Estações de Semear

409

lagrimasOs que semeiam com lágrimas colhem com júbilo” (Salmos 126:5).

A escritura fala sobre as estações de semear e de colher na sua vida. Em Salmos, fala sobre semear com lágrimas e colher com júbilo. Esse versículo está a dizer que as estações de semear são normalmente as mais difíceis. É difícil manter uma boa atitude quando todos os seus amigos estão a ser abençoados e você não. Poderá sentir que eles não trabalham tão diligentemente quanto você trabalha. Poderá sentir que eles não dão como você dá ou que eles não merecem a bênção. Essa é uma altura de provação. É difícil passar por decepções e continuar a ter positivismo e esperança. Existem épocas de semear. Se você fizer a coisa certa até mesmo quando é difícil – quando você semeia com lágrimas – você colherá sempre com júbilo! Eu estou a pedir para você ter uma nova atitude em relação ao que Deus colocou no seu coração. Talvez esteja a demorar muito tempo a passar, mas Deus tem um plano para você ultrapassar e vencer. Não desista. A sua estação está a chegar. Nunca é tarde demais! Deus está a dizer, “Esta é a tua estação. Mantém a tua fé firme.” Continue a semear porque na estação devida, você colherá a beneficente colheita com uma canção de alegria no seu coração!

Oração

Pai Celestial, obrigado por me dares mais um dia para Te servir e para semear nas vidas das pessoas que me rodeiam. Peço hoje que me dês força para cumprir a Tua vontade e manter uma boa atitude. Ajuda-me a reconhecer a minha estação de semear para que eu possa estar pronto na estação de colher. Eu amo-Te e abençoo o Teu sagrado Nome hoje. Em Nome de Jesus. Amém.

[Fonte: Ministérios Joel Osteen] e padom.com

Deixe sua opinião