Existia algum ser humano antes de Adão e Eva? – Gênesis

Uma investigação cuidadosa da Bíblia mostra que ela não permite a possibilidade da humanidade pré-adâmica.

2065

Existe alguma evidência bíblica da existência de seres humanos antes de Adão e Eva? Existem humanos pré-adâmicos?

Não é possível a partir das Escrituras

Uma investigação cuidadosa da Bíblia mostra que ela não permite a possibilidade da humanidade pré-adâmica.

Adão como o primeiro homem

A Bíblia diz que Adão foi o primeiro homem. O livro do Gênesis diz:

Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. . . E o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem se tornou um ser vivo” (Gênesis 1:26 , 2: 7).

O apóstolo Paulo escreveu:

E assim está escrito, o primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente (1 Coríntios 15:45).

De acordo com esses versículos, não havia humanos antes de Adão e Eva. Os primeiros humanos criados foram Adão e Eva. A Bíblia não dá nenhuma indicação de que qualquer raça pré-Adâmica foi criada antes deles.

Nenhuma morte antes de Adão

Também nos é dito que não houve nenhuma morte humana até depois da criação de Adão.

Portanto, assim como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte se espalhou para todos os homens, porque todos pecaram… No entanto, a morte reinou de Adão a Moisés (Romanos 5:12,14).

Como não houve morte de seres humanos até depois de Adão, isso parece excluir qualquer raça existente antes dele.

Alguns apontaram para um versículo em Gênesis que parece apoiar uma raça que existia antes de Adão. Gênesis 1:28 na versão King James diz:

Seja fecundo, multiplique-se e encha a terra (Gênesis 1:28).

Por que a terra teria que ser reabastecida? Isso não pressupõe que uma raça existiu anteriormente? A resposta está no verbo que os tradutores do King James traduziram como reabastecer. A palavra hebraica maleh significa encher. Não há ideia de reabastecer algo que já estava lá. A Nova Bíblia King James traduz corretamente o versículo desta maneira:

Então Deus os abençoou e disse-lhes: ‘Frutificai, multiplicai-vos, enchei a terra e subjugou-a’ ( Gênesis 1:28 ).

Anjos

E os anjos? Eles se qualificariam como algum tipo de raça pré-Adâmica? A resposta é Não. A Bíblia faz a distinção entre humanidade e anjos. Os anjos são espíritos ministradores criados para fazer a vontade de Deus.

Ao falar dos anjos, Ele diz: Ele faz seus anjos ventos, seus servos chamas de fogo (Hebreus 1:7).

Não são todos os espíritos ministradores dos anjos enviados para servir aqueles que herdarão a salvação? (Hebreus 1:14).

Não há evidências de que eles reproduzam ou possam reproduzir. Conseqüentemente, eles não podem morrer. Jesus disse que os anjos não se casam:

Pois na ressurreição eles nem se casam nem são dados em casamento, mas são como anjos de Deus no céu ( Mateus 22:30 ).

Contraste com os seres humanos

Além disso, nas Escrituras, os anjos são contrastados com a humanidade.

O que são os seres humanos para os quais você se preocupa com eles, os mortais que cuidam deles? No entanto, você os fez um pouco menores do que os anjos e os coroou com glória e honra (Salmo 8:4,5).

Muitas perguntas se ouvesse outros humanos antes de Adão e e

Se houvesse uma raça de pessoas criada antes de Adão e Eva, então várias perguntas teriam que ser respondidas, tais como: Como eles se parecem? Essas pessoas tinham alma? Cristo morreu por seus pecados? O que aconteceu com eles quando morreram? Por que não há nenhuma informação específica nas Escrituras sobre eles? Todas essas perguntas não têm resposta para aqueles que acreditam que houve alguma raça pré-Adâmica.

Resumo

Concluímos que a Bíblia não dá nenhuma evidência de que qualquer raça tenha sido criada antes de Adão. Todas as evidências apontam para ele como o primeiro humano. Defender uma raça de humanidade pré-adâmica causa todos os tipos de problemas de uma perspectiva bíblica.

por: Pr. Don Stewart

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião