“Eu acreditava que não precisava de Deus”, diz homem que aceitou a Cristo após orações de sua esposa

“Eu acreditava que não precisava de Deus”, diz homem que se achava autossuficiente, após aceitar a Cristo devido orações de sua esposa

306
Certa noite, enquanto tentava descansar após um longo dia de trabalho, Alejandro ouviu a congregação cantar. “A canção de louvor deles partiu meu coração”

“Minha infância foi difícil”, afirma Alejandro sem rodeios. “Eu cresci em extrema pobreza na Nicarágua e tive que trabalhar quando criança para sobreviver à minha família. Infelizmente, meu desejo de superar as dificuldades da vida me tornou autossuficiente. Eu acreditava que não precisava de Deus”.

Quando Alejandro se casou com Shirley e teve quatro filhos com ela, ele não queria que eles sofressem como ele. “Trabalhei das 6h às 23h para não faltar nada”, lembra. “Não sabia que o trabalho se tornou um vício na minha vida. O que minha esposa e meus filhos realmente precisavam era que eu estivesse presente em suas vidas. Meu casamento com Shirley estava prestes a acabar.”

Ao contrário de Alejandro, Shirley conhecia Jesus desde que era uma garotinha. Sua avó a levou à igreja, leu a Bíblia com ela e ensinou-lhe canções sobre Jesus. Shirley tentou convencer Alejandro a se voltar para Cristo, mas ele não queria ouvir nada sobre Deus. Por fim, ela desistiu de contar ao marido sobre Jesus, embora continuasse orando por ele.

Bem em frente à casa deles, uma igreja abriu suas portas. Certa noite, enquanto tentava descansar após um longo dia de trabalho, Alejandro ouviu a congregação cantar. “A canção de louvor deles partiu meu coração”, diz ele. “Atravessei a rua, entrei na igreja e falei com o pastor, que me convidou para participar de um grupo de estudos bíblicos do Projeto Felipe. Chorei como uma criança e não pude resistir ao convite.” Desde aquele momento, Alejandro não perdeu uma reunião de estudo da Bíblia. “Estudar a Palavra de Deus foi como descobrir um tesouro”, diz ele.

Ele queria que sua esposa Shirley o acompanhasse, mas ela não conseguia acreditar que seu marido estava buscando a Deus com sinceridade. No entanto, com o passar das semanas, ela notou mudanças em seu comportamento. Alejandro passou mais tempo com seus filhos e ela. Percebendo que o Senhor havia respondido suas orações, Shirley também se juntou ao grupo de estudo da Bíblia, para a alegria de Alejandro.

“O Projeto Filipe nos uniu como uma família, e a razão da nossa união é Jesus”, comemora ele. “Às vezes falho como pai e marido e entendo que é essencial vir diante do Senhor diariamente e pedir perdão. Nossa família agora é dedicada ao Senhor.”

Deixe sua opinião