Entrevista Exclusiva: Ex-muçulmana, conta sobre a sua fé,e fala sobre os Direitos da Mulher e sobre Obama

311

Sabatina James, uma ex-muçulmana,que se converteu ao cristianismo, vive a vida na periferia. Desde 2001 ela se mudou 16 vezes, por causa de ameaças de morte por ter saida do islamismo. Ela está atualmente vivendo em um local desconhecido na Europa, sob proteção policial.James falou ao The Christian Post na semana passada usando um telefone celular temporário que teve de se desfazer depois. Autora do best-seller My Fight for Faith and Freedom “Minha Luta pela Fé e Liberdade”, e fundadora da organização humanitária “Sabatina EV”, falou abertamente sobre sua fé cristã, a sua paixão pelos direitos das mulheres e como ela acha que o presidente Obama está tratando das relações com os países islâmicos.

A seguir estão trechos da entrevista.

CP: Quantos anos você tem?

Sabatina: Eu tenho 27 agora.

CP: Você fala muito em seu livro sobre a visão do Islã e das mulheres como os homens tratam as mulheres muçulmanas com base nos ensinamentos do Alcorão. Então é verdade o que dizem os críticos do Islã – que a religião ensina que você pode bater em sua esposa, as mulheres não têm nenhum valor, e os mártires são prometeu ir para o céu onde virgens esperam por eles?

Sabatina: Sim, assim o Alcorão diz na quarta sura (capítulo), no versículo 34, que se sua esposa não é obediente está autorizado a espancá-la. Isso é o que o Alcorão diz, você sabe. Nos países islâmicos, como Paquistão, Afeganistão, não há lei sharia. E a lei sharia leva o Alcorão e é assim que julgam. Eles pegam os versículos do Alcorão e dizer que está escrito no Alcorão que é por isso que as mulheres tem que ser obediente e se ela não for você está autorizado a espancá-la. Essa é a maneira que é.

Sabatina EV é a minha organização e há um monte de mulheres muçulmanas que vêm até nós. Temos meninas que se casaram quando tinham 13 anos de idade. Em Hamburgo, por exemplo, há uma, uma garota que é proveniente do Afeganistão, que casou quando ela tinha 13 anos de idade. Mas as pessoas não falam sobre isso, porque se você disser algo que é crítico sobre o Islã as pessoas imediatamente dizem que você é racista. E o que eles não entendem é que não se trata de racismo, mas sobre os direitos humanos. Se você está vivendo em uma democracia você tem que proteger o direitos humanos e não importa se a sua religião diz que é permitido bater em sua esposa.

Quando eu era uma pequena criança eu tinha o desejo de morrer para Alá um dia – você perguntou sobre os bombistas suicidas. Eu não sabia o que esperar no céu, mas eu tinha certeza de que esta é a única maneira de chegar ao céu, porque não há nenhuma garantia para os muçulmanos saber se Alá vai perdoar seus pecados ou não. Mas se você morrer por Alá, então você está garantido que você e sua família vão para o céu, é o que você é ensinado nas escolas do Alcorão. E eu tinha dez anos quando eu li o Alcorão e meu avô, que morreu, era um mullah e eu aprendi com ele o Alcorão em árabe. Para mim foi normal.

Quando eu tinha dez anos eu fui para a Áustria e eu definitivamente não queria morrer em seguida. Mas eu ainda tinha esse desejo em meu coração que um dia Alá me dariá forças para fazer algo como isso, que eu vou matar alguns não-muçulmanos e ir para o céu. Algo muito normal.

CP: Então, mesmo se a criança não vá para uma escola de radical Alcorão, mas apenas viver em sociedade a criança tem esses pensamentos suicida?

Sabatina: Sim. Você sabe que a sociedade é assim. Estou a partir do Paquistão e do homem que a polícia protege-me – Eu estou sob proteção policial – disse que o Paquistão é agora a terra mais perigosa do mundo.

Eu estava no Paquistão em 2008 e eu chorei muito quando eu estava lá porque era como Armageddon. Como as coisas não podem piorar, então eles estão lá, especialmente para os cristãos e para as mulheres. Eu entrevistei uma mulher que perdeu seu filho no exército paquistanês porque no Paquistão se você matar alguém há uma penalidade de morte. E no exército onde o menino cristão estava, os muçulmanos mataram outro muçulmano mas falarão que foi o menino que tinha matado. Ele é cristão e não cometeu o assassinato, mas estava na prisão. Eles o espancaram, o prendeu e ele foi estuprado por homossexuais e depois enforcado.

Sabatina com 150 escravos livre
Sabatina com 150 escravos livre

E seu pai quando descobriu que seu filho estava na prisão e tudo o que aconteceu com ele, teve um ataque cardíaco e morreu. Eu entrevistei a mãe do cara que morreu. Foi muito difícil porque ele também era noivo de uma menina e agora ela não fala mais. Eu não podia fazer nada. Naquele dia, quando eu conheci essa mulher, do jeito que ela estava chorando e eu vi a noiva do cara que morreu, eu estava tão envergonhada do que eu ouço nos países ocidentais sobre o diálogo é bom e nós estamos vivendo em paz uns com os outros. Isso simplesmente não é verdade. Há milhões de pessoas que são torturadas e as pessoas simplesmente não querem falar sobre isso porque eles têm medo do Islã.

CP: No seu livro, é interessante que você diz que sua família vive em um país ocidental, mas eles ainda sentem que podem decretar a sharia em você – o crime de honra. Por que isso? Porque eles pensam que podem viver sob suas regras de muçulmanos, quando o que é ilegal no país em que vivem?

James: A coisa é que quando os muçulmanos vêm para um país cristão, acho que todo mundo em torno deles é cristão. E quando eles vêem como os cristãos vivem – por exemplo, ninguém vai à igreja, eles não acreditam em Deus e fazer piadas sobre Jesus. Para nós, os povos da origem muçulmana, Deus é algo muito, muito, muito especial. Ele é a autoridade mais importante em nossas vidas. E se os cristãos fazer piada sobre isso e dizer que não se preocupam com Deus, então os muçulmanos sentem que têm de ser ainda mais protetores de seus filhos para que eles não se tornem como os europeus.

É por isso que eles dizem que é melhor que nossas filhas não se torne iguais as meninas alemãs ou europeias, porque é normal que eles estão tendo relações sexuais antes do casamento, eles não querem isso. Eles não fazem a diferença entre os cristãos nascidos de novo e as pessoas que vão à igreja uma vez por ano Natal tempo.

E quando eles entram na Europa ou na América, não deixe seu pensamento ou a religião no aeroporto. Trazem com eles e querem viver com ela. Eles só estão vindo aqui para os países ocidentais por causa do dinheiro e melhores empregos. Caso contrário, não seria tão grave sobre a construção de mesquitas.

Quando eu estava no América, eu escutei o discurso do Sr. Barack Obama quando ele estava no Egito. Eu realmente esperava que ele iria dizer algo sobre os cristãos perseguidos no Egito. Mas ele não disse uma palavra sobre isso. Ele falou sobre o santo profeta, sobre o Alcorão e era tão repugnante para mim porque eu era como, “Ok, você está dizendo coisas sobre o profeta, mas por que você não proteger – se você é um cristão e tem essa influência – por que não dizer, ‘Olha, nós queremos ter um diálogo com os países islâmicos e você tem permissão para construir mesquitas por isso, devemos também ser autorizados a construir as nossas igrejas no Egito e os cristãos não devem ser torturados na prisão. “Mas Ele não disse uma palavra sobre isso. E é isso que eu odeio em política. Eles não se preocupam com as coisas reais que estão acontecendo e os direitos humanos.

CP: No seu livro você diz que o discurso do presidente Obama no Cairo foi como um tapa na cara para os cristãos perseguidos. Você acha que muitos cristãos se sentem da mesma forma que você?

Sabatina: Oh, definitivamente, porque eu sou um deles. Eu sou um dos convertidos. Estou vivendo sob proteção policial. E eu estava nos Estados Unidos, porque fugi da Alemanha por um tempo por motivo de segurança. Eu estava vivendo com uma família cristã do Paquistão. Eu definitivamente não tenho um lar. Eu fui de um apartamento para outro, e ninguem falar por mim. Eu tenho muitos contatos com os convertidos, pessoas que deixaram o islã e se converteu ao cristianismo, e todos eles dizem: “Você sabe, ninguém fala por nós.”

É por isso que estou muito feliz pois este meu livro é um enorme sucesso na Europa. As pessoas têm que ler e as pessoas têm de saber o que está acontecendo no mundo islâmico e porque é que os irmãos matam suas irmãs, por causa da honra. Por que eles matam uns aos outros.

CP: Então você está dizendo que você acha que o presidente Obama deveria ter falado de forma diferente para o mundo islâmico?

Sabatina: Com certeza. Um homem de tal influência deve definitivamente falar de forma diferente. Ele deveria ter dito que ele sente para as pessoas sentadas na prisão e, talvez, de alguma forma a ouvir o discurso. Mesmo que ele disse algo como isso seria bom. Mas ele nem sequer mencioná-lo.

CP: Sob o presidente Bush havia muita tensão com o mundo muçulmano e os Estados Unidos. Eu entendo que o presidente Obama está tentando aliviar a tensão e trabalhar juntos. Mas você acha que vai ajudar a trazer a paz?

Sabatina: Ah, não, definitivamente não. Eu definitivamente acredito que o diálogo só pode ser realizada se as duas partes concordam uns com os outros que estamos dispostos a ajudar uns aos outros e ouvir uns aos outros. Mas a coisa é as pessoas do Ocidente estão a fazer o diálogo, mas é um monólogo. Eles são apenas a construção das mesquitas e permitindo que os muçulmanos a fazer o que quiserem na Europa. Mas o que acontece com os cristãos? Os países muçulmanos não estão fazendo nada para ajudar o povo cristão lá. Então isto não é diálogo e não ajuda ninguém.

CP: Como os cristãos podem ajudar as mulheres ocidentais que se encontram em situações semelhantes às que você estava?

Sabatina: Sim. O que os cristãos podem fazer a essas mulheres que fogem de casa, elas não têm nada. Elas não têm uma família, não têm qualquer finanças, elas não têm nada. O que realmente precisamos é de pessoas que dizem que você é bem-vinda à nossa família.

Nem sempre querem ir para um abrigo porque elas pensam que só as mulheres más vão para a casa abrigo. Então, o que elas precisam é de uma família.

Por exemplo, estou agora, não vivendo em meu próprio apartamento. Eu estou vivendo com alguns dos meus amigos na Alemanha, porque eu passar de um apartamento para outro uma vez que a sentença de morte do meu pai. Dezesseis vezes mudei meu lugar desde 2001, e agora estou vivendo novamente com os amigos. Eu não tenho meu próprio apartamento e eu estava pensando e pedindo a Deus onde quer que eu vá junto

Hoje, eu estava lendo Paulo. Eu acho que posso de alguma forma entender como ele vivia. Ele me deu muita esperança, porque os apóstolos viveram assim, como eles não sou a única. E o apóstolo Paulo foi muito perseguido e eu não estou na prisão e não tenho influência na Alemanha e as pessoas leiam o meu livro.

O que precisamos é de cristãos para falar que eles estão lá para eles e que eles saibam que se eu ficar longe de casa há esperança para mim e pode ser alguém da minha família.

Você sabe que é muito difícil ficar sem o seu pai, sua mãe e deixar tudo para trás. Chorei muitas, muitas noites e sentia-se sozinha e poucos dias atrás eu estava como “Deus, eu não acho que exista alguém que possa entender o que estou passando, porque ninguém na comunidade ocidental passa por algo assim . “Que se decidir por Jesus não persegue a família deles.

Quando eu estabeleci a minha organização temos sublinhado dos muçulmanos, mas ainda estou indo para a frente. Eu disse que Deus precisa de mulheres que vão para a frente e que é valente para fazer a Sua obra. É por isso que eu digo, “Muito Bem, Deus, vou fazer como a rainha Ester:” Se eu morrer, eu morro. “Mas eu quero realizar o que você disse para mim e eu quero ajudar as mulheres muçulmanas.”

CP: Você falou sobre o contraste entre o tratamento que você viu no Islã das mulheres e do cristianismo, especialmente o tratamento de Jesus com as mulheres. Você pode falar sobre esse contraste e alguns dos outros que te fez querer ser uma seguidora de Jesus?

Sabatina: Você sabe que, eu era realmente uma seguidora do islamismo, mas Deus foi muito importante para mim. Mas eu tentei da melhor forma agradar a Alá, mas de alguma forma eu senti que Alá não respondeu nenhuma das minhas perguntas, mesmo que eu estava fazendo o meu melhor para agradá-lo.

Um dia eu tive um colega e eu lhe disse: “Eu tenho tantos problemas em casa e eu não sei o que fazer.” Ele me disse: “Você tem que orar.” Eu disse a ele: “Eu oro cinco vezes por dia e você só cristãos rezam aos domingos. “E ele disse:” Sim, talvez você está orando para o Deus errado. ”

No Natal ele me deu uma Bíblia e eu estava sentada na minha cama à noite e meus pais estavam dormindo. Eu oreia para Alá e disse: “Quem és tu Deus? Você é Jesus? Você é Muhammad? “Eu estava tão confusa porque há tantas religiões. De alguma maneira eu senti que deveria abrir a Bíblia. Quando eu era criança eu ouvi que se você abrir a Bíblia ou ler a Bíblia você teria câncer e eu estava com medo. Mas eu ainda não sabio o que fazer, e tinha uma um sentimento dizendo para abrir a Bíblia.

Quando eu abri eu li uma frase e estava escrito lá que “quem procura por mim com um coração puro, vai me encontrar.” E para mim isso foi como uma resposta. Eu pergunto quem é você e ele me deu uma resposta.

Depois que eu perguntei por que isso não acontece com o Alcorão, embora eu lia o Alcorão a cada dia, e estava abrindo a Bíblia pela primeira vez, apenas ali. Depois de algum tempo comecei a ler no Novo Testamento e havia uma figura na Bíblia que tocou meu coração, que foi Jesus.

Por exemplo, quando a mulher estava para ser apedrejada, mas foi ele quem a protegeu. Eu me senti tão bem quando eu li que Jesus falou para as mulheres, elas não precisam ser mortas quando chegaram a ele, ou espancadas ou algo assim. O Profeta Muhammad foi de 50 anos de idade quando se casou com uma menina de nove anos, Aisha.

CP: Qual é a melhor maneira para que os cristãos compartilham a fé com os muçulmanos? Você disse para que era a Bíblia e um amigo cristão?

James: Eu acho que cada indivíduo é diferente. Você não pode dizer que há uma receita. Mas eu acho um grande impacto sobre os cristãos muçulmanos é que sabem o que acreditam e são corajosos, valentes e proteger seus direitos. Como cristãos, os muçulmanos se deixar fazer o que quiserem e não falar para a Igreja perseguida, por exemplo, então eles pensam que eles são fracos. Eles pensam que o cristianismo é fraco, nós somos fortes. É por isso que eles querem fazer cada estado em um estado islâmico. Os cristãos devem ser corajosos, falar e dizer: “Olha, nós amamos você, são bem-vindos no nosso país, mas temos regras neste país e se você não seguir estas regras que você tem que voltar.”

CP: Existe alguma coisa que você gostaria de acrescentar?

James: Nossas vidas têm um grande impacto sobre os muçulmanos, como vivemos. Por exemplo, com o meu colega cristã, ele foi o único em que a escola que, na minha opinião, sabia que a Bíblia. Todo mundo era como eles vão à igreja para o Natal. Eu era como, “Ok, somos muçulmanos e nós temos que trazê-los de religião, porque eles não têm nenhum.”

Nós temos uma mensagem de esperança e temos que levar essa mensagem ao mundo muçulmano. Há uma grande quantidade de muçulmanos que vivem em dificuldades, por exemplo, casas de asilo. Jesus sempre ajudou as pessoas e depois as pessoas dizem o que há de tão especial sobre o homem. Não apenas falar sobre misericórdia e graça, mas fazer o que você diz.
sabatina james,ex-muçulmana,converteu,cristianismo,entrevista,proteção policial,mulheres,obama,sharia,Alcorão

Traducao? Thiago Dearo

Fonte: Christianpost / Padom

Deixe sua opinião