Falsos Profetas – Adivinhos – Prognosticadores

930

Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti YHWH o teu Deus não permitiu tal coisa”. [Deuteronômio 18: 14]

Nosso Mestre o Senhor Jesus Cristo nos deixou muito claro que coisas assim iriam acontecer (falsos profetas na igreja), e claro não apenas em nossa era, mas já no primeiro século. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”. [Mateus 24: 5, 5, 11]

Nosso Senhor queria nos alertar do perigo de acreditarmos nos falsos profetas… o apóstolo Paulo nos admoesta que após o fechamento das escrituras, o que ocorreu com os escritos do apóstolo João no ano 98 E. C. não devemos crer em nenhuma nova revelação: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. = destruído [Gálatas 1: 6-9]

Alguém pode dizer, mas presbítero Sérgio na minha igreja tem um pastor que faz prognósticos que ocorrem sempre, “ele tem o espírito”, é um “homem de Deus”, e eu perguntarei, que espírito? “ Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”; [1Timóteo 4: 1] “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. [1João 4: 1]

O que ocorre na verdade é que muitos desses falsos profetas, lobos em pele de ovelha, que se apoderaram do rebanho de Deus tem êxito por culpa dos próprios “cristãos” de hoje, que ao invés de procurarem saber qual a verdadeira vontade de Deus para eles, procuram satisfazer suas vontades carnais e mundanas, pois estão mais preocupados com prosperidade e ganho egoísta do que com a verdade, e assim recebem o que merecem: “Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje”. [Romanos 11: 8] “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscênciasE desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. [2 Timóteo 4: 3, 4]

Portanto irmãos estejamos atentos ao que nos diz o apóstolo Paulo em sua segunda carta aos Coríntios: “Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Antes rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem , na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulospara que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós”. [2 Coríntios 4: 1-7]

E no mais: “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”. [Marcos 13: 33], pois sabemos que: “… aquele que perseverar até ao fim será salvo”. [Mateus 24: 13]

por Presbítero Sérgio – igreja de Deus em São Paulo

ArtigosGospel / Portal Padom

 

Deixe sua opinião