas há uma distinção. Um despertar é quando uma nação se torna viva espiritualmente – quando vê sua necessidade de Deus e se volta para ele. Um reavivamento é quando o povo de Deus volta à vida novamente. O reavivamento significa simplesmente restaurar. É hora de a igreja acordar e acender sua luz em um mundo escuro.

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti” Efésios 5:14

Como CS Lewis disse certa vez: “Um homem moderadamente mau sabe que não é muito bom: um homem completamente mau acha que está bem. Você entende o sono quando está acordado, não enquanto dorme.” Em outras palavras, se você acha que é uma ótima pessoa sem problemas, fica sem dormir e nem percebe isso.

O reavivamento é uma escolha para despertar, é uma decisão intencional de voltar à vida cristã como deveria ser vivida. O reavivamento está sendo à flor do primeiro amor por toda a vida, andando de perto com o Senhor. Você não pode ter sempre essas emoções iniciais que você teve como um novo crente, não mais do que você pode ter as mesmas borboletas no seu estômago que você teve quando conheceu seu marido ou sua esposa. Isso é irrealista, mas aqui está a coisa: seu amor pode crescer mais profundo, mais forte e mais ousado, é preciso apenas intencionalidade.

É assim que devemos ser como seguidores de Jesus. Precisamos da fé dos cristãos do primeiro século que virou o mundo de cabeça para baixo. O reavivamento nada mais é do que uma nova obediência a Deus. Ou, como foi descrito, “longa obediência na mesma direção“.

Só Deus pode enviar um despertar para a América, mas eu acredito de todo coração que o reavivamento pode acontecer aqui e agora. Que comece com você e eu.

Nos dias do Movimento de Jesus, costumávamos fazer batismos em massa na praia de Pirate’s Cove, no sul da Califórnia. Milhares apareciam e centenas seriam batizados. Grandes agências noticiosas mostraram histórias sobre este fenómeno.

Acabamos de realizar um batismo em setembro deste ano e batizamos mais de 550 pessoas. Parece-me que, se quisermos ver o reavivamento novamente, devemos fazer coisas do tipo “avivamento”.

por:  Pr. Greg Laurie

Traduzido e Adaptado: Thiago Dearo

Portal Padom

Deixe sua opinião