EmO Evangelicos? “EMOrragia”: Entenda a mania que quer dominar os jovens cristãos

815

emo-cristaoCom certeza você já ouviu falar sobre os emos. Deve conhecer algum ou até pode ser um, quem sabe.
Não há definição para emo, mas pode-se descobrir um por suas características.
Eis algumas delas:
Um emo reclama do sistema, apesar de não fazer nada para a melhora dele;
Um emo se mostra triste para todo mundo visando receber a atenção de todos;
Um emo gosta de usar All-Star (nada contra os usuários), pintam o cabelo com cores estranhas, alisam a mecha frontal do cabelo, transformando-a numa franja horrível (principal característica, por sinal), fortes maquiagens e roupas pretas, muitas roupas pretas.
Um emo faz confusão com transeuntes, destroem patrimônios públicos (geralmente são emos punks), sempre vão às festas a caráter emo (estilo gótico de ser), revolta-se com o que não gosta e começa a chorar…
Um emo curte rocks britânicos, anos 70 ou 80, amam heavy metal, são exageradamente emotivos, andam em grupos…
Na internet, um emo sempre coloca seus defeitos escritos nos nicks e logins, põem fotos bizarras, agem feito nerds (mesmo que não sejam)…
Enfim, essas são as características principais retiradas de alguns sites. Claro que tem outras que, pra não ser prolixo e cansativo, eu não colocarei aqui.
Não tenho nenhum preconceito contra os emos (assim como não tenho contra os homossexuais, punks, neonazistas…).
Além do mais, tudo isso é costume mundano de uma geração perversa, sem amor a Deus, infame e cega.
O problema está quando essa mania começa a invadir as mentes adolescentes cristãs. Em uma dessas minhas viagens ao interior de Pernambuco eu tenho sido testemunha ocular de alguns jovens na própria Casa de Deus que aderiram a esse estilo, que infesta como uma praga entre alguns incautos e ingênuos meninos.
Tais costumes citados acima tem sido comuns a esse grupo de jovens que tem se desviado do foco central do cristianismo, Deus, e dado atenção a essas fantasias. Adolescentes estão agindo como gentios, entregues à dissolução, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles. Paulo já nos alertava quanto a isso (Ef 4.17-19).
A Bíblia ensina que não devemos nos conformar com este mundo (1 Co 12.2), nem amar o que nele está, pois isso não provém do Pai (1 Jo 2.15,16), uma vez que ele, o mundo, está no maligno (1 Jo 5.19).
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co 3.16)
“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” (Gl 3.26)
Que o Senhor faça com esses “emos-cristãos” voltem ao primeiro amor, às veredas antigas (Jr 6.16), que esqueçam essas paixões infames e entreguem sua vida, conservando o corpo, a alma e o espírito incompreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus (1 Ts 5.23)
Cristão-emo? Aqui não!
Deus vos abençoe

A-BD®

Deixe sua opinião