Elvis Presley cresceu cantando na igreja e gravou mais de 50 canções cristãs

12817

Elvis Presley era um cristão, sendo que os seus primeiros passos na música foram na igreja evangélica em Tupelo del Este en el Estado de Missippi.

Elvis Aaron Presley, o Rei do Rock and Roll. Nasceu em 8 de janeiro de 1935 em uma família pobre e em um parto complicado que sua mãe teve, no entanto o irmão gêmeo de Elvis faleceu no mesmo dia que nasceu.

A igreja onde Elvis congregava tinha cerca de 25 membros, que incluía seus familiares. Syles Presley, primo paterno de Elvis, era um dos principais cantores e tinha um quarteto Gospel. O Pai de Presley era diácono e sua mãe professora da escola bíblia dominical.

Elvis cresceu ouvindo música “Gospel”, “country” e “Blues”, e alguns estilos norte-americano. Elvis interpretou canções cristãs, talvez para apaziguar sua consciência que recordava paz que alguma vez teve. Costumava chorar quando alguém falava de Deus. Emocionava-se quando escutava algum hino antigo,

Sua mãe o incentivava a participar das reuniões de jovens e Elvis chegava com grande entusiasmo, servindo a igreja, participava com a juventude e participava dos cultos de oração. Por esse amor a Deus no inicio, recebeu seus três prêmios Grammy graças a música Gospel. Gravou mais de 50 canções cristãs. Entre as premiadas estavam «How Great Thou Art» (Quão Grande És Tú) em 1967, como a melhor produção de musica sacra, “He Touched Me” (Tocou-me) em 1972, como a melhor produção inspiradora.

É difícil contar a vida de um jovem que bem poderia ser um salmista famoso, mas que buscou a gloria do mundo. Às vezes lia a Bíblia para seus amigos concluindo com suas próprias interpretações, fora do contexto bíblico. Abandonou repentinamente algumas reuniões importantíssimas e quando era procurado o encontravam lendo a Bíblia em algum lugar secreto.

Seu meio-irmão, David Stanley, lembra-se dele lendo frequentemente a Bíblia.  Costumava citar as palavras de 2 Corintios 5:15 “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”

Quando encontraram Elvis em um banheiro tinha um livro “A busca cientifica da face de Jesus Cristo”, que misturava supertição e espiritismo. Seu irmão diz que ele orava “Mostra-me uma saída, Senhor, estou cansado e confuso, preciso de ti!”.

Portal Padom

Deixe sua opinião