Franklin Ferreira afirma ‘A cruz é o centro de toda a Bíblia’

191

Franklin Ferreira, autor do livro Teologia Cristã, falou sobre o significado da Teologia da Cruz no evento da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) 2012, em São Paulo, neste último sábado.

Em uma palestra intitulada Reflexão Teológica sobre a Literatura Cristã Brasil, Ferreira abordou a questão das obras e como a cruz tem sido esquecida pelos Cristãos. Em entrevista ao The Christian Post, o autor explicou o significado da cruz e sua importância na vida da fé.

“A cruz simboliza um Deus não só que participa do nosso sofrimento, mas ela lembra que Deus também perdoa pecadores. Deus torna pecadores justos pelo que Cristo fez na cruz”, disse o Franklin ao CP.

Segundo ele, a cruz também julga a igreja quando ela apresenta características como “orgulho, arrogância,” etc., ou seja, “quando ela vai em contra o texto bíblico”. Ele afirma que a cruz é, assim, o centro da Bíblia.

“A Cruz é central para a fé cristã. Ela é o centro de toda a Bíblia”.

Sobre a questão das obras, Franklin Ferreira explica sobre as duas teologias: a Teologia da Glória e a Teologia da Cruz.

“A teologia da glória coloca ênfase no nosso desempenho, nos nossos trabalhos, nos nossos estudos, nas nossas experiências místicas com Deus”, disse ele ao CP.

“A teologia da cruz enfatiza que Deus fez tudo no calvário”.

Ferreira afirma que na teologia da cruz, existe boas obras como o “arrependimento diário”, a “conversão diária”, as “boas obras diárias” como uma resposta “ao que Cristo fez no Calvário”.

Assim, tais obras “devem ser feitas não para alcançar o favor de Deus mas como resposta grata ao que Deus já fez em Cristo no Calvário”.

Além disso, o autor explica que existe a ação do Espírito Santo que opera nos crentes de tal forma que eles façam boas obras para a glória de Deus.

“Assim a pessoa fiel que crê em Jesus, vai fazer boas obras, não somente como resposta grata, mas ela vai fazer boas obras porque ela foi transformada pelo Espírito Santo”.

Franklin motiva aos crentes que “confiem em Jesus Cristo crucificado, morto por nossos pecados.”

“Agarre-se a ele, e suplique para ser transformado à semelhança de Jesus crucificado”.

Teologia Cristã

Franklin Ferreira é autor do livro Teologia Cristã que, segundo ele, é uma tentativa para os membros de igreja e alunos que estão começando o curso teológico, entenderem o que é mais básico da fé.

“O alvo é de dialogar com membros da igreja e seminaristas a respeito do que é mais importante da fé cristã”, disse ele ao CP.

Mais informações sobre o autor, seus textos e comentários podem ser encontrados em sua página www.teologiabrasileira.com.br

Luana Santiago contribuiu para este artigo.

The Christian Post / Portal Padom

Deixe sua opinião