“Espírito Santo pode renovar a alegria de seu chamado!”, diz importante líder da AD

Superintendente Geral da Assembleia de Deus, nos EUA, ministra como entender o chamado de Deus e a importância do Espírito Santo em nossa vida.

258

Em uma mensagem apaixonada e sincera sobre entender e celebrar o chamado de Deus, o Superintendente Geral Doug Clay da Assembléias de Deus, EUA,  fez seu discurso principal para uma audiência do Conselho Geral de quase 7.000 pessoas, na noites de quinta-feira no Orange County Convention Center. 

Nosso chamado não é um trabalho – é muito maior do que o que fazemos para ganhar a vida“, declarou Clay. “É a definição da intenção de Deus para nossas vidas.” 

Referenciando João 15:16a , Clay passou a examinar o ciclo do chamado de Deus sobre a vida de uma pessoa e a experiência típica com “o chamado”. 

Clay explicou que o chamado de Deus geralmente começa com a revelação – o chamado, seguido pela hesitaçãoquestionando a divindade do chamado, a motivação – colocando-se em posição de se preparar, iniciandodando um passo à frente, Eu realmente ouvi de Deus? e tentação – Deus realmente sabia o que estava fazendo quando me colocou aqui? 

E com esse passo final do ciclo, Clay apontou para 1 Coríntios 7:17a – onde você está agora é o lugar de Deus para você! 

Eu quero falar com você sobre deixar o Espírito Santo renovar a alegria de seu chamado“, explicou Clay. 

Após ler 1 Coríntios 1: 24-31 , Clay observou que nosso chamado é de Deus, que é um chamado que ilumina, cria visão e até ressuscita os mortos – como Lázaro respondeu ao chamado de Jesus. 

Citando Jeremias 1:5a (NCV) e Efésios 2:10 (TLB), Clay continuou: “O contentamento no ministério não tem tanto a ver com a localização geográfica quanto com os relacionamentos verticais e horizontais”.

Clay então expressou sua oração de que, onde quer que uma pessoa sirva, o lugar literal onde Deus a colocou, que “você se apaixonaria pelo lugar de seu chamado”

Ele pediu que os membros da AG não caíssem na tentação de notar outros pastos, mas aprender “a minerar as oportunidades de diamante onde você está”. 

Mudando de direção um pouco, Clay observou que o chamado de uma pessoa inclui fazer parte da família das Assembléias de Deus. 

Podemos abraçar todo o corpo de Cristo e, ao mesmo tempo, administrar nossa lealdade à nossa família imediata”, disse Clay. “Eu desafio-nos: se você levar o cartão, seja tudo.” 

O que significa ser Assembléias de Deus? Clay forneceu uma identidade clara: engajamento bíblico, empoderamento do Espírito e participação de missões.

Quero ser conhecida como a igreja que acredita no poder e inspiração da Escritura, ser conhecida como a igreja que acredita em milagres e ser conhecida como a igreja que simultaneamente acredita e pratica os dons do Espírito e o fruto do Espírito “, declarou Clay. 

Clay também dirigiu a atenção para a quarta e as gerações subseqüentes da igreja, que alguns dizem que normalmente nem conhecem a fé da primeira geração. 

Eu quero que os alunos desta irmandade saibam que nossa geração é apaixonadamente apaixonada por Jesus, que estamos todos nas Escrituras, Espírito e missões“, disse Clay, acrescentando mais tarde, “mas eu quero que eles experimentem seu próprio Pentecostes”. 

Abordando a questão das pessoas, Clay concordou que leva o afeto de Cristo ( Phil.) amá-los como às vezes os não redimidos e redimidos não são fáceis de amar. 

Clay então fez uma declaração poderosa. “É tudo sobre servir as pessoas. Se servir está abaixo de você, então a liderança está além de você.” Ele encorajou a audiência a falar com Deus sobre as pessoas e a se apaixonar pelas pessoas que Deus as chamou para liderar. 

Reconhecendo que alguns têm dificuldades com seu chamado, Clay explicou que cada pessoa tem uma singularidade criada por Deus para lidar com a designação de seu chamado. 

Ele exortou os crentes a não deixar que sua conversa interior fosse mais alta do que a fala de Deus, contrastando sua descoberta pessoal ao ler a derrota em si mesmo em Jó 3:25 e o poder esmagador de Deus em Josué 1: 5-9. .

Clay então ilustrou seu ponto, revelando como a conversa interna negativa, seja a chamada parece ser impossível, assustadora, muito difícil de descobrir ou mesmo se houver um fator de pecado, é transformada pela fala de Deus, que faz todas as coisas possível, nos lembra que o espírito de medo não é Dele, que Ele oferece o Seu entendimento e é fiel ao perdão. 

É meu desejo que muitos de nós sejam batizados com um espírito de entusiasmo por viverem sua vocação“, concluiu Clay. Não deixe desculpas comuns que o inimigo usa, como “eu não posso“, “eu não sei como“, “eu não tenho tempo”, “eu tenho medo”, “eu não posso pagar “ou:” Estou sozinho “evita que você opere no entusiasmo do seu chamado!

Ao chamar as pessoas para o altar, Clay disse: “O inimigo talvez esteja usando uma daquelas desculpas para evitar que você tenha alegria em celebrar as pessoas, o local ou a designação de seu chamado … Acredito que o Espírito Santo quer batizar você com o Espírito de alegria para a sua designação de ministério.” 

Deixe sua opinião