FIM DO MUNDO: “Jesus está vindo em breve”, afirma pregador cristão em um sermão apaixonado

FIM do mundo, um proeminente pastor cristão que afirmou que o próprio Deus revelou a ele que Jesus Cristo "em breve" retornará para o julgamento final.

404
Pastor Paul Begley

O teólogo Paul Begley, que acredita ser um mensageiro de Deus, disse a seus seguidores que agora estamos vivendo no “fim dos tempos“.

Pregando de West Lafayette em Indiana, EUA, o pastor disse que o retorno de Cristo é simplesmente uma questão de tempo. O pregador do rotulou o evento de “as maiores novidades” do momento, maior do que qualquer coisa acontecendo agora.

Pastor Begley disse: “O Senhor falou comigo e disse: ‘Esta noite, você precisa ter certeza de que todos entendam’.

“Ele vem em breve.”

Outros cristãos que seguem os sermões inflamados do pregador sobre o apocalipse bíblico, acreditam que o retorno de Cristo sinalizará o fim do mundo como o conhecemos.

As profecias bíblicas sobre o apocalipse são frequentemente extraídas do livro do Apocalipse, que detalha o que acontecerá nos últimos dias.

O fim dos tempos deve ser marcado por um aumento das ocorrências de guerra global, fome, desastres naturais e caos.

Estes são interpretados a partir de uma passagem que diz: “E vi na mão direita daquele que estava sentado no trono um rolo escrito por dentro e por fora, selado com sete selos”.

Este período é comumente referido como a Grande Tribulação e é dito que precede o Arrebatamento – o momento em que Jesus vai chamar as almas dos justos para o céu.

O pastor Begley e vários de seus seguidores acreditam que os selos do Livro do Apocalipse já estão sendo quebrados ao nosso redor.

Em seu mais recente sermão on-line, o pastor Begley disse: “Jesus virá em breve, pois uma luz vem do oriente e brilha até o oeste, assim será a vinda do Filho do Homem.

“Ele está chegando em breve e rápido, se ele está vindo tão rápido quanto a iluminação.”

Muitos estudiosos e teólogos cristãos, no entanto, descartam esse fim do mundo profetizando, alegando que ninguém sabe a hora ou o dia do retorno de Jesus.

Eles apontam para Mateus 24: 36-44, que diz: “Ninguém sabe sobre aquele dia ou hora, nem mesmo os anjos no céu, nem o Filho, mas somente o Pai.

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia o teu Senhor virá”.

Stephen Witmer, o pastor da Pepperell Christian Fellowship em Pepperell, é um daqueles pregadores cristãos que não apóiam o ousado fim das reivindicações mundiais.

Discutindo o fim do mundo, ele disse: “Esperar baseado em data explícita ou implícita é a nossa tentativa humana de tomar o controle do tempo da vinda de Jesus.

Isso elimina a incômoda e estranha incerteza de não saber quando Jesus retornará estabelecendo uma data exata ou aproximada.

Mas Deus quer que esperemos por Jesus não porque estamos confiantes em um encontro, mas porque confiamos na promessa de Deus.”

Deixe sua opinião