Estas são as quatro profecias bíblicas que estão se cumprindo em Israel agora

Quando analisamos a Bíblia Sagrada e o que esta acontecendo recentemente com Israel, podemos nos deparar com o cumprimento destas quatro profecias importantes do tempo do fim.

2175
bandeiras e profecias de israel
Israel é palco das profecias bíblicas do fim dos tempos

Quando o presidente Donald Trump  transferiu  a embaixada dos EUA em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, muitas pessoas de fé rapidamente reconheceram o significado bíblico de tal movimento. Trump, como o rei Ciro antes dele, cumpriu a profecia bíblica, reconhecendo que Jerusalém é a capital eterna do Estado judeu e que o povo judeu merece um Israel justo, livre e soberano.

No entanto, esta não foi à primeira vez nos 70 anos do estado moderno de Israel que desempenhou um papel no cumprimento da profecia bíblica. Muitos dos milagres que estamos testemunhando hoje em Israel foram prometidos na Bíblia há muito tempo.

O recolhimento dos exilados judeus dos quatro cantos do mundo

Diz em Ezequiel 34:13 : “E eu os tirarei dos povos e os congregarei”.

Este mês, pela primeira vez, Israel ultrapassou a  América ao se tornar o maior centro populacional judeu do mundo. Acredita-se que o aumento na comunidade judaica tenha sido alimentado por membros que retornaram da diáspora.

Além disso, a população judaica total chegou a 6 milhões, o que traz um significado adicional, já que este era o número de judeus mortos no Holocausto.

Parceria espiritual entre judeus e cristãos

O Estado de Israel, no entanto, não nasceu através do trabalho sozinho de judes. Antes, conforme profetizado em  Esdras 6:14  – “E de acordo com o decreto de Ciro (Koresh em hebraico), rei Dario (Daryavesh), e Artaxerxes  (Artachshasta), rei de Paras” – o Estado de Israel nasceu de uma parceria espiritual entre judeus e não-judeus.

Nos tempos bíblicos, foi o decreto de Ciro que permitiu que o povo de Israel retornasse à terra de Israel e reconstruísse o Templo. Em 1917, foi a Declaração Balfour do governo britânico   que virou a maré para os judeus no exílio. Da mesma forma, em 1948, quando o Presidente dos EUA Harry Truman reconheceu o Estado de Israel, ele disse: “Eu sou Ciro“. Nos casos de Ciro, Balfour, Truman e agora Trump, eram os não-judeus que serviam como agentes de Deus que facilitavam o Estado e retorno do povo judeu à sua terra.

Nós lemos em  Isaías 49:22 , que o Senhor “acenará para as nações, eu levantarei minha bandeira para os povos. Eles vão trazer seus filhos em seus braços e levar suas filhas em seus quadris ”. Esta profecia está sendo cumprida pelo número sem precedentes de não-judeus que visitam, apoiam e oram por Israel.

A Revitalização do Idioma Hebraico

O profeta Sofonias descreve como no fim dos dias todas as nações do mundo terão “pureza de fala”. “Pois então tornarei os povos puros de linguagem, para que todos invoquem Hashem pelo nome e O sirvam de comum acordo. ”( Sofonias 3: 9 ). Compreendemos de Sofonias que todas as nações do mundo estudarão o hebraico para proclamar o nome de Deus em seu santo idioma.

Graças em grande parte aos esforços de  Eliezer Ben Yehuda  (1858-1922), que decidiu que “para ter nossa própria terra e vida política também é necessário que tenhamos nossa própria linguagem para nos unir”, o hebraico é o língua oficial do Estado de Israel.

Nos últimos anos, tem havido um interesse crescente dos cristãos sionistas em aprender hebraico, o que é provavelmente um passo em direção à redenção descrita por Sofonias. Além disso, tem havido uma manifestação de interesse por parte dos cristãos em aprender a Torá dos judeus.

Isaías, capítulo 2,  descreve que no fim dos dias, as nações irão correr para Jerusalém, pois a Torá “virá de Sião, a palavra de Hashem de Yerushalayim” ( Isaías 2: 3 ). Desde a fundação do Estado de Israel – e ainda mais na última década – a Bíblia está sendo usada como uma fonte de união entre judeus e cristãos, começando a cumprir a visão de Isaías e o mandato histórico dos judeus de ser uma luz para o futuro das nações. Essa é uma das razões pelas quais eu criei “A Bíblia de Israel ”, para que tanto judeus como não judeus pudessem estudar a Bíblia, ler notas de estudo dos principais estudiosos da Bíblia judaica e ver a conexão vital entre o povo de Israel e a terra de Israel.

Renascimento da Terra Física de Israel

Por quase dois milênios, enquanto a terra de Israel trocou as mãos entre várias potências estrangeiras, incluindo os romanos, os muçulmanos e os otomanos, a terra permaneceu completamente desolada. Mas assim como o profeta Isaías predisse: “Ele consolou todas as suas ruínas e fez o seu deserto como o Éden” ( 51: 3 ).

O moderno renascimento do estado judeu em 1948 trouxe consigo um desenvolvimento espantoso da terra, a ponto de, mais uma vez, o povo judeu poder reivindicar um país florescente próprio. O deserto está literalmente florescendo e crescendo. E nos reinos da tecnologia e cultura, Israel está entre os países mais avançados do mundo.

De fato, estamos testemunhando o Senhor consolar “todas as suas ruínas”.

Deixe sua opinião